O evangelho Esquecido

“O Evangelho esquecido”

Marcos 8:34-38
            Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.
            Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á.
            Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
            Que daria um homem em troca de sua alma?
            Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.

Mateus 10:38
            e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.

Mateus 18:24-28
            E Jesus disse aos discípulos: —Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.
            Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.
            O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida.
            Pois o Filho do Homem virá na glória do seu Pai com os seus anjos e então recompensará cada um de acordo com o que fez.
            Eu afirmo a vocês que isto é verdade: estão aqui algumas pessoas que não morrerão antes de verem o Filho do Homem vir como Rei.

Lucas 9:23
            Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.

Introdução:

O evangelho dos nossos dias:

a)    Prosperidade;
b)    Bênção e maldição;
c)    Relativismo / pós-modernidade;
d)    Os super poderosos;
e)    Judaizantes;
f)     Sem graça (o homem faz por merecer)

            Muitas das pessoas que frequentam as igrejas hoje, por algum desses evangelhos. Quando olhamos para estas passagens, vemos que o evangelho pregado por Jesus não se enquadra no que temos visto e ouvido nos últimos anos (2 Co. 11:4,5).
            O evangelho esquecido se estabelece na vida de uma pessoa, a partir das seguintes atitudes: negar-se, tomar a sua cruz e seguir a Cristo.
            O evangelho esquecido identifica o pecado na natureza humana e nas motivações do coração (Mt. 5:28; 6:17,18; Rm. 3:23).
            O evangelho esquecido estabelece como padrão de santidade o Pai Celeste (Mt. 5:48), enquanto que os evangelhos dos nossos dias têm como padrão outros pecadores, e assim se assemelham em muito ao modo de vida dos fariseus (a oração do fariseu e do publicano – Lucas 18:10,11).
            O evangelho esquecido é exclusivista: “ninguém pode servir a dois senhores” (Mt. 6:24; Tt. 2:14).
            O evangelho esquecido é o evangelho da dependência de Deus (Mt. 6:24,25,26).
            No evangelho esquecido os discípulos têm suas vidas marcadas pela misericórdia (Mt. 5:7).

            Por que a maioria dos que se declaram cristãos, seguidores de Cristo, desconhecem este evangelho pregado por Jesus, ou quando o conhecem, dele fazem pouco caso? Só há uma resposta para isto: - O evangelho dos nossos dias, embora contenha partes, do evangelho de Cristo, em sua essência não é o evangelho de Cristo. A nossa geração esqueceu o evangelho de Cristo, e criou outros evangelhos, conforme seus desejos e necessidades, os quais têm iludido milhares e atendido aos anseios de gente apaixonada por si mesma, pelo mundo e pelo pecado. Este é um outro evangelho, e à luz do Novo Testamento, qualquer outro evangelho seja considerado anátema (Gl. 1:8,9).
            O propósito do evangelho esquecido é nos apresentar a Cristo, o único esposo, como uma virgem pura.

II Co. 11:2,3.
Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...