Você é Maníaco Por Controle

Responda aos itens abaixo escolhendo a frase que descreve melhor o seu estilo.

1. É importante que eu.
A. tenha reconhecimento e a estima das pessoas.
B. seja compreendido.
C. tenha autoridade para garantir que as coisas estão sendo feitas corretamente.
2. Eu gosto mais das pessoas que...
A. sabem o que querem.
B. pensam antes de falar.
C. são empolgantes.
3. Eu gosto mais de trabalhar com pessoas que...
A. me deixem em paz para que eu faça meu trabalho.
B. são amigáveis e falantes.
4. Ao falar com amigos sobre seus problemas, na maior parte das duas...
A. sou bom ouvinte.
B. sou do tipo que resolvo problemas.
C. sou objeto.
5. Consigo sempre o que quero...
A. sendo paciente.
B. inspirando pessoas
C. provando o que digo.
6. Quando trabalho com outras pessoas,,,,
A. gosto que elas sejam entusiasmadas.
B. quero que me respeitem.
C. me preocupo com seus sentimentos.
7. Ao escolher um novo projeto, eu prefiro aqueles...
A. nos quais eu tenha um papel importante.
B. que sejam emocionantes.
C. em que eu não corro o risco de falar.
8. Em uma discussão, o mais importante para mim é...
A. ser compreendido.
B. chegar a um acordo.
C. ganhar a discussão.
9. Eu odeio...
A. quando não recebo credito pelo que faço.
B. receber ordens de quem não sabe fazer as coisas.
C. que não me escutem.
10. Eu...
A. confio nas pessoas com facilidades.
B. tenho muito cuidado antes de me abrir com alguém.
C. mostro minhas emoções com facilidade e sem restrições.






TABULAÇÃO DO RESULTADO.

Depois de responder a todos itens, marque um “X” sobre as respostas na legenda ao lado.

Depois conte apenas os “Xs” marcados sobre as letras reticuladas e use o total obtido para determinar o nível de controle que você exerce.

Pontos. Diagnósticos

8 – 10. Comprovadamente louco por controle.
Você só se sente bem quando faz as coisas do seu jeito e entra em parafuso quando isso não é possível.

6 – 7. Quase louco por controle.
Você gosta que as coisas sejam feitas do seu jeito, mas tem alguma flexibilidade e tolerância com ambigüidade e faz algumas concessões.

4 – 5. Meio-termo.
Você precisa exercer um pouco de controle, ma essa necessidade é limitada por sua necessidade de ser compreendido e se sentir participante. Muitas vezes você toma uma atitude firme; em outras se adapta as necessidades dos outros.

2 – 3. Ligeiramente controlador.
Você é, na maior parte do tempo, suave. De vez em quando endurece e quer que as coisas saiam do seu jeito.

0 – 1. Não é controlador.
Você não acha importante que as coisas saiam do seu jeito. Há outras necessidades interpessoais que considera muito mais importantes. Quando há um conflito potencial, você é capaz de abrir mão de sua posição.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...