Ku Klux Klan.


O que era a Ku klux Klan,quais seus ideais e metas será que ela existe?

Ku Klux Klan, organização terrorista secreta criada nos estados sulistas dos Estados Unidos durante a Reconstrução, nome com o qual entrou para a história o período posterior à Guerra Civil norte-americana, cuja ação se espalhou pelo país ao longo do século 20. A Klan foi fundada em Pulaski (Tennessee nos Estados Unidos), em 1865, por seis antigos oficiais do exército confederado que deram à sua sociedade um nome adaptado da palavra grega kuklos (‘círculo’). Embora em princípio a organização tivesse um caráter social, logo ela começou a se envolver em atividades de sabotagem aos governos republicanos da Reconstrução.

Vejam quais foram seus ideais e no que se transformou?

Organização e Princípios da Ku Klux Klan (1868). Esta é uma instituição de Cavalheirismo, Humanidade, Misericórdia e Patriotismo; ... cujos objetivos peculiares são.
Primeiro: proteger os fracos, inocentes e indefesos contra as indignidades, injustiças e ultrajes do sem-lei, violentos e brutais; acudir aos injuriados e oprimidos; socorrer os sofredores e infelizes e, sobretudo, as viúvas e órfãos de soldados confederados.
Segundo: proteger e defender a Constituição dos Estados Unidos, e todas as leis promulgadas em conformidade com ela, e proteger os Estados e seu povo de toda invasão, venha esta de onde vier.
Terceiro: ajudar e assistir na execução de todas as leis constitucionais, e proteger o povo do seqüestro ilegal e do julgamento que não seja pelos seus pares, em conformidade com as leis da terra.

Pensamentos:

Os membros da Klan acreditavam na inferioridade inata dos negros e, portanto, não admitiam ver antigos escravos em condições de igualdade social ou ocupando cargos de importância política. Foi em nome desse sentimento de revolta que a organização, que logo caiu na ilegalidade, engajou-se na luta contra a política dos republicanos da Carolina ao Arkansas. Voltaram suas ações contra os funcionários públicos e os negros em geral para evitar que votassem, ocupassem cargos públicos ou exercessem os direitos civis que tinham acabado de adquirir.
A partir de 1870, o governo americano decidiu enfrentar a organização e, em 1882, a Suprema Corte do país declarou inconstitucional a existência da KKK. Ela ficou desaparecida nos últimos anos da década de 1880. Mas foi revivida nos provavelmente no século 20. A nova Ku Klux Klan foi criada em 1915, no estado da Geórgia, e não era mais movida apenas pelo ódio contra os negros, sua doutrina misturava agora nacionalismo e xenofobia a um sentimento romântico de nostalgia pelo velho Sul. Durante essa reencarnação, a KKK tinha como alvos de sua violência os imigrantes, alem de católicos, judeus, e negros.

Símbolo e quantidade de membros:

Uma Cruz em chamas se tornou o símbolo da nova organização, ela chegou a ter 4 milhões de membros. Ela perdeu a força novamente, apesar de ter voltado á ativa na década de 60.

Condenações:

Nos Estados Unidos - Ku Klux Klan é condenada a indenizar igreja de negros, em 24/7 a pagar US$ 37,8 milhões de indenização à igreja de Caredon, freqüentada por negros, na Carolina do Sul. A organização foi julgada culpada pelo incêndio do Edifício em 1995.

Perguntas que devem ser feitas para pessoas que podem fazer parte desta organização.

Você se opõe à igualdade do negro, tanto social quanto política?
É a favor do governo de um homem branco neste país?
É a favor da liberdade constitucional e de um governo de leis justas em lugar de um governo de violência e opressão?
É a favor da manutenção dos direitos constitucionais do Sul?
É a favor da re-libertação e emancipação dos homens brancos do Sul, e da restituição ao povo sulista de todos os seus direitos, tanto de propriedade quanto civis e políticos? ...

Embora ainda exista grupo a Ku Klux Klan hoje é um grupo pequeno e a maioria dos militantes radicais aderiu a grupos ainda mais violentos de defesa da supremacia branca, como a Nação Ariana e outras organizações ligadas ao neonazismo, não se tem noticia de grupos instalados no Brasil, esse movimento ficou mais centrado nos Estados Unidos.

Gálatas 1: 8. diz: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.
Tudo que é secreto ou é feito de portas fechadas ou seja você precise de senha para entrar não combina com o Evangelho de Cristo amém.

Tese:

Martin Luther King (1929-1968), pastor norte-americano Batista, ganhou o Prêmio Nobel, um dos principais líderes do movimento americano pelos direitos civis e defensor da resistência não violenta contra a opressão racial.
Em abril de 1968 foi assassinado em Memphis, Tenessee, por um branco que havia escapado da prisão. Em 1986, o terceiro domingo de cada mês foi escolhido como a data para a comemoração dos direitos civis dos negros.
Não é comprovado mas acredita-se que esse fugitivo era membro da Klan, alguns defendiam esse parecer pelos fatos ocorridos na mesma época.

Indicações:

Filme: “Tempos de Violência com Samuel L. Jackson”. Esse filme trará mais conhecimento sobre o assunto.
Livros: Enciclopédias, Gálatas.

3 comentários:

Real disse...

Muito bom ... Ajudou em muito!

Anônimo disse...

idiota os 12 trabalhos de Heracles esta errado, Pegar as maças de ouro do jardim das Hespérides é o 11 e Capturar Cérbero, o cão dos infernos é 0 12

Anônimo disse...

simplesmente babaca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...