NÃO EXISTE EVANGELHO SEM CRUZ

NÃO EXISTE EVANGELHO SEM CRUZ! João 19:17-18
  
 Jesus já havia alertado a todos os seus discípulos que entre o Céu e a Terra existe uma Cruz a ser carregada!
Jesus já havia avisado que ao segui-lo, as pessoas encontrariam “alívio, descanso, pão e peixe, milagres...” mas também encontrariam uma Cruz a ser carregada! Marcos 8:34 “... tome a sua cruz e siga-me”!
O que significa “carregar a sua cruz”? – Cruz fala de sofrimento, desafios, lutas... Mas fala também de Coragem, Dignidade, Vitória e Ressurreição! – Qual tem sido a sua cruz? Aprenda agora a enfrenta-la...!


I – NÃO TENHA MEDO DA CRUZ – João 18:19-23
V.20 “...Eu tenho falado abertamente... eu Sempre Ensinei... Nada falei em oculto...”! - Jesus nos chamou para sermos suas Testemunhas (At 1:8), para sermos seus Discípulos e segui-lo fielmente...!
Nesta Visão, nenhum discípulo fica no anonimato ou oculto. Acabou o tempo dos “Agentes Secretos de Jesus”!
No Cristianismo não existe “ocultismo”! OU você é ou Não é!
Você ainda tem medo de falar de Jesus? Tem medo de Testemunhar...? Tem medo de Liderar sua Célula? Ilust.:
Pedro, antes do Enchimento c/Espírito, Negou a Jesus, mas depois do Enchimento, Testemunhou corajosamente perante autoridades (AT 4:19-20)!

II- NÃO TRANSFIRA A SUA CRUZ – João 19:17
“...Ele carregando a sua própria cruz...”! - O Carregar a sua própria cruz, conforme o costume da época, significava que o réu estava reconhecendo a sua culpa! Daí ter surgido Simão Cireneu para carregar... (Mat 27:32).
Quando Jesus disse que só poderia ser seu discípulo se “carregasse a sua própria cruz”, estava falando da necessidade de conscientização da missão dos seus discípulos e que isso poderia custar-lhes a vida...! –
Tem uma cruz na sua medida te esperando!
O mesmo V.17 fala de “Caveira” = calvário, calvária (Latim) = crânio. Aramaico= Gólgota, galgalta ou gulgulta = crânio. Hebraico= Gólgota; Grego (Krânio)= cabeça. Jesus e seus discípulos representavam uma grande ameaça ao Sistema Político, Religioso e Social devido a sua “Cabeça”, “Pensamento”, Ideologias...! – Evangelho é para quem tem Cabeça!!! É para quem é Cabeça! É para quem não “Transfere” nem Negocia seus Princípios, Convicções e Ideologias!

Ilust.: Revista VEJA, Luisa Helena, Evangélica, aconselhada a “mergulhar na onda”, isto é, fechar os olhos para o que o PT está fazendo, abandonando o seu discurso político, respondeu: E se ao mergulhar eu encontrar um tubarão branco da minha consciência?

III- ENFRENTE A SUA CRUZ COM DIGNIDADE
Jesus não se lamenta, reclama ou esbraveja. Jesus na cruz não desiste, não tenta descer da cruz, não chora pedindo misericórdia aos seus algozes!
Ilust.: Policarpo, Bispo de Esmirna, ano 156, 86 anos de idade: O Juiz ordenou que ele Maldissesse Jesus e Gritasse “abaixo os ateus cristãos”. Policarpo, apontou
p/a multidão e disse: Sim! Abaixo esses ateus. Ainda disse: para mim o fogo durará alguns minutos, mas para vocês, uma eternidade!
Um dos Salteadores na Cruz, reclamava, blasfemava, chingava (Luc 23:39), até parece c/alguns Cristãos quando enfrenta a sua cruz: “Deus me abandonou, cadê as promessas, cadê meu emprego, por que eu estou sofrendo, por que estou doente, por que isso acontece comigo...
Vou deixar a Igreja, Vou Deixar a Célula...! – Enfrente a sua cruz com Dignidade!

CONCLUSÃO:
Vença a sua Cruz! João 16:33 “No mundo tereis... eu venci”!
Lamento informar a você, meu querido convidado, que “Não Existe Evangelho sem Cruz”! Você é convidado a carregar a sua Cruz para seguir a Jesus! Mas existe uma grande Promessa do Senhor: “Eis que Eu estou convosco...”!
“Vinde a Mim todos os que estais... e Eu vos aliviarei”!

Ilust.: João, enfrentou o martírio na Ilha de Patmos, teve uma visão (Apoc 7:9-10, 13-17!
A Bíblia nos diz que os “covardes, medrosos, incrédulos... (Apoc 21:8)” não herdarão o reino dos Céus! Só os corajosos, valentes e decididos é que abraçam o Evangelho e seguem a Cristo fielmente...! E você que está aqui é um desses Valentes...!

Pr Wagner


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...