Hora de Abrir os olhos. Mc 8: 22 – 26.

Hora de Abrir os olhos.  Mc 8: 22 – 26.

Neste texto temos a divisão do evangelho de Marcos e temos aqui a saída da teoria para á pratica. Agora esta narrativa se torna um símbolo daquilo que Jesus vai fazer com seus discípulos daqui pra frente. Cristo se revela como Deus para seus discípulos e vai afundo na espiritualidade.

A geografia da região indica que a aldeia foi aumentada em cidade pelo governador Filipe.

Temos neste texto CINCO grandes lições que podemos extrair.



1 – Pegou o cego pela mão.

Isto é o gesto para levantar ou conduzir alguém.

Quando estamos sozinho perdidos sem direção, cegos no nosso caminho com Deus, ele vai ate aonde você esta e te conduz para fora desta confusão, ele te tira mesmo cego para outro caminho.

Talvez você não esteja vendo, mas Jesus está de mãos dadas com você, ele esta te guiando.



2 – Levou para fora do povoado.

Quando Jesus quer falar com você ele o faz em algum lugar a parte.

Jesus não expõe as pessoas, ele levou para fora por um bom motivo.

Jesus te tirou La da sua casa, te trouxe ate aqui, porque ele tem algo especial para você ele tem algo muito bom para você.



3 – Cuspiu nos olhos dele.

Ou seja, Deus já te curou, Deus já te abençoe, ele já realizou milagres na sua vida.

Você já viu, já sentiu e já teve o agir de Deus na sua vida. Este cego foi curado de uma forma que nenhum outro fora. Deus já fez algo especial e único em você.

Ele não era cego de nascença, pois sabia ver e distinguir coisas de pessoas.

As coisas ruins que aconteceram na sua vida não foram culpa de Jesus, ele não planejou nada de ruim, apenas sofremos com nossos atos e com nossas decisões. Talvez faça algum tempo que você começou a colocar os seus olhos onde não devia, começou a dar mais atenção às coisas do que as pessoas.

Essas coisas podem ser muitas áreas em nossa vida como: pessoal, familiar, profissional e espiritual.



4 – Tocou pela segunda vez.

É o que Jesus vai fazer a partir de hoje. Ele vai abrir seus olhos.

Ele vai abrir seus olhos para que você volte a ver as pessoas como elas são você vai saber a diferença entre coisas e pessoas, saberá o valor de cada um. Jesus vai te curar pela segunda vez e para sempre.

O cego não mais viu arvores, mas ele viu pessoas. Jesus quer que você veja as pessoas como elas são.

Jesus não quer que seus filhos o sigam como se fosse robôs, como se fossem manipulados não Jesus quer que você tenha uma visão apurada de tudo, sem engano, sem erro, sem desculpas.



Conclusão:



5 - Jesus deu uma ordem para ele.

Não entre mais na aldeia.

Essa aldeia representa muita coisa essa aldeia representa o pecado, o que esta te atrapalhando a ver pessoas como elas são? Essa aldeia esta te separando da benção de Deus, O que é essa aldeia na sua vida? Pecado? Problemas, brigas, família, dependência.

Esse cego era dependente de esmola do povoado daquela aldeia, ele precisava do dinheiro deles para sobreviver.

Jesus não quer que você peça esmola nunca mais, ele não quer ver você como um pedinte nas ruas sem direção ou sem futuro. Não, por isso Jesus vai te curar de novo, ele vai te curar nesta noite e você nunca mais vai precisar voltar nesta aldeia, por que a provisão do Senhor chegou à sua vida.

Um comentário:

Salviano Adão disse...

MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...