A BUSCAR DO BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO



Muitos ensinos heréticos ensinam que o crente não deve buscar o batismo com o Espírito Santo, pois é arriscado receber um espírito demoníaco, além disso, ser um absurdo, é uma blasfêmia.
Os crentes batizados com o Espírito Santo devem orar em favor dos que não foram ainda batizados.(At 8. 17; 9. 17)

A EVIDÊNCIA FÍSICA DO BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO
1. No dia de Pentecostes (At 2.4) falavam em línguas.
2. Entre os crentes em Samária (At 8.14 - 17), o texto não mostra claramente o que eles falaram em outras línguas, mas de acordo com muitos autores isso é possível, senão os apóstolos não teriam notado algo diferente.
PROPÓSITO DO BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO
1. Viver uma vida abundante para Deus (Jo 7. 38 - 39).
2. Identificar o crente com Cristo. (Lc 4.18 - 19) Palavras do Dr. Simpson, fundador da Aliança Missionária: “O Senhor nasceu pelo Espírito Santo e posteriormente iniciou seu ministério no poder do Espírito Santo”.
Espero que assim como o que santifica, como os que são santificados são todos um, de igual maneira nós que seguimos seus passos, imitemos vidas."
3. Poder para testemunhar. (At 1.8)
A experiência da salvação do homem começa no calvário, enquanto que seu serviço começa do Pentecoste, ou seja, com a experiência do batismo com o Espírito Santo.
"O cristão corre um sério risco se uma vez batizado com o Espírito Santo, não assumir uma vida de compromissos com o testemunho cristão”.

COMO DEUS OPERA

01. Ele vai à frente Js 3.3 - A arca à frente significa, Deus liderando e conduzindo o seu povo.
O Espírito Santo é a garantia, o selo da Presença de Deus hoje conosco, como a arca guiava, o Espírito Santo nos conduz também, como os hebreus seguiam a arca da Aliança, nos devemos seguir o Espírito Santo.
02. Ele convida a Santificação Js 3.5 - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.
Deus quer ser o Senhor exclusivo de nossas vidas. Ele é o Senhor, o único Senhor, por isso ele pede santificação.
03. Ele prestigia os seus servos Js 3.7 - Começarei a engrandecer - te perante os olhos de todo o Israel. Quando o servo é fiel, Deus o honra e o prestigia.
04. Ele "Deus" confirma Sua presença Js 3.10 - O Deus Vivo está no meio de vós.
As promessas das Escrituras podem ser aceitas e cridas porque a chancela do Deus vivo e eterno, o Deus de toda a terra. A assinatura sobre as promessas das escrituras é garantida.
05. Ele opera milagres “O povo passou bem em frente de Jericó”.Js 3.16 quanto tempo perdemos e quantas bênçãos deixamos de ganhar, porque queremos escolher o tempo, o lugar, as condições para a realização das coisas espirituais. Deixemos que Deus nos conduza e opere o milagre. Agradecemos a Deus neste mês de aniversário pela sua vida, pois você tornou esta Igreja uma realidade. Rogamos a Ele que esteja sempre à sua frente te santificando, prestigiando, a presença DEle Seja real em sua vida através do milagre que só Ele sabe operar.
Deus conta com você e nós também.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...