Conselhos aos Novos Convertidos

II Pe. 3:18 antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.

Depois que crestes em Jesus, e recebestes a certeza do perdão dos teus pecados, é necessário que vivas cada momento da tua vida em íntima comunhão com Deus, para que possas crescer e ser guardado. Você se tornou hoje um filho de Deus, porque está escrito na Bíblia Sagrada: “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”.

Veja na Escritura outras provas de que você hoje foi realmente salvo: At. 16:31 “Crer no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”. Você creu então você está salvo. Porque assim está escrito em Rm. 10:9 Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Você confessa e crer, então você esta salvo.
Tendo passado a ser filho de Deus e tendo todos os seus pecados perdoados, você agora é santo de Deus. É assim que a Bíblia se refere aos crentes Rm. 1:7 a todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados para serdes santos.
Também é verdade que você, estando cheio da graça de Deus, não sentirá mais desejo das coisas mundanas. Você, por ser santo de Deus, aborrecerá o pecado e todas as coisas pecaminosas, especialmente onde não se louva o nome de Jesus, mas se presta culto a Satanás. Tudo o que é mal corrompe a alma, por isso, você, sendo santo de Deus, não procurará o mal.

Não se envergonhe do evangelho! Nunca se envergonhe de ser crente! Você pertence ao reino celestial: TENHA ORGULHO DISSO. O grande apóstolo Paulo, um dos mais sábios homens que já existiu sobre a terra, disse com orgulho: Rm. 1:16 Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.
“Mas como farei isso?”, perguntará. A resposta é fácil: pela observância dos seguintes conselhos receberá auxilio durante a carreira no estagio espiritual:

1– Estude bem a Bíblia Sl. 119.9.
Não há arma tão forte contra o tentador que a Palavra de Deus. Com ela o nosso Salvador pôs o Diabo em Fuga.

2– Orar sem cessar 1Ts. 5.17.
O que o alimento é para o corpo, a Palavra e a oração são para o homem interior. Se tem incrédulos á sua volta, não tema ajoelhar e orar a Deus, em sua presença.

3– Não ajunte dívidas para com Deus.
Se a sua comunhão com Deus for quebrada por algum descuido, por pecado, ou por qualquer outra coisa, confesse tudo diante de teu Pai Celestial no mesmo momento, e pede que lhe dê outra vez a alegria da Sua salvação Sl. 51:14 Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua cantará alegremente a tua justiça.
A demora em confessar pode aumentar a separação entre você e Deus.

4– Nunca entre em discussões.
Se alguém vier e quiser contradizer a fé a sua conversão, é melhor ficar calado e tranqüilo e procurar orar a Deus com o tal do que defender-se e discutir II Tm. 2:4 e ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente. Se ele for indiferente á verdade, diz-nos a Palavra de Deus; Aparta-te dos tais.

5– Se for possível vigie na comunicação com os incrédulos, e vigie sobre o seu viver com os cristãos hipócritas.
Se sua ocupação diária lhe obriga a estar em companhia deles, viva tão perto de Jesus para repreender o pecado e a hipocrisias. Sl. 1: 1 - 2 Bem-aventurados o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.

6– Procure ser uma luz e testemunha do Senhor onde estiver.
Mas não deixe que este desejo de testificar do Senhor e de servi-lo seja para você uma obrigação e uma carga. Como uma vela acessa ilumina as trevas sem o menor esforço, assim deve estar tranqüilo no lugar que o Senhor lhe colocou, iluminado ao seu redor com a graça que Ele lhe Der. Mt. 5:14.

7– Confie inteiramente no Espírito Santo e estará pronto para cumprir toda Palavra de Deus, como o Espírito Santo lhe esclarecer.
Só será possível andar de poder em poder e de gloria em gloria pelo o Espírito Santo, quando fitar os olhos em Jesus e seguir a Palavra de Deus. II Co. 3:18.

8– Deixe Jesus ser sempre a primeira e única fonte de amor do seu coração.
Se o seu coração estiver ao menos um pouco dividido entre Ele e qualquer outra coisa, ainda que seja um amado e consagrado servo do Senhor Jesus, e talvez tenha sido o meio de sua conversão, pode o Espírito se entristecer e interromper-se o crescimento da sua vida espiritual, porque está idolatrando o mensageiro em lugar de dar gloria ao Salvador Cristo Jesus.
O Espírito que Jesus fez habitar em nós nos ama tanto, que não suporta nenhum outro junto de Si. Tg. 4:5.
O Senhor Jesus quer morar só no templo do seu coração e lá reinar. Ef. 3:17.

9– Tenha fé em Deus e não consultes os teus próprios sentimentos.
Não lhe acontecerá como sentir, mas como crer assim sucederá Mt. 9:29. Lance, pois, todas as suas necessidades espirituais e materiais sobre o Senhor. Toma-o tanto para médico do seu corpo como para salvador da sua alma.
É melhor que em tudo tenha o Senhor Jesus como seu auxílio, porque Ele é mestre em ajudar. É tão bom, que é Ele mesmo quem vem ajudar. Is. 35:4

10– Viva cada dia e cada momento na esperança da vinda de Jesus.
Jesus disse “Venho sem Demora!” Ap. 3:11 isto servi-lhe-á de encorajamento para aguardar o Senhor Jesus em breve nas nuvens.
Cl. 1:10 para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus. O resultado de permanecer desviados Ez. 18:24; 2Pe. 2:20 – 22.

10 comentários:

Anônimo disse...

Este trabalho estará me ajudando a ajudar muitos irmão em suas caminhadas, pois estou com a responsabilidade de orientar a classe de novos convertidos em minha igreja.
Que Deus continue lhe abençoando, Rica e abundantemente.

Anônimo disse...

Essa palavra e muitoo ricaa.
Era isso que eu e meus discipulos precisava. Fika com Deus.

samuklove disse...

tremendo Praticamente é um estudo da palavra..
OBG irmão Deus abençoe..

camila Vieira! disse...

gostei muito dessas palavras, sou nova convertida e o meu pastor disse q vou pregar sabado e senti uma vontade de pregar pros novos convertidos como eu! e aprendi muito! obrigado Deus continue abençoando vc!

Anônimo disse...

Cresci no conhecimento.passarei conhecimento.. Obg.isso serve p todos! Graça e paz!,.

Unknown disse...

Graça e paz para todos.
Quero dizer que eu sou um novo convertido. Já a quatro meses. e me sinto um novo homem. tendo conhecimento com a palavra.e buscando todos os dias. orando 3 vez au dia. isso é muito importante.
Para você ter mais conhecimentos. você tem que busca orando todos os dias!

Unknown disse...

Graça e paz para todos.
Quero dizer que eu sou um novo convertido. Já a quatro meses. e me sinto um novo homem. tendo conhecimento com a palavra.e buscando todos os dias. orando 3 vez au dia. isso é muito importante.
Para você ter mais conhecimentos. você tem que busca orando todos os dias!

Pablo Junior. disse...

A paz. Acabei de ler esse lindo e abençoanda concelho pastor e acredite vai me ajudar muito principalmente em questão de pedir perdão, que Deus continue te abençoando grandiosamente.

Pablo Junior. disse...

A paz. Acabei de ler esse lindo e abençoanda concelho pastor e acredite vai me ajudar muito principalmente em questão de pedir perdão, que Deus continue te abençoando grandiosamente.

Pablo Junior. disse...

A paz.acabo de ler esse abençoando concelho e aprendi muito estou no conjunto de novos convertidos e agora sei realmente o que devo fazer que Deus o abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...