Restaurando a Comunhão Quebrada.

Em II Co. 5:18 diz Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação;
Sempre vale a pena restaurar Relacionamentos.
Uma vez que o importante é amar, Deus quer que valorizamos relacionamentos. Pais com filhos, Cônjuges, entre familiares e entre amigos.
Os nossos pecados nos separou de Deus, e Deus com seu Filho Jesus nos resgatou e restaurou a comunhão quebrada.

Sem o Senhor Jesus é impossível restaurar qualquer comunhão.

Deus através de seu Filho Jesus quer que sua família seja reconhecida pelo o amor Rm. 5:5 e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Como restaurar relacionamentos quebrados?
A Bíblia nos dá Sete passos para restaurar a comunhão.
1 – Fale com Deus antes de Falar com as pessoas. Tg. 4:1,2 diz e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
2 – Tome sempre a iniciativa. Mt. 5: 23, 24 diz Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.
3 – Tenha compaixão pelos sentimentos dos envolvidos. Fl. 2:4 diz não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
4 – Confesse sua parte no conflito. Mt 7:5 diz Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.
5 – Insista contra o problema, não contra a pessoa. Pr. 15:1 diz A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
6 – Coopere tanto quanto possível. Rm .12:18 diz Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.
7 – De ênfase a reconciliação, não a solução. Mt. 5: diz Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.

A Reconciliação se atém ao relacionamento, enquanto a solução se atém ao problema. Quando focarmos á reconciliação, o problema perde a importância e não raro se torna irrelevante.

Espero que este conselho te ajudei a melhorar seus relacionamentos porque isso sim é viver com propósitos.

Quando você praticar essas verdades se cumprirá em você o seguinte Is. 60: 1, 2 Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor. Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.
Deus te abençoe ricamente

Um comentário:

Luiz Carlos disse...

Linda lição! estamos estudando no nosso Pequeno Grupo, (Igreja Batista Peniel) VIt. da Conquista, Ba. Abraço e paz, Luiz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...