Porque é pecado adorar imagens ?

Você sabia que Deus não admite pessoas que se curva diante de imagens, porque alem de tudo imagem não fala não ouve não vê não escuta, é apenas um objeto criado pelo Homem: Leia o que Deus Diz Para Você:Veja na Bíblia Católica ou Na Bíblia Evangélica:
Êxodo [20]: 4, Não farás para ti [imagem] esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Sei que muitas Religiões não ensinam a verdade mais aqui você esta sabendo alem de tudo você pode conferir na sua bíblia.Saiba que todos antepassados já morrerão e nenhum podem rogar por você, Só Jesus pode Rogar por você diante do Pai.Porque Jesus Ressuscitou dos Mortos. Veja Mais na Sua Bíblia Católica ou Evangélica, Passagem que Deus não admite adoração a imagem:
LEVITICO [26]: 1 Não fareis para vós ídolos, nem para vós levantareis [imagem] esculpida, nem coluna, nem poreis na vossa terra pedra com figuras, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o Senhor vosso Deus. DEUTERONÔMIO [27]: 15 Maldito o homem que fizer [imagem] esculpida, ou fundida, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.
Saiba que Deus te Ama ele quer que você Conheça a verdade para que você mesmo, não Seja condenado com o Mundo, e perder a Sua Salvação Eterna, Procure uma igreja evangelica, E receba Jesus como o seu único e Suficiente Salvador e tenha a vida eterna.

69 comentários:

Pedro disse...

Para que não percamos mais tempo com essa discussão, recomendo que todos ouçam um áudio no site: http://www.pazevida.org.br/retrospectiva_mensagens.asp. Lá você vai baixa o áudio chamado DEUS OU VATICANO?

Ninguém mencionou, mas eu vou dizer. JESUS disse João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Observem que ele diz: “NIGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM”. Bom, acho isso bastante esclarecedor e suficiente!

Pedro disse...

Para que não percamos mais tempo com essa discussão, recomendo que todos ouçam um áudio no site: http://www.pazevida.org.br/retrospectiva_mensagens.asp. Lá você vai baixa o áudio chamado DEUS OU VATICANO?

Ninguém mencionou, mas eu vou dizer. JESUS disse João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Observem que ele diz: “NIGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM”. Bom, acho isso bastante esclarecedor e suficiente!

Anônimo disse...

Para que não percamos mais tempo com essa discussão, recomendo que todos ouçam um áudio no site: http://www.pazevida.org.br/retrospectiva_mensagens.asp. Lá você vai baixa o áudio chamado DEUS OU VATICANO?

Ninguém mencionou, mas eu vou dizer. JESUS disse João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Observem que ele diz: “NIGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM”. Bom, acho isso bastante esclarecedor e suficiente!

Anônimo disse...

a lei de Deus escrita em Exodo 20 diz que é pecado adorar ídolos. é tambem pecado quebrar o

sabado do senhor Deus. se nós cristaos condenamos os católicos por adorar idolos eles podem

com certeza dizer que nós aceitamos o comando da igreja catolica pois eles mudaram a lei de

Deus e fizeram contra Deus outra lei num dos seus concilios. na lei de Deus condena adorar

idolos e temos que guardar o sabado. na lei adulterada nao é pecado adorar idolos e é

obrigado guardar domingos e festas. a pergunta é quem devemos obeceder Deus ou o Papa? se

Jesus aboliu a lei, ele tambem aboliu o pecado, pois pecado é trangressao da Lei de Deus. e

se aboliu a lei o diabo nao pode ser condenado, se nao existe lei nao tem juiz, réu e

advogado. e aí qual a lei que devemos adorar de Deus ou da iGREJA CATÓLICA? se Deus mudou o

sabado para o domingo onde esta escrito como mandamento que jesus mudou? e porque isaías 66

diz que na nova terra sera guardado O Sabado e o que aconteceu com o domingo no céu não é

mais válido?
ou somos protestantes aceitando o que diz a bíblia ou temos que rasgá-la porque com

pensamentos assim estamos dizendo que a palavra de Deus não vale nada!
Será que Deus tem duas palavras ou uma só?
voce confiaria em alguém que fala uma coisa e depois muda? com Deus nao se brinca. o Dia que

os protestante me provarem na bíblia que o domingo é o dia do senhor. eu me torno um deles e

defendo de acordo com toda a eficácia.
até agora não vi um corajoso na palavrea de Deus me mostrar um versículo dizendo como

mandamento que Jesus disse ou os apósxtolos disseram. a única refer~encia historica é quem

mudou e assume quem mudou foi a Igreja cat´loica e quem guarda o domingo nada mais faz do

que reconhecer o poder da tradição católica. essas palavras não sao minhas e sim de um bispo

católico e esta registrado na história.

Nikas disse...

A Bíblia é um livro inspirado por Deus, e serve como um manual de instruções. Deus criou-nos, e se tivermos alguma duvida como fazer ele como não fala connosco escreveu um livro no qual nos "educa" criou os nossos pais para o ajudar. Agora, adorar, vunerar, esculpir é tudo igual! Os católicos acrescentaram um livro à sua Bíblia - Tobias, um livro não inspirado por Deus. No qual escrevem coisas a seu favor sobre Maria e o resto dos Santos. Coisas que Deus não ensina. Há católicos salvos, há sim, mas são esses católicos que não adoram imagens, não vuneram não vão não sei para onde de joelhos. Isso é adorar é fazer promessas que só a Deus devem ser feitas. Porque Sao João ou Sao Pedro foram pessoas, não são divinas, estão no céu não estam ca. Mas Deus está cá e ele criou-nos e só a ele devemos adorar! E só a ele devemos orar! Não a Maria nem a João nem a nada! Só a Ele! Jesus e Deus são um só! Jesus é Deus. Isto é complicado,peça sabedoria a Deus para entender um pouco, e ele dará!Êxodo [20]: 4, Não farás para ti [imagem] esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. DEUTERONÔMIO [27]: 15 Maldito o homem que fizer [imagem] esculpida, ou fundida, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.
A relegião católica foi a forma que Satanás encontrou para virar voçê contra Deus. Pense Nisto. Ainda está a tempo de mudar!
Ámen

Anônimo disse...

A Bíblia é um livro inspirado por Deus, e serve como um manual de instruções. Deus criou-nos, e se tivermos alguma duvida como fazer ele como não fala connosco escreveu um livro no qual nos "educa" criou os nossos pais para o ajudar. Agora, adorar, vunerar, esculpir é tudo igual! Os católicos acrescentaram um livro à sua Bíblia - Tobias, um livro não inspirado por Deus. No qual escrevem coisas a seu favor sobre Maria e o resto dos Santos. Coisas que Deus não ensina. Há católicos salvos, há sim, mas são esses católicos que não adoram imagens, não vuneram não vão não sei para onde de joelhos. Isso é adorar é fazer promessas que só a Deus devem ser feitas. Porque Sao João ou Sao Pedro foram pessoas, não são divinas, estão no céu não estam ca. Mas Deus está cá e ele criou-nos e só a ele devemos adorar! E só a ele devemos orar! Não a Maria nem a João nem a nada! Só a Ele! Jesus e Deus são um só! Jesus é Deus. Isto é complicado,peça sabedoria a Deus para entender um pouco, e ele dará!Êxodo [20]: 4, Não farás para ti [imagem] esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. DEUTERONÔMIO [27]: 15 Maldito o homem que fizer [imagem] esculpida, ou fundida, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.
A relegião católica foi a forma que Satanás encontrou para virar voçê contra Deus. Pense Nisto. Ainda está a tempo de mudar!
Ámen

grupo sagrada familia disse...

vcs e suas seitas satanicas meu irmão vc deve ler a biblia leia mas vc coloca Exodo 20,4 e não coloca Êxodo 25,18 QUANDO DEUS manda fazer dois querunbins sabe o que siginfica querunbins? santos e anjos e quando falar de maria lave a boca com agua benta tá? Maria é a mulher do novo homem que é o salvador leia em apocalipse 12,1 ou em canticos 6,6 essa que avanca como aurora ou em lucas 1,28-33 42-56 se tiver na sua biblia se vc tiver biblia meu DEUS leia mas tá? a minha igreja foi fundada por Jesus e a sua seita pelo homem Martinho lutero leia em mateus 24,11 viram falsos pastores e falsos profetas!que DEUS TE ILUMINE SUA VIDA

Bruno Duarte disse...

Grupo sagrada família... você só pode estar brincando, pois bem, vi os versículos que vc postou e... realmente não entendo onde você quer chegar! Maria foi abençoada por Deus, mas em momento algum Deus diz que ela deve ser adorada, você pode me provar o contrário (Segundo a palavra de Deus, e não a sua). Outra coisa, Mateus 24, 11 diz que VIRÃO (observe o português escrito corretamente) falsos profetas, de onde vc tirou que virão falsos "pastores" e profetas? Se cuida hein, aí daquele que tirar ou acrescentar uma letra da palavra de Deus!

Anônimo disse...

Boa noite queridos,eu era católico e adorava imagens de supostos santos,pois, não conhecia a verdade de DEUS. E graças a Deus que colocou uma mulher maravilhosa em minha vida (minha esposa),que mostrou que tudo que eu tinha vivido anteriormente era a mentira do diabo.Uma pergunta faço: porque que os católicos andam quilometros ajoelhados, quilometros a pé, e fazem uma igreja gigante para aparecida, e não faezem isso pelo Salvador, aquele que foi o único que deu sua vida por nós que nem merecemos, vc daria sua vida por uma pessoa drogada,arrogante,pelo seu filho, vc pode dizer que sim, mas não daria não.A palavra de Deus diz: Eu sou o caminho,e a verdade, e a vida;ninguem vem ao Pai senão por mim.(JOÃO 14:6) e em ÊXODO 20:4 Deus nos orienta à não adorar imagens e esculturas, vc já parou para pensar que o diabo confunde a sua cabeça fazendo acreditar que existem outros deuses,e que vc faz tudo isso para esses falsos deuses e esquecem de fazer isso para o Senhor Deus que te ama tanto??? Hoje sou evangélico batizado nas aguas e no Espírito Santo, e sou muito feliz, minha vida mudou e hoje sou Líder em minha igreja.Amados, Deus criou o homem e a mulher para que constituam familia, que deem frutos (seus filhos), vc não acha que a doutrina de algumas igrejas ou seitas sei lá, tem a ver com o diabo, como que pode os padres não poderem ter esposas, e as freiras não terem maridos,como podem dar frutos como Deus nos orientou e algumas seitas que durante os cultos separam os homens das mulheres, cuidado com as mentiras do diabo, ele confunde muito bem os pensamentos de quem não está firme em Deus. Boa noite amados!!!

Anônimo disse...

Tamiris Eloise - São José dos Pinhais;PR

Com o perdão da palavra, como vcs Católicos são teimosos e vendo a verdade diante de seus olhos parecem estarem cegos... Não somos seitas, gracas a Deus... Martinho Lutero descobriu a verdade e não quis mais viver uma vida de engano... Cuidado povo que no dia do Juizo muitos iram ficar... Voces estão sendo enganados pelo diabo, que é sujo. ADORAR IMAGEM É PECADO!!!!!! NÃO CONSTITUIR UMA FAMÍLIA TAMBÉM NÃO É CERTO POIS JESUS NOS MANDOU DAR FRUTOS... Vamos estar preparados!

Anônimo disse...

Entendi que não se deve adorar imagens e tudo o mais.Também não se deve construir imagem.Mas e quanto ao Cristo Redentor,não podemos visitar?

Anônimo disse...

Os católicos não adoram as imagens
as imagens são como que fotos de pessoas que aqui na terra viveram e deram suas vidas para levar o evangelho de jesus. Muita das vezes nos católicos somos criticados por falar que maria merece ser lembrada.Quantas mulheres existiam naquela época que o anjo anunciou a Maria, sera que existia somente ela, e se não existia porque foi escolhida? sera que ela não e digna de ser lembrada como participadora do plano salvífico de Deus
Se nos católicos adoramos as imagens de santos ALGUNS evangélicos adoram uma imagem de papel que tem um animal desenhado, o dinheiro. então que possamos ver que eu não tenho direito de julgar o irmão, se somos todos cristãos porque que UM vive somente para falar da doutrina do outro? vá levar jesus aos que necessitam e deixem de ser hipócritas falando dos católicos

Daady ' disse...

Jesus foi quem morreu por nós, sem merecermos porque somos pecadores. A Ele toda honra,toda glória,todo poder,todo louvor e toda majestade. Ele não está mais naquela cruz, como vocês veem nos seus templos,mas ressucitou ao terceiro dia e hoje vive e reina para todo o sempre . Amém !A Palavra de Deus é Clara em Êxodo 20:2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito,da casa da servidão. 3 Não terás outros deuses diante de mim. 4 Não farás para ti imagem de escultura,nem alguma semelhança do que há em cima nos céus,nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não te curvarás a elas nem as servirás;porque Eu,o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso,que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira geração daqueles que me aborrecem, 6 E faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos. Vamos ser realistas com o nossos irmãos católicos. Todos temos um chamado . Maria também teve um chamado: Gerar o nosso Salvador Jesus Cristo, ela cumpriu o chamado dela e se encontra agora descansando no paraíso. Só devemos respeito a ela. Ela mesmo disse: A minha alma engrandeçe ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus MEU SALVADOR . Lucas 1:46-47 Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro há , dado entre os nomes , pelo qual devamos ser Salvos. Atos 4:12 Jesus é o nosso mediador , não Maria ou outros . Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem I Timóteo 2:5 Jesus disse: EU SOU o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por MIM. João 14:6
Não importa se você meu irmão católico seja uma pessoal com um bom coração, que faça caridades e etc, se você não se arrepender dos seus pecados e aceitar a Jesus como seu único e fiel Salvador. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos de refrigério pela presença do Senhor. Atos 3:19 Só o Senhor é Deus! Jesus te Ama !

Daady ' disse...

Jesus foi quem morreu por nós, sem merecermos porque somos pecadores. A Ele toda honra,toda glória,todo poder,todo louvor e toda majestade. Ele não está mais naquela cruz, como vocês veem nos seus templos,mas ressucitou ao terceiro dia e hoje vive e reina para todo o sempre . Amém !A Palavra de Deus é Clara em Êxodo 20:2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito,da casa da servidão. 3 Não terás outros deuses diante de mim. 4 Não farás para ti imagem de escultura,nem alguma semelhança do que há em cima nos céus,nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não te curvarás a elas nem as servirás;porque Eu,o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso,que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira geração daqueles que me aborrecem, 6 E faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos. Vamos ser realistas com o nossos irmãos católicos. Todos temos um chamado . Maria também teve um chamado: Gerar o nosso Salvador Jesus Cristo, ela cumpriu o chamado dela e se encontra agora descansando no paraíso. Só devemos respeito a ela. Ela mesmo disse: A minha alma engrandeçe ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus MEU SALVADOR . Lucas 1:46-47 Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro há , dado entre os nomes , pelo qual devamos ser Salvos. Atos 4:12 Jesus é o nosso mediador , não Maria ou outros . Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem I Timóteo 2:5 Jesus disse: EU SOU o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por MIM. João 14:6
Não importa se você meu irmão católico seja uma pessoal com um bom coração, que faça caridades e etc, se você não se arrepender dos seus pecados e aceitar a Jesus como seu único e fiel Salvador. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos de refrigério pela presença do Senhor. Atos 3:19 Só o Senhor é Deus! Jesus te Ama !

Anônimo disse...

Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Marcos

7.9 E Jesus terminou, dizendo: — Vocês arranjam sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguir os seus próprios ensinamentos.

Anônimo disse...

Eu leio a Bíblia e a entendo

26 RAZÕES PORQUE NÃO DEVEMOS ADORAR A IRMÃ MARIA ?

Não são poucos os grupos que param hoje em igrejas, em salões, diante de altares para adorarem a maria, se por ventura Maria hoje estivesse viva aceitaria tal ação de grupos religiosos? Baseado nesta indagação é que vamos estudar vinte e seis razões porque não devemos dá adoração à irmã Maria.

01. Porque adoração é um culto que se presta a uma Divindade, e não há ninguém nesta terra, Céu ou em qualquer outro lugar que possa provar a divindade de Maria. Porem Facilmente provamos a divindade de nosso Senhor JESUS CRISTO: Porque nEle habita corporalmente toda a plenitude da Divindade – (Colossenses 2.9), leia também:(João 10.30), quando ele diz: EU E PAI SOMOS UM.

02. Porque nenhum outro nome nos é dado pelo qual devamos ser salvos, senão unicamente o nome DE JESUS CRISTO; (Atos 4.12) – E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

03. Porque Maria, nunca foi e nem nunca será mediadora entre Deus e os homens – (1 Timóteo. 2.5,6) – Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

04. Porque para ser Remidor de pecados, necessário é que se derrame sangue, porque sem derramamento de sangue não há remissão de pecados – (Hebreus. 9.22); que saibamos o sangue de Maria nunca foi derramado para purificar quem quer que seja. Dela e de todos os seres humanos está escrito: todos pecaram (Romanos 3.23); pelo que como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso todos pecaram – (Romanos 5.12).

05. Porque tenho ordem de Deus para adorar somente a Ele – Ao Senhor teu Deus adorará e só a ele servirás.(Mateus. 4.9); Leia ainda: (Dt.10.12,17; Ap.14.7).























Anônimo disse...

continuaç....

06. Porque nenhum dos apóstolos ou mesmo o Senhor Jesus Cristo, falou sobre pseudo-adoração, reverencia, ou veneração que devêssemos prestar à Maria ou a qualquer uma outra pessoa, senão unicamente ao Senhor Jesus Cristo, a quem Deus constituiu herdeiro de tudo,por quem fez o mundo. (Hebreus 1.2 a 4) – A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas; feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. Leia ainda: (Romanos 1.1 a 6).

07. Porque a própria Maria mandou a os serventes por ocasião das bodas em caná da Galiléia: “FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS MANDAR” (João 2.5). As ordens que Maria mandou obedecer foram as de Jesus, e não Jesus mandou que obedecêssemos às ordens de Maria, mesmo que assim fosse, qual a outra ordem de Maria segundo a escritura sagrada? Uma vez que, somos Cristãos e cristãos seguem o que diz a Bíblia a palavra de Deus.

08. Porque no plano da salvação, nenhum ser humano que viveu, que vive e viverá, tem participação ou interferência, se não como pecador arrependido. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. (Efesios. 2.8) – Leia ainda (Romanos 3.23; Atos 3.19; Atos 4.12).

09. Porque Maria, como toda mulher carnal, foi mãe de família e cumpriu seu dever de esposa, tendo filhos (Mateus. 13.55,56; Marcos 6.3,4; João 7 3-5). Tanto é que Jesus é chamado de PRIMOGÊNITO e não de UNIGÊNITO. E não a conheceu até que deu a luz seu filho PRIMOGÊNITO e pôs o nome de Jesus – (Mateus 1.25). JESUS É UNIGÊNITO DE DEUS (João 3.16), E O PRIMOGÊNITO DE MARIA. Si é o primogênito é porque há outros.

10. Porque quando ela foi entregue para ser mãe de João (João 19.26,27), foi para ser de João e não mãe da igreja. Tanto é que não lemos em nenhuma das epístolas, nem mesmo nas epistolas de João que Maria é a mãe da igreja. Medite: (Mateus. 5.48)
















Anônimo disse...


contnuaç...

11. Porque o próprio Jesus perguntou: MULHER QUE TENHO EU CONTIGO? (João 2.4).

12. Porque Maria no seu cântico disse necessitar de um salvador. (Lucas 1.46,47). E a Bíblia só reconhece um salvador do mundo: JESUS CRISTO, filho de Deus: Na cidade de Davi nos nasceu hoje o salvador que é Cristo (Gr. Messias; o ungido de Deus) o Senhor; (Lucas 2.11). ...E sabemos que este é VERDADEIRAMENTE O CRISTO, o salvador do mundo. (João 4.42b).

13. Porque o anjo Gabriel diz: Achaste graça diante de Deus. (Lucas 1.30). graça é favor imerecido (Efesio 2.8); Salvação é graça recebida, e não algo alcançado.

14. Porque a beatitude de Maria resumia-se no fato de ter sido escolhida para ser mãe do salvador; verbo que se fez carne. (João 1.14).

15. Porque agraciada significa que foi perdoada ou indultada, que recebeu mercê, graça , favor. (pequena enciclopédia de pesquisas fase. Edição 1981 – volume A) E não faz referencia salvação de nenhum ser humano.










Anônimo disse...

continu...

16. Porque Maria estava no templo por ocasião da apresentação de JESUS, e a profetisa Ana disse que a redenção estava em Cristo e não em Maria . (Lucas 2.36 – 38).

17. Porque ainda na ocasião da apresentação de JESUS no templo, o profeta Simeão, ao tomar o menino Jesus nos braços disse: Agora Senhor despedes em paz o teu servo, segundo tua palavra, pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste perante a face de todos os povos. (Lucas 2.29 – 31). Nenhuma referência foi feita a Maria como sendo co-participante nesta redenção. A Salvação vem de Jesus Cristo.

18. Porque Maria, assim como Pedro, são seres humanos, indignos portanto de serem adorados; (Atos 10.25, 26).

19. Porque Pedro disse a Cornélio ser ele testemunha da salvação de Deus, não mencionou Maria como esta salvação. (Atos 10.38 – 40,42).

20. Porque não existe na Bíblia nenhuma menção da ascensão (assunção) de Maria ; dogma criado pela igreja romana em 803 d.c no concilio de Maguncia.

















Anônimo disse...

continua...

21. Porque não há na Bíblia nenhum versículo que prove o dogma de que Maria é Mãe de Deus. Cristo tem principio como homem, mas, como Deus ele não tem principio nem fim de dias, Ele é eterno e também é o pai da eternidade (Isaias 9.6); Leia também (João .1.1 – 3; Salmo 90.2). DEUS NÃO TEM MÃE PORQUE É ETERNO.

a) A DUPLA NATUREZA DE JESUS
1. como homem teve mãe e não teve pai
-como Deus tem pai e nunca teve mãe
2. como homem sentiu sede e pediu água a mulher samaritana
-como Deus sacia os sedentos e do deserto faz rios
3. como homem teve fome e se alimentou
-como Deus alimenta os famintos
4. como homem dormiu na poupa de um barco
-como Deus não dorme pois é o guarda de Israel
5. como homem foi batizada a margem do rio Jordão por João batista
-como Deus é quem batiza no espírito santo
6. como homem chorou em Betânia e em Jerusalém
como Deus enxuga o prato, e limpa de teus olhos todo a lágrima. Etc.

22. Porque alguém disse: bem aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste; Ele respondeu: Antes bem aventurado os que ouvem a palavra de Deus e as guardam. (Lucas 11. 27,28).

23. Porque quando Maria foi visitar Isabel, esta lhe disse: donde me provém isso que venha visitar-me a mãe de meu Senhor. (Lucas 1.43). CRISTO É SENHOR E SALVADOR e não Maria.

24. Porque Deus nos proíbe fazer ou possuir imagem de escultura ou qualquer outra imagem para propósito de veneração ou adoração, (Êxodo 20.3,5; Levitíco 19.4; Números 33.52).















Anônimo disse...

cont...

Não quero discriminar as imagens, mas sim a forma como são tratados em relação a Deus. Isto é: Deus é esquecido em cultos denominados aos santos, tais como 12 de outubro, que APARECIDA é venerada, adorada; em 20 de janeiro, que S. Sebastião é adorado ,cultuado, nada de ADORAÇÃO A DEUS e a JESUS o salvador do mundo. Aparecida não salva, não protege; Sebastião não salva não protege, não guia, não guarda e porque é ADORADO em 20 de Janeiro? O que dizer de 24 de Junho dia de são João, 29/06 dia de São Pedro, acredito se Pedro ou João estivessem aqui no dia destes teria uma atitude bem radical com relação a essa veneração aos seus nomes.

25. Porque as imagens são uma maldição e o livro apócrifo de Sabedoria, no capítulo 14. 27 diz: O culto aos ídolos é o principio e fim de todo mal. Se lermos os capítulos 13 e 14, veremos maiores verdades, leia!. Há não deixe de ler carta de Baruque capítulo 6.

26. Amo a irmã Maria e sei que ela foi uma serva de Deus, mas não posso adorar-la, pois a minha adoração pertence única e exclusivamente a ao Senhor JESUS CRISTO, o primeiro e o ultimo, o que vive e foi morto, mas eis que está vivo para todo o sempre . Amem. E tem (ELE SÓ) as chaves da morte e do inferno. (Apocalipse 1.17b, 18).

A todos que de forma clara absorveram este esclarecimento, o desejo do meu coração não é proclamar uma religião, defender o nome de EVANGÉLICOS OU CATOLICOS, e sim de esclarecer segundo a Bíblia Sagrada as verdades acercar de Irmã Maria mãe de meu salvador Jesus Cristo. Quero que não me interprete mal meu desejo é que tornemos cada vez mas claro a Palavra de Deus. Que você seja salvo pelo poder da Palavra do Senhor Jesus. Amem.


Pastor Gerisvaldo Santos
Bacharel em Teologia Sistemática

Fonte net


Rosemeire










renata disse...

Nossa adorei muito bom ;)) era disso que precisava para uma amigo aqui ;))

Anônimo disse...

BOA NOITE AMADOS, A BIBLIA NAO É RELIGIAO E SIM, A PALAVRA DE DEUS DEVE SER RESPEITADA E SEGUIDA SEM FANATISMO,NO LUGAR DE TA DISCUTINDO RELIGIOES PORQ NAO SE UNIR PARA ORAR UMS PELOS OUTROS,O SENHOR JESUS DEIXOU BEM CLARO PARA NÓS PECADORES, PREGAI O EVANGELIO A TODA CRIATURA, AMAR O TEU PROXIMO COMO A TI MESMO, E ISSO NAO VEMOS EM NEHUMA RELIGIAO, CORAÇÃO LIMPO E BOAS OBRAS, VALEM MAIS DO QUE JULGAR OS OUTROS, NEM JESUS VEIO PARA JULGAR ELE VEIO PARA SALVAR E PREGAR AS BOAS NOVAS, É CHEGADO TEMPO DE REFLETIR E PEDIR A DEUS DICERNIMENTO DA SUA PALAVRA, ADORALO EM ESPIRITO EM VERDADE, PORQ DEUS E AMOR,E PÁZ.... CREIO EM DEUS E NA SUA JUSTIÇA, DEIXO-VOS A PÁZ, NÃO A PAZ Q O MUNDO DA, MAS A PAZ DO SENHOR....

ELIANE disse...

BOM PRIMEIRO NOS CRISTÕES NÃO ESTAMOS JULGANDO NINGUEM E SIM POSTANDO AQUILO QUE É SANTO E VERDADEIRO,TEMOS SIM QUE PREGAR O EVANGELIO DE DEUS MAS A VERDADE E O QUE ESTA DENTRO DA BIBLIA POIS A PALAVRA DE DEUS É SANTA E O SENHOR NÃO PERMITE QUE NINGUEM O ADORE OUTROS DEUSES,EM QUESTÃO DA MÃE DE JESUS QUE É MARIA RESPEITAMOS MUITO FOI ELA QUE O SENHOR ACHOU GRAÇA POR SER PURA E FOI DELA QUE NASCEU JESUS CRISTO NÃO DEVEMOS ADORAR-LA NEM ELA SE TIVESSE HOJE AQUI NO MUNDO GOSTARIA DE SER IDOLATRADA POR NENHUM SERUMANO ADORARAR SOMENTE O SENHOR E SO A ELE SERVIRA.AMÉM

Anônimo disse...

A palavra de Deus é para ser lida e meditada. Porfavor me envie o Seu email, ficarei feliz em te mostrar toda a verdade, baseando-me na Biblia e em fatos historicos.

Liderança disse...

olá paz e graça da parte de Cristo Jesus nosso Senhor e salvador. gostaria de lhes informar que: Deus o unico e eterno não permite nem adoração nem homenagem a nenhum ser a não ser Ele mesmo. outra coisa foi defendido muito neste comentario sobre religião que significa: No livro "A Cidade de Deus" Agostinho de Hipona (século IV d.C.) afirma que religio deriva de religere, "reeleger". Através da religião a humanidade reelegia de novo a Deus, do qual se tinha separado. Mais tarde, na obra De vera religione Agostinho retoma a interpretação de Lactâncio, que via em religio uma relação com "religar".

Macróbio (século V d.C.) considera que religio derivade relinquere, algo que nos foi deixado pelos antepassados.
ou seja uma religação do homem para com Deus, ou seja Jesus Cristo é a unica e verdadeira religião... pois só ele nos liga novamente para com Deus

Anônimo disse...

+ Pax et bonum!

Um pecado consiste na violação de uma ordem de Deus; no caso aqui abordado, você aborda o tema "idolatria", resumindo tal prática à confecção de imagens. Entretanto, Deus mesmo ordenou a confecção de imagens, como os querubins de ouro e a serpente de bronze. Uma leitura rápida do mandamento divino nos faria crer que Deus se contradiz, uma vez que condena algo que Ele próprio ordena ser executado. Sendo isto impossível, deve haver uma explicação.

Ora, os israelitas eram cercados por povos idólatras, que acreditavam em diversas divindades, as quais julgavam habitar nas esculturas que representavam as mesmas. E eram idólatras não porque confeccionavam imagens, mas sim por adorar falsos deuses.

No catolicismo, as imagens possuem um papel representativo. Nossas orações e gestos não se limitam à imagem enquanto uma escultura qualquer, mas se estendem às pessoas nela representadas.

Anônimo disse...

E quando "TODOS" o abandonaram, restou apenas ela aos pés da Cruz. Do INÍCIO ao FIM. E você aí protestante com tanta moral, esteve, está e estará com ele? SERÁ?

E só uma DICA, é sério numa boa e com todo respeito, existe um livro chamado "Dicionário Aurélio" ele é bem bacana sabe, lá você consegue encontrar a diferença entre " ADORAR" e "VENERAR", sério é incrível, você vai se surpreender. Fique na PAZ. GOD BLESS!!!

Anônimo disse...

O que a Igreja Católica ensina e o texto não disse:

Catecismo da Igreja Católica:

“432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2) (17).

480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem por São Luís Maria Grignion de Montfort:

“...14 Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, à Majestade infinita ela é menos que um átomo, é, antes, um nada, pois que só ele é “Aquele que é” (Ex 3, 14) e, por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não tem nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.

Leandro disse...

Primeiramente bom dia, vendo tantos ataques aos católicos resolvi fazer um estudo sobre as acusações aqui escritas: Deus realmentemanda não fazer imagem do que há acima no céu na terra ou abaixo dela isso está escrito no velho testamento ele proíbe imagens de falsos deuses certo? estranhamente o mesmo Deus manda moisés esculpir dois querubins banhados a outro e outras imagens onde ele mesmo disse ser o lar dele aqui na terra. não fazer imagem de um Deus invisível certo? olha que interessante e o verbo se fez carne falando de Jesus ele não é mais o Deus invisível e se ele mesmo mandou construir as imagens dos querubins mandou moisés contruir uma serpente de ouro para salvar quem a ela se curvasse,se curvasse achando que ela era o poder? claro que não, se curvasse em referência ao poder de Deus. Nós católicos quando vemos a imagem dos santos apenas reverenciamos o poder de Deus pois foi através dele que eles operaram milagres, assim como até os vestimentos de paulo curavam doentes, assim como até um pedaço de osso de alguém já morto fez um homem voltar à vida já que alguns alegam que morto não faz nada, realmente quem faz é Deus mas ele usa instrumentos como sempre usou. Só para terminar essa fease de não fazer imagens de falsos deuses da terra abaxio dela e acima no céu se refere aos deuses da época posso dar alguns exemplos quem é o deus que está abaixo da terra para os gregos antigos? seria Ades, quem está no fundo do mar? poseidon e acima nos céus? Zeus, então vale a pena a reflexão, pois quando se lê a bíblia por inteiro e a interpreta levando em consideração à época em que ela foi escrita

Leandro disse...

Acho interessante também pessoas que diziam ser católicos e agora conhecem a verdade,católicos nunca foram podiam até ir à igreja mão não sabiam o que lá iam fazer. mas está escrito que no fim dos tempos isso ia acontecer iam surgir falsos profetas e iam contaminar os homens e isso já está acontecendo, hoje religião gera uma fortuna, não se pode entrar em algumas igrejas sem lá deixar o seu dinheiro, certa vez fui a uma certa igreja e vi um pastor ameaçar a saúde de filhos e a felicidade das famílias caso ali não deixassem ofertas, isso é um absurdo mas como está escrito isso ia acontecer, qualquer um funda uma igreja onde quiser, mas a igreja que Jesus fundou continua de pé e ninguém nunca vai conseguir destruí-la, nesta pedra finco minha igreja, qual será que foi? que vem desde então, pra finalizar sendo católico mesmo assim assumo que na igreja há erros porque ela é governada por homens e nunca será perfeita mas a fé sim é perfeita, espero que o autor do blog publique meus dois comentários gostaria de que fossem rebatidos sei que serão abraço a todos e felicidades

Anônimo disse...

Amen amen

Anônimo disse...

Jesus ja respondu isto curando no sabado..

Anônimo disse...

VAMOS LER MAIS A BIBLIAVE PARAR DE ADORAR GESSOS.

Anônimo disse...

EU SOU O SENHOR ATE DO SABADO DSSE NOS JESUS

Anônimo disse...

EU SOU SENHOR ATE DO SABADO DISSE NOS JESUS

Anderson Silva disse...

Jesus nao aboliu a lei!
Jesus cumpriu a lei !!!

Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.

Anônimo disse...

PORQUE AO INVEZ DE VC, FICAREM SE ALFENETANDO COM PALAVRAS E QUE UMA FAZ OU OUTRA NÃO VÃO FAZER UM DOS SEUS PRINCIPAIS MANDAMENTO *AMAR O PROXÍMO ISSO SIGNIFICA EM 1 LUGAR (RESPEITAR)TEMOS QUE TRILHAR NOSSO CAMINHO E DEIXAR Q CADA UM FÇA O MSMO AFINAL FAÇA VC A DIFERENÇA QUE NO ARREBATAMENTO SABEREMOS QUEM ESTÁVA CERTO NÃO É MSMO ,MAIS SE ISSO CONTINUAR IRMÃOS CREIO Q TDOS Q ESTÃO AQ IMPONDO OPINIÕES ESTARAM CONDENADOS OPINÕES NÃO SE IMPOEM RESPEITEM -SE SERÁ MELHOR P TDS .

Anônimo disse...

Verdade, todo mundo adora quando falam mal das nossas mães, quando dizem que elas são comuns, serviram só de barriga de aluguel. Quer dizer então que não podemos tirar fotos delas e fazer um quadro, ou uma pintura e pendurar na sala para mostrar o quanto SOMOS GRATOS e ORGULHOSOS porque é pecado? porque estamos adorando? acho que não né. Jesus deve tá bem feliz vendo o quanto vocês respeitam a mãe dele, a mulher que o deu a vida, que o ensinou a falar, a andar. Se Deus escolheu Maria foi por algum motivo né, ;)

Anônimo disse...

Vai tomar no cu

Anônimo disse...

Papa Francisco é um modelo para os evangélicos?
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

Falo diante de Deus, que sonda os corações: passei a ter grande respeito pelo papa Francisco. Ele realmente é um modelo de simplicidade e bondade, um pacificador, um exemplo, como o foram Gandhi, Madre Tereza de Calcutá e outros. Entretanto, fazendo uma abordagem teológica — não confunda com análise teológica —, a visita do papa ao Brasil foi uma amostra de como será fácil para o Falso Profeta implantar uma falsa religião global, à luz de Apocalipse 13.

Em poucos dias, artistas famosos e jornalistas da grande mídia se transformaram em católicos fervorosos! E mais: muitos evangélicos, ignorando ou relativizando questões doutrinárias inegociáveis — como o fato de Jesus ser o único e suficiente Mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2.5; João 14.6) —, passaram não só a admirar o papa Francisco, como também a achar que ele é a solução para o evangelicalismo em crise!

Ora, repito, no que tange à visão humanitária e pacificadora do papa Francisco, estou com ele. Independentemente de religião, toda a humanidade — formada por católicos, muçulmanos, judeus, budistas, evangélicos, hinduístas, espíritas, ateus, agnósticos, etc. — deve se unir, buscar a paz e procurar socorrer os pobres, ajudar o povo carente, contribuir para a educação de todos. Não obstante, no campo teológico, o assunto é muito diferente!

Por que Martinho Lutero iniciou a Reforma Protestante? Tal reforma teve reflexos em outras áreas, é claro, mas ela ocorreu, sobretudo, no âmbito teológico, por causa da deturpação das Escrituras. Os reformadores se opuseram aos desvios do Evangelho! Em outras palavras, eles protestaram contra o fato de a Igreja Católica Apostólica Romana não estar sendo fiel à sã doutrina apresentada nas Escrituras.

Segue-se que o autêntico cristianismo precisa de mudanças que transcendam a aparência de piedade. Deus espera, na verdade, que a eficácia desta não seja negada (2 Timóteo 3.1-5). Ou seja, além da simplicidade e do desapego a bens materiais — qualidades do papa Francisco —, é preciso que haja compromisso com a sã doutrina e com a adoração exclusiva ao Senhor Jesus.

A cristocentricidade (ou a cristocentralidade) do Evangelho não admite o culto à personalidade (antropocentrismo ou antropolatria, em alguns casos), ora presente no meio evangélico. Mas o autêntico Evangelho também rejeita o culto a Maria (mariolatria), há séculos presente no catolicismo! Portanto, supervalorizar os bons atributos do papa Francisco, em detrimento de verdades inegociáveis do Evangelho, é uma incoerência sem tamanho.

Pastor Ciro Sanches Zibordi

Anônimo disse...

Sobre a Idolatria
Categoria: Perguntas e Respostas
Publicado em 16 de junho de 2011
Professor, tenho algumas dúvidas sobre a questão do idolatrismo, estes dias atrás tivemos uma visita de uma imagem de Nossa Senhora que percorre o mundo, isso não é idolatrismo? Porque existem muitos católicos que acabam acreditando muito mais em uma imagem que até mesmo no nosso próprio Jesus?
Venerar as imagens não é idolatrismo; Deus proíbe “adorar ídolos”; isto é, deuses falsos, isso nada tem a ver com imagens de anjos, santos, Nossa Senhora e Cristo; essas apenas representam essas pessoas que estão no céu e intercedem por nós sem cessar. Deus mandou que Moisés fizesse as imagens de dois grandes Querubins e colocá-los sobre a Arca da Aliança. Veja essas passagens:
* Ex 25,17-22 – Deus manda Moisés colocar 2 querubins de ouro na Arca da Aiança, onde Javé falava com seu povo.
* 1Rs 6,23-28 – No Templo construído por Salomão foram colocados querubins de madeira junto à Arca da Aliança. E as paredes do templo tinha imagens de querubins. Tudo feito com ordem de Deus, conforme vemos em 1Cr 22,6-13, e em Ex 31,1-11.
* 1Rs 7,25.29 – No Templo de Salomão havia também bois de metal, leões, touros e querubins.
* Nm 21,8-9 – Deus ordenou a Moisés que fizesse uma serpente de bronze, e quem olhasse para ela seria salvo.
Prof. Felipe Aquino
Pene Nisso: Tem Pessoas que Adoram (Idolatria): Dinheiro, Poder, Casa na Praia, sexo, Carro Novo, Mulher...

Anônimo disse...

Pastores evangélicos entregam “palavra profética” ao Papa Francisco

Seis pastores evangélicos da Argentina visitaram o Papa Francisco em sua residência no Vaticano. Liderados por Jorge Himitian, que foi durante muito tempo presidente do Conselho de Pastores de Buenos Aires, estavam presentes Norberto Saracco, Carlos Mraida, Omar Cabrera, Angel Negro e Humberto Golluscio.
Eles contam que o líder da Igreja Católica Romana os recebeu com “abraços e beijos, ao estilo argentino”. Durante o encontro, que durou quase uma hora e meia, o Papa agiu sem seguir os protocolos e disse aos pastores: “Hoje temos que pregar o kerygma de Jesus Cristo, proclamando a Cristo “.
Os líderes evangélicos pentecostais, todos de Buenos Aires, são amigos de longa data de Jorge Bergoglio, que foi arcebispo de Buenos Aires durante muitos anos, e se encontrava com os pastores seguidamente nas reuniões da Comunidade Renovada de católicos e evangélicos no Espírito Santo (CRESCER).
“Nós costumávamos orar com Bergoglio e nos encontrávamos ocasionalmente. Com essas reuniões nós conhecemos um homem de profunda espiritualidade e nos tornamos amigos”, disse Himitian. ”Expressamos nossa alegria em tê-lo em um lugar tão importante, reconhecemos seu elevado compromisso com Cristo e com o ser humano, os necessitados, e seu compromisso com a oração”, acrescentou.
Durante a reunião, a jornalista Evangelina, filha do pastor Himitian, deu ao papa uma cópia do livro biográfico “Francisco. Papa do Povo”, escrito por ela.
Ao voltar à Argentina, pastores disseram que foi ótimo encontrar com o “Papa Francisco, com a simplicidade habitual”. Por sua vez, o Chefe do Vaticano disse que ficou nervoso com a possibilidade de ser Papa, mas depois da eleição sentiu uma grande paz que se mantém até hoje”.
A conversa também abordou a realidade espiritual da Argentina, mas não incluiu as questões de política local. Segundo Himitian: ”Nós conversamos sobre os aspectos positivos desta abertura, que ocorre em países da América Latina e na própria Itália, onde as pessoas estão muito felizes e muito abertas para retornar à fé, à igreja. As pessoas se sentem muito ansiosas. Que a Igreja e os sacerdotes possam ser sábios para saciar a fome das pessoas que estão mais abertas a voltar-se para a fé… É claro que, se evangelizar sem proselitismo, vamos encher as igrejas tanto evangélicas quanto católicas”.
Curiosamente, Himitian conta que passaram “algum tempo em oração e depois entregaram a ele uma palavra profética que muitos sentiram de Deus, baseada em Jeremias 1 que Deus o havia escolhido como um profeta para as nações e que não tivesse medo de pregar a palavra que Deus lhe deu”.
Fonte: Protestante Digital.

Unknown disse...

Amai-vos uns aos outros... Não julgueis, pois com a medida que julgares também será julgado. Ninguém cita isso.

Anônimo disse...

ANONIMO, vc diz que se a lei foi abolida não há julgamento e não há pecado, engano seu, quem está em cristo não está sujeito a lei, mas quem não está em cristo está sujeito a lei e será julgado conforme a lei, porque até o momento que cristo foi cricificado ainda predominava a lei de moisés, portanto naquele momento foi cumprida toda a lei, muitos dizem que aceitou Jesus mas não quer lagar dos preceitos da lei, agora não vou entrar muito em detalhes, quer sair da condenação aceite a cristo verdadeiramente nos moldes do novo testamento.

Anônimo disse...

E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.
E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.

Números 21:8-9

Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.
Farás um querubim na extremidade de uma parte, e o outro querubim na extremidade da outra parte; de uma só peça com o propiciatório, fareis os querubins nas duas extremidades dele.
Os querubins estenderão as suas asas por cima, cobrindo com elas o propiciatório; as faces deles uma defronte da outra; as faces dos querubins estarão voltadas para o propiciatório.
E porás o propiciatório em cima da arca, depois que houveres posto na arca o testemunho que eu te darei.
E ali virei a ti, e falarei contigo de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins (que estão sobre a arca do testemunho), tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel.

Êxodo 25:18-22

Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.
Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.
Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.
Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.
Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia;
Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.

Lucas 1:46-55

Acho que não precisamos mais de falar de Idolos e Imagens e nem de Mãe de Jesus o Bom Pastor,a Biblia diz por si.
Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,

Vamos estuadar a Biblia em um todo e não somente trechos como os Protestantes fazem.

A Paz de Cristo esteja com todos nós,

Amém.

Anônimo disse...

todos os catolicos vão quemar bem quemadios

Cláudio disse...

Ótimo esses evangélicos que se dizem herdar o céu e que nós católicos queimaremos no inferno,agora viraram juízes e tem o poder de decisão da vida e salvação de cada um.
Sendo que o único salvador e juiz é Jesus(" ninguém vai ao pai se não passar por mim"), então está claro que o que salva não é a religião.
Cuidado que vc pode se queimar.
Reflita,medite,ore e fique na presença do senhor Jesus!

Márcio Galvão disse...

Embora sendo católico praticante a mais de 20 anos ando na dúvida com a questão da imagens. Pra justificá-las católicos citam a serpente de bronze dizendo que Deus mandou esculpi-la. Acontece que em II Reis 18,4 está escrito que o Rei Ezequias fez o que é bom aos de Deus despedaçando a serpente de bronze pois os israelitas tinham queimado incenso diante dela. Pra mim isto liquida com o assunto. Deus não permite que se queime incenso nem velas diante de qualquer imagem. Penso assim.

Unknown disse...

Apenas leiam Deuteronômio 4, Salmos 115 e Êxodo 20, não preciso de mais palavras.

Anônimo disse...

quem são vocês para julgarem? #pobres pecadores - como todos e qual quer ser

somente DEUS criador de tudo e de todos - decidira quem sera salvo - DEUS quer que todos sejam salvos - independente de religião, pois pra vocês que não sabem ou não querem entender DEUS não deixou religião - não adianta morar na igreja, sair na rua entregando panfletos no sol fervente se você não mudar seu coração- DEUS não autorizou ninguém aqui na terra para que possa culpar ou julgar alguém todos pagaram - todos serão julgado - pense nos seus atos - seja você protestante, católico, espirita, independente de religião - pensem bem nos seus atos - confira os erros do passado e tentem mudar tentem consertar pois o que já passou DEUS perdoa, DEUS só não quer que você continue a errar - o único templo que DEUS deixou foi o seu coração - religião não se discute - ou melhor- religião só se discute com você mesmo - já parou e pensou DEUS a religião que estou é essa mesma que o senhor quer?!
faz o teste, tenha fé e digas no seu coração se sim senhor, em tempos que não ha chuvas - senhor se não fores estas mandai-me uma chuva forte - uma prova senhor - se você realmente tem fé - DEUS ira te responder - se você não tem fé! conserte- se, ainda ha tempo...

Anônimo disse...

veja meu comentário anterior, sabes que, muitos vão enxergar que não estão no caminho certo - quero ver se você proprietário desse blogue terás a coragem de publicar

que começa com:

quem são vocês para julgar?

Anônimo disse...

ate mesmo por que só os protestantes falam aqui né?

sem julgar ninguém veja só - vocês dizem que: quem não for da doutrina protestantes seras queimado no fogo do inferno!

todos os seres da terra, que tem fé ou acredita na existência de DEUS rezam, rogam, oram, por todo o mundo, pelos que acreditam e pelos que não acreditam em DEUS - pelos que sabem e pelos quem não sabem orar - vocês não!! só oram por vocês e sua família

mas o que é forte vem do alto! vem de DEUS - fazeis o bem sem olhar a quem...

boom diia

Anônimo disse...

Maria está morta, assim como todos os seus "santos" e todas as pessoas que morreram até hoje e como todos nós vamos morrer um dia!
Tudo que tivermos que fazer pra conseguir a salvação temos que fazer em vida porque depois disso não terá mais chance de nada!!!
esqueça esse papo que você vai sair do seu corpo e ficar voando por ai, porque isso não existe!!! Ficaremos mortos até o dia do juízo final, que eu, você e toda aquela renca que citei ali encima será julgado por Deus (Jeová), onde vamos receber a tão esperada vida eterna do lado de Deus ou a segunda morte que é a morte eterna! Será que é tão difícil entender isso? Só o Senhor é digno de adoração!! Se mais alguém deveria ser adorado seria Jesus, mais Ele mesmo disse para adorarmos somente a Deus e mais ninguém!!! Conclusão...
PAREM DE ADORAR AQUELA ESTATUA PRETA RIDÍCULA!!! Só de olhar pra aquilo me da pavorrr!

uma musiquinha para os católicos!

https://www.youtube.com/watch?v=1WghU8hL7Mw

Anônimo disse...

Quanto mais leio comentários mais fico convencido da capacidade do ser humano ser hipócrita, brigam discutem um assunto que sua veracidade é discutida, DEUS quando quer falar com alguém não manda recado vem fala e mostra, assim permitam a entrada de DEUS em seu coração pela sua fé e não pelo que diz um pastor, apostolo, padre ou seja quem for. Acorda para a realidade. Abraços.

Anônimo disse...

...........

Anônimo disse...

È preciso que se compreenda. Para nós católicos o incenso só significa adoração quando é queimado diante do santíssimo Sacramento fora isso significa simplismente a oração do povo que sobe aos ceu.

Anônimo disse...

Olá,
este assunto parece ser um pouco polêmico ou então são as pessoas que criam polêmica...
vamos considerar que seje um assunto polêmico...
farei algumas perguntas para que possamos entender melhor este assunto:
1 - QUEM É O CRIADOR DE TODAS AS COISAS?

2 - DEUS PEDE ADORAÇÃO SOMENTE PARA ELE OU DEUS NOS DÁ ESPAÇO PARA ADORARMOS OUTRAS CRIATURAS?

3 - ONDE ENCONTRAMOS NA BIBLIA INFORMANDO QUE PODEMOS NOS AJOELHAR, FAZER ORAÇÃO OU FAZER PEDIDOS PARA IMAGENS DE ESCULTURAS?

4 - A LEI DE DEUS FOI ABOLIDA NA MORTE DE JESUS NA CRUZ?

5 - QUEM ESCREVEU A LEI DOS DEZ MANDAMENTOS (LEI DE DEUS), FOI MOISES OU FOI O PROPRIO DEUS?

6 - ALGUEM SABE A DIFERENÇA ENTRE LEI DE DEUS E LEI DE MOISES?

7 - ALGUEM SABE A DIFERENÇA ENTRE LEI MORAL E LEI CERIMONIAL?

8 - ALGUEM SABE PORQUE MOTIVO JESUS VEIO MORRER NA CRUZ?

9 - SE A LEI FOI ABOLIDA NA MORTE DE JESUS NA CRUZ, AINDA EXISTE PECADO?

10 - O QUE É PECADO?

11 - ONDE DIZ NA BIBLIA QUE DEVEMOS PRESTAR CULTO (ADORAR) IMAGENS DE ESCULTURA?

12- QUEM REPRESENTA O CHIFRE PEQUENO DE DANIEL 7: 8?
Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas. DANIEL 7: 8

13 - PORQUE AS IGREJAS PROTESTANTES CONDENAM A IGREJA ROMANA POR ADORAR IMAGENS?

13 - PORQUE AS IGREJAS PROTESTANTES NÃO ACEITAM A LEI DE DEUS QUE ESTÁ NO ANTIGO TESTAMENTO?

14 - PORQUE AS IGREJAS PROTESTANTES ACEITAM O DIZIMO QUE ESTÁ NO ANTIGO TESTAMENTO? SERIA POR QUE SE TRATA DE DINHEIRO?

15 - PORQUE AS IGREJAS PROTESTANTE CONDENAM A IGREJA ROMANA SE ELES TAMBEM ESTÃO ERRADOS? EXODO 20: 1-17

aguardo resposta...

Qualquer pessoa pode responder...

Atenciosamente,

Que Deus nos abençoe...

Anônimo disse...

Anônimo Todo pecado é pecado, não se iluda, só em julgar já estamos pecando.Existe muitos ídolos de barros surperficiasi um dia eles caem e se quebram.

Anônimo disse...

A salvação é individual, Deus nos deu o livre arbítrio, cabe á nós saber seguir a verdadeira palavra, e louvar somente á ele, o nosso salvador.

Anônimo disse...

Bom sua bíblia tem menos de 500 anos
e esta imcompleta.

Anônimo disse...

E João e Maria Madalena??? Sério não te entendi...
Leia romanos 1.25 eu amo muito Maria ela è uma heroína da fé mas não deve ser adorada e . Não passa disso porventura adorarei Elias q subiu ao céu numa carruagem de fogo o exemplo de fé de maria deve seguido mas nem ela mesmo queria ser seguida ela somente uma serva

Novo passei direto Gratis de verdade - Analise de sistemas disse...

A Palavra religião vem do latim do termo reliquir, que significa religar. Todas as religiões, apesar das divergências entre elas, todas convergem para um mesmo ponto, todas possuem o mesmo objetivo, que é o de fazer a religação de cada alma, como Deus.

A causa principal da existência de cada religião reside no substrato do ego de seu fundar. Devido ao ego, nasce as diversidades de entendimento, a multiplicidade de compreensões. Só há uma verdade e uma religião totalmente verdadeira, que a religião do amor, da Boa Nova. Sendo assim as demais religiões ficam sobrando, pois sua existência se deve a vontade de homens e não de Deus. Devido a isto foi que Jesus não quis fundar nenhuma religião.

Jesus Cristo queria movimentar a Boa Nova e não criar religião e construir igrejas físicas. A verdadeira Igreja de Cristo somos nós mesmos, pois Jesus Cristo disse a seus apóstolos, estarei com vos por toda a eternidade.

"O que Deus quer são nossos corações e não as cerimônias, já que com elas a fé NELE perece. Se queremos buscar a Deus, devemos buscá-lo dentro de nós mesmos, pois fora de nós jamais encontraremos".
As religiões de hoje se constituem em verdadeiras instâncias comerciais e políticas, onde se faz proselitismo político e realizam-se ações comerciais por meio de bazares, cantina, livraria, etc.

Será que Jesus pregava e praticava o comercio dentro da igreja? Jesus Cristo, com certeza não, ele não negociava a palavra de Deus, existe uma passagem onde...

Hoje em dia os fiéis da maioria das religiões estão cada vez mais alienados, acreditando numa salvação por procuração, eles enchem os bolsos dos líderes religiosos, dos pastores, dos bispos, do Papa, etc.. Que passam a capitalizarem-se em nome de Deus, para comprem fazendas, aviões, propriedades, imóveis, etc.

Hoje em dia além da Indústria da Religião, há também a esfera político-jurídico das igrejas, para gerir o mercado editorial, a indústria de CDs, DVDs, de Vídeos, de Sites, o comercio e indústria cinematográfica, a televisão e rádio das religiões.

O sistema religioso, no mundo todo, perde para a indústria bélica, mas levam mais gente à morte do todas as guerras juntas.

Muitos "Pastores" e "Padres" querem ver suas Igrejas lotadas não para anuncia a boa nova mas sim para saciar suas avarezas com o dinheiro dos féis, vejam que idolatria, não é somente adorar imagens é também a ganancia pelo dinheiro. “Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue. Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.” Atos 20:28-30. Pregai o Evangelho a toda Criatura... então o porque quem de Diz evangélico, só deseja a paz de Jesus para que ele acha que é seu irmão. Considerai todos como irmão, Jesus disse, Hipócritas! vocês nem entram nem deixam os outros entrarem.

Não defendem religião, preguem o evangelho para a conversão e não para causar perturbação nos corações das pessoas simples. porque Deus está com as pessoas mansas e humildes. A paz do Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês.


Anônimo disse...

Mas quando o povo passou a adorar a serpente Deus ordenou para que a destruice, verá isso se continuar lendo a partir dessa parte que você sitou. E também Maria sim foi uma pessoa que engrandeceu no Senhor como varias outras pessoas citadas na Bíblia mas esqueceu de citar que na Bíblia Deus pede adoração somente a ele. Então é você que só está citendo as partes que lhe convém.

Unknown disse...

Vem pra Jesus amigo não interessa se sábado ou domingo o que interessa é ter Jesus Cristo vivo no coração

Anônimo disse...

A questão é VCS católicos rogam a Maria a Lurdes a aparecida a tantas e dizem que é tudo mãe de Deus,e a biblia é clara quando diz que nosso intercessor é somente Jesus tudo é em nome de Jesus.qie eu saiba Deus ñ tem mãe se ele subisiste antes de todas as coisas onde colosensses 1;17 Deus apenas enviou seu filho atraves de Maria e ela é bem aventurada porisso e a propria Maria reconhece que ela ñ é nada alem de uma simples carnal que ñ tem poder pra absolutamente de nada, mas os católicos so rogam e rogam e por meios de outros e quem advogado fiel de todas as causas. A idolatria tai a quem VCS pedem rogam rezam.

Anônimo disse...

A questão é VCS católicos rogam a Maria a Lurdes a aparecida a tantas e dizem que é tudo mãe de Deus,e a biblia é clara quando diz que nosso intercessor é somente Jesus tudo é em nome de Jesus.qie eu saiba Deus ñ tem mãe se ele subisiste antes de todas as coisas onde colosensses 1;17 Deus apenas enviou seu filho atraves de Maria e ela é bem aventurada porisso e a propria Maria reconhece que ela ñ é nada alem de uma simples carnal que ñ tem poder pra absolutamente de nada, mas os católicos so rogam e rogam e por meios de outros e quem advogado fiel de todas as causas. A idolatria tai a quem VCS pedem rogam rezam.

Unknown disse...

Amai-vos uns aos outros disse JESUS....E DESRREPEITA UMA RELIGIÃO NÃO É SINAL DE AMOR....E SIM QUERER SER O DONO DA VERDADE.. QUANDO NA VERDADE O DONO É DEUS...E EU SOU FILHO DELE.. CRISTÃO.. CATÓLICO

Unknown disse...

Amai-vos uns aos outros disse JESUS....E DESRREPEITA UMA RELIGIÃO NÃO É SINAL DE AMOR....E SIM QUERER SER O DONO DA VERDADE.. QUANDO NA VERDADE O DONO É DEUS...E EU SOU FILHO DELE.. CRISTÃO.. CATÓLICO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...