Como Conhecer a Jesus Cristo



Para receber a salvação em Jesus Cristo devemos conhecer as seguintes verdades bíblicas.
1. Todos pecamos contra Deus. Não há ninguém que não tenha desobedecido os mandamentos do Senhor. Ninguém com exceção de Jesus, que viveu sem pecado diante de Deus. Portanto, ninguém alcançará o céu pelas suas boas obras, pois não cumpre os requisitos divinos.
· Romanos 3.23 – Pois pecaram e estão destituídos da glória de Deus.
· Tiago 2.10 – Pois quem obedece toda a Lei, mas tropeça em um só ponto torna-se culpado de todos.
· Gálatas 3.10 – Pois todos aqueles que são das obras da lei estão sob maldição, pois está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei para as cumprir.
· 1Timóteo 1.15.16 – Fiel é a palavra digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas é por isso que alcancei misericórdia: para que Cristo Jesus demonstrasse a sua completa longanimidade em mim, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna.

2. Deus amou aos pecadores com amor tão profundo, que enviou seu Filho ao mundo para morrer em nosso lugar na cruz para nos dar a salvação. Esta é a demonstração do amor supremo de Deus para com os homens.
· Romanos 5.6-8 – Porque, no tempo certo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios. Dificilmente haverá quem morra por um justo; pelo homem bom poderá ser que alguém se anime a morrer. Mas Deus demonstra seu amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós, quando ainda éramos pecadores.
· João 3.16,17 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou seu Filho ao mundo, não para que se condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
· 1João 3.16a – Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós...
· 1Coríntios 15.3,4 - Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras.

3. Jesus ressuscitou e nos oferece a salvação gratuitamente, é somente crer unicamente Nele para ter a vida eterna. Jesus vive e oferece o céu como presente a todos os que O recebem pela fé. A vida eterna é o presente que comprou Jesus em sua morte na cruz e que oferece sem custo (sem dar nada em troca), a todos os que crêem Nele para a salvação.
· João 14.6 - Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
· Romanos 4.4,5 – Ao que trabalha não se lhe conta a recompensa como dádiva, mas sim como dívida; porém ao que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é contada como justiça.
· João 3.18 - Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
· Romanos 11.25 - Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.

4. Ao céu não se pode chegar com boas obras ou por tratar de cumprir as leis de Deus. Todos pecamos e ninguém mesmos que tenha feito boas obras, não pode ganhar a vida eterna. Contudo, Deus nos oferece a salvação como presente já que Cristo morreu para pagar nossa dívida e comprou nossa redenção. Se você deseja ter a vida eterna é somente crer em seu coração que Jesus morreu por nossos pecados e que ressuscitou. A seguinte oração lhe ajudará a expressar ao Senhor sua decisão de confiar unicamente em Jesus Cristo para a Salvação.

Senhor, reconheço que sou pecador, mas creio que Jesus Cristo morreu por todos os meus pecados na cruz e ressuscitou. Sei que não posso ganhar a salvação por minhas boas obras, mas eu Te aceito como meu único Salvador. E com sinceridade recebo pela fé o presente da vida eterna. Obrigado, Amém.

5. A todos os quer crêem, Deus fez as seguintes promessas:
· João 5.24 – Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.
· 2Corítios 5.17 – Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
· Romanos 8.35-39 - Quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
· Efésios 1.13,14 - No qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa, o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...