A Bíblia é...

... como um Raio-X que transpassa. Ela ilumina o canto mais profundo da nossa vida.... como a presença de um bom amigo. Ela conhece também as preocupações e angústias ocultas.... como a sinalização na auto estrada. Ela evita que percamos a pista na curva.... como o bisturi do médico. Ela fere, mas o faz para nos ajudar.... como a chuva em terra seca. Ela trata de produzir novidades em nossa vida....como um espelho no qual podemos nos ver. Ela nos mostra as partes que gostamos de ocultar.... como um refletor em noite escura. Ela nos dá nova esperança onde tudo já perdeu o sentido.Ela é mais que um livro. É o Livro!
Somente para épocas de crise?Um comandante da Lufthansa, numa entrevista com um repórter de um jornal, dizia que a companhia aérea, nos botes de salvação, a bordo dos jatos, oferece um repelente de tubarões e uma Bíblia.Nas linha aéreas, a Bíblia não pertence ao serviço de bordo. A bordo se oferecem jornais, revistas e prospectos de propaganda da companhia aérea.Para a vida, muitos não necessitam da Bíblia, mas talvez ela sirva para a morte. Muitos a encaram como uma carga de energia para emergências em épocas de crise. Um escritor e filósofo russo tem outra opinião sobre o assunto. Ele escreve: "Diariamente eu lia a Bíblia, e a lerei enquanto meus olhos podem enxergar; onde quer que haja luz; na luz do sol ou da lareira, no dia claro ou na noite escura, na sorte ou na infelicidade, na saúde ou na enfermidade".
Diário de uma Bíblia20 de janeiro - Passei uma semana calma. Nas primeiras noites do Ano Novo, meu proprietário me leu diariamente, mas agora parece que me esqueceu.16 de fevereiro - Hoje foi faxina geral de final de verão. Fui desempoeirada como outros objetos e recolocada em meu lugar.24 de março - Fui utilizada depois do café pelo meu proprietário. Ele analisou alguns trechos e me levou ao culto.08 de maio - Hoje foi um dia duro de trabalho. Meu proprietário dirigiu um estudo bíblico e teve que procurar vários versículos. Raras vezes os encontrava, mesmo estando todos no velho lugar.01 de junho - Hoje alguém colocou um trevo de quatro folhas entre minhas páginas.29 de junho - Fui colocada, juntamente com roupas e outros objetos, dentro de uma mala.Parece que estamos em viagem de férias.10 de julho - Ainda estou na mala, embora quase todos os outros objetos já tenham sido retirados.15 de julho - Estou novamente em casa, no meu velho lugar. Foi uma viagem cansativa.Não entendo porque tive que participar dessa viagem.10 de agosto - Hoje fui utilizada por Maria.Ela escreveu para sua amiga e procurou um versículo para ela, pois seu pai faleceu.20 de agosto - Novamente fui desempoeirada.Seria esta a sua Bíblia?
"Creio que unicamente a Bíblia tem as respostas para nossas perguntas e que nós apenas devemos ter tempo para parar e, humildemente perguntar, para dela receber a resposta certa."Dietrich Bonhoeffer
A Bíblia funcionaChamaram um mecânico para consertar um gigantesco telescópio. Durante a hora do almoço o chefe dos astrônomos encontrou o mecânico lendo a sua Bíblia. "O que você espera encontrar de bom neste livro? A Bíblia envelheceu. Ninguém sabe quem a escreveu."O mecânico ficou um tanto perplexo, mas depois olhou para o homem e disse: "O Sr. não usa muitas vezes, com segurança, a sua tabuada para fazer cálculos?""Sim, naturalmente", respondeu o chefe."O Sr. sabe quem escreveu a tabuada? " Por que? Não - eu creio que - eu não sei.""Como o Sr. confia na tabuada, se não sabe quem a escreveu ?" Disse o mecânico."Bem, nós confiamos na tabuada porque ela funciona", disse irritado o astrônomo."Eu confio na Bíblia pelo mesmo motivo, porque ela funciona", disse o mecânico.
A Bíblia no dia a diaPara muitas pessoas a Bíblia é um livro com sete selos. Procuram ler de vez em quando, mas sem entusiasmo e sem conseguir nenhum proveito. A faísca não chega até seu coração. Então tudo se torna uma rotina sem valor.Você deseja que a Bíblia se torne um tesouro valioso para sua vida? Descubra o que significa a Bíblia Sagrada:
A Palavra de Deus é uma espada"A Palavra de Deus é viva e eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes e penetra até a divisão da alma e do espírito, das juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração ". Heb. 4,12.
Este poder imenso da Palavra de Deus, Jesus demonstrou de maneira impressionante quando tentado no deserto pelo demônio. Ele não começou a gesticular e gritar para prender os poderes demoníacos do mundo invisível, mas suas palavras consistiram em dizer: "Está escrito".Três golpes certeiros, e o opositor frustrado buscou a fuga e a distância.Se quisermos seguir o exemplo de Jesus, devemos estar treinados no manejo da Bíblia. Isso somente é possível através da leitura e pelo decorar de textos. Caso contrário, pode acontecer que ao tentarmos tirar a espada ela ficará presa pela ferrugem da bainha.
A Palavra de Deus é uma luz"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho". Sal. 119, 105.
Quem não necessita desta luz para todas as diferentes teorias, nas correntezas ideológicas e perguntas sobre a vida humana ? Justamente neste ponto, a Bíblia oferece sua direção, como uma seta que indica para a resposta: Deus é o criador do universo e Jesus Cristo o Salvador do mundo.
A Palavra de Deus é alimentoA Bíblia oferece o que nossa alma mais necessita.Ela é o alimento para a alma e o espírito.Justamente em nossos dias, quando nossa visão e audição, são servidos por inúmeros alimentos contaminados, pois a influência através dos meios de comunicação, exige que recebamos alimentos nutritivos e sadios. Não devemos ver na mensagem da Bíblia as delícias como de um caviar ou o assado do Domingo. A Palavra de Deus deve fazer parte de nosso cardápio diário, pois é a alimentação básica da vida do cristão.
A Palavra de Deus é a verdadeJesus orou dizendo: "Santifica-os na verdade, a tua Palavra é a verdade". João 17,17.
A Palavra é a verdade, Deus é a verdade, Jesus é a verdade. Ele diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Devemos entender que a verdade não é um objeto, e sim, uma pessoa: Jesus. Ele é o centro da Bíblia.
A Bíblia é um professorTambém o Espírito Santo cumpre seu papel.Jesus falou: "Quando vier aquele espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de sim mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir". João 16,13
Quando Jesus esteve sobre a terra precisou explicar muitas coisas aos seus discípulos.Muitas vezes eram difíceis de compreender.Assim como ele inspirou os escritores, assim o Espírito nos inspira na interpretação.Você deseja conhecer a vontade de Deus para sua vida? Precisa de orientação em certas situações? Se não entende a Deus? A culpa não está no Senhor. O Deus da bíblia fala aos homens. Você sabe qual é o problema? Nós não conhecemos mais a voz de Deus. Jesus disse: "Minhas ovelhas ouvem minha voz, eu as conheço mais a voz de Deus. Jesus disse: "Minhas ovelhas ouvem minha voz, eu as conheço e elas me seguem". João 10,27.Deus se manifesta na Bíblia e nela o podemos conhecer.
Ouça o que diz o Espírito Santo ao ler a BíbliaLeia sua Bíblia em posição de silêncio, de oração e de esperança. Espere que Deus lhe fale pessoalmente. Ele o fará pelo Espírito Santo. Necessitamos do Espírito e da Palavra, pois sem o Espírito ela conduz a legalidade sem emoção.O Espírito sem a palavra da Escritura Sagrada conduz ao fanatismo sem medidas, pois faltará a correta medida. Por isso, aceite a orientação que Deus deu a Josué: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então prudentemente te conduzirás. " Jos. 1,8
Desejo-lhe as bênçãos de Deus e muito proveito para a sua próxima leitura da Palavra de Deus.Marcus Weber
Riquezas na Bíblia?Certo dia, em Nova Jersey, um homem idoso prestes a morrer, descobriu aproximadamente 5.000 dólares em sua Bíblia familiar. As cédulas estavam entre as diferentes páginas do velho livro. Há muitos anos atrás havia morrido a sua tia e numa parte de seu testamento dizia: Transfiro a meu querido sobrinho, S.M. a minha Bíblia familiar e tudo quanto nela há, bem como o restante de minha propriedade, depois que os custos funerais e outras contas forem pagas.A propriedade da tia valia apenas algumas centena de dólares, que S.M. logo gastou.Durante os seguintes 35 anos o homem viveu de uma pequena aposentadoria que o governo lhe deu. Assim ele viveu muitos anos em pobreza, enquanto em sua Bíblia haviam alguns mil dólares. Ele sempre cruzava pela Bíblia. Muitas vezes a viu, porém nunca a abriu. Finalmente, quando fazia sua mala para residir com seu filho e passar seus últimos dias com ele, descobriu a riqueza que possuía. Se tivesse aberto sua Bíblia, teria encontrado o valor que poderia lhe ajudar imensamente.Mas, deixou sem uso o grande valor que possuía. Esta é uma história triste, mas existe uma realidade ainda mais triste: milhares de pessoas não abrem sua Bíblia e também não encontram as riquezas para suas almas. Deus nos deu um tesouro em sua Palavra. Neste Livro dos Livros está a riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus.Neste livro é revelada a riqueza do amor e da graça de Deus. Ele fala da mais elevada sabedoria que o homem é capaz de alcançar.Tudo quanto um homem necessita espiritualmente, ele encontra em suas páginas.E mesmo assim, muitos destes valores são riquezas sem uso. Quantas pessoas se arrastam na pobreza enquanto poderiam satisfazer todas as suas necessidades, tirando para si das riquezas que Deus oferece. Onde está a sua Bíblia e sua riqueza que lhe espera?
Um cego sem mãos lê a BíbliaVisitei um homem idoso, cego, paralítico e sem seus dois braços, nos Estados Unidos da América. Ao redor, no chão estavam grandes placas.Quando lhe perguntei o que tinha acontecido, informou-me de um terrível acidente, que havia lhe causado a mutilação e todos os demais impedimentos físicos de seu corpo.Inicialmente um grande desespero caiu sobre ele e o futuro parecia sem esperança alguma."Mas, certo dia encontrei-me com Jesus Cristo", disse o homem idoso. "Pela fé recebi a Jesus em meu coração, com meu Salvador pessoal. Ele me deu a paz interior que supera todos os entendimentos.Esta nova vida, que nasceu em mim despertou um desejo de ler e estudar a Palavra de Deus. Mas como? A escrita de Braile ( escrita para cegos, composta de pontos em relevo ). Também não poderia ajudar-me, pois não possuo mais os braços, nem mãos, nem dedos das mãos.Um dia Deus me falou pelo seu Espírito Santo: MacPherson, aprenda a ler com a sua língua. Então pedi uma Bíblia-Braile e comecei a aprender. Isto exigiu muita paciência. Finalmente, depois de muito estudo consegui ler, utilizando minha língua ".Pedi-lhe, então, que lesse para mim um trecho da Sagrada Escritura. Aconteceu algo que jamais esquecerei: o homem idoso começou a ler com a língua. Primeiro tocava suavemente, o relevo da escrita Braile com a ponta de sua língua, depois pronunciava palavra por palavra. Dizia: "Alegrai-vos sempre no Senhor... ""Quantos capítulos o Sr, leu desta maneira?""Capítulos? "Perguntou o idoso, sorrindo."Li toda a Bíblia, do início ao fim, e isto várias vezes ".Fiquei tão impressionado que não pude fazer mais perguntas. MacPherson foi um dos maiores cristãos que encontrei em minha vida.
Conselhos como estes somente a Bíblia tem!Deus acalma nosso coração com a Bíblia que ele mesmo inspirou a homens santos.Por esse motivo esta escritura é chamada de SAGRADA ESCRITURA, REVELAÇÃO, BÍBLIA e LIVRO DOS LIVROS.Neste livro encontramos palavras e notícias que nenhum homem pode dizer; e também esclarecimentos sobre nosso ser e nossa situação e o conselho de Deus sobre a nossa salvação, deste e do outro mundo.Tão alto quanto o céu está sobre a Terra, tanto mais alto está o seu conselho sobre tudo quanto possa estar na razão do homem; não poderemos considerar esta escritura o suficiente.Mathias Claudius
O verdadeiro TesouroHenrique Heine, nasceu em 1.797 como judeu, em Dusseldorf, na Alemanha. Através de sua conversão ao Evangelho, em 1.825, ainda hoje tem muito a dizer a todos os judeus e cristãos. Ele disse:"Na verdade não foi uma visão, nem um êxtase, nem voz do céu, nem um sonho estranho que me trouxe ao caminho da salvação, e sim, devo-o unicamente a leitura de um livro. Um livro? Sim, é um simples e velho livro: Simples e natural como a natureza; um livro de aparência comum como o sol, que nos aquece; como o pão, que nos alimenta.Este livro se denomina simplesmente "O Livro - A Bíblia. Também a chamamos de Sagrada Escritura ".Quem perdeu o seu Deus, poderá reencontrá-lo.E quem nunca o conheceu, sentirá o vento e a respiração divina nesta palavra. Os judeus, que conheciam as preciosidades, sabiam muito bem o que estavam fazendo quando, durante a queimada do segundo tempo, deixaram queimar os talheres de prata dos sacrifícios, as luminárias e até o peitoral do sumo sacerdote, com suas pedras preciosas e somente salvaram a Bíblia. Este era o verdadeiro tesouro do templo...
A Bíblia é sempre atualNa Bíblia não existe nada que esteja ultrapassado. Existem indicações de tempos e épocas, mas nada que seja antiquado. Por isso parece-me que ela fala pessoalmente comigo. Sua mensagem é universal. Qualquer leitor que a lê, em qualquer idioma, em algum continente do mundo, sente-se acertado pela Palavra de Deus. E ele tem a impressão: O Espírito Santo deve ter pensado pessoalmente em mim.Por isso, a Bíblia é sempre atual, tão refrescante como a manhã, tão confortante como o orvalho depois da noite fria, pois é a palavra de Deus para os homens. É o milagre da inspiração divina.A.W. Tozer
A Palavra de Deus é fogo divino!Um terrorista bateu com muita força na porta da casa do missionário finlandês, próxima à divisa entre a Angola e a Namíbia, dizendo: "Ajudem-me ou morrerei! Ela queima em minhas mãos! Ela queima em meu coração! Ela está queimando! "E mostrava uma Bíblia na língua Ovambo, manchada de sangue e rasgada por balas.Muitos anos atrás, em sua infância, este terrorista havia estudado num colégio missionário.Juntamente com outras crianças estudou as histórias de Jesus. Naquela época ele sonhava em possuir a sua própria Bíblia e economizava todo seu dinheiro para adquiri-la. Como não lhe foi possível, mais tarde esqueceu seu desejo.Então ligou-se a um grupo terrorista que se propunha aterrorizar o governo da Namíbia.Depois de receber instruções fora de seu país, voltou ao sul da Angola, para dali, participar dos ataques. Num desses ataques, na região de Ovambo, os terroristas ouviram falar de Josias Hiholonge, um professor da região de Oluconda.Os terroristas foram informados de que este professor instruía semanalmente a gente da região de Ovambo, falando do amor, da paz, do perdão e dos ensinos da Bíblia.Com isso destruía o apoio dos avanços do terrorismo. Diante desta realidade, tornou-se claro que este Josias deveria ser assassinado.
Quem pode ser contra nós?Numa tarde eles o esperavam num esconderijo. Quando Josias se aproximou, ele cantava dizendo: "Fica comigo, Senhor... "De repente os terroristas o cercaram dizendo: "Você também é um dos que apoiam os cachorros ( os namibios ). Você é cristão! "gritou o chefe do grupo, arrancando a Bíblia de suas mãos, jogou-a no chão, ordenando: "Matem este porco ". "Esperem ( pediu Josias ), dêem-me a oportunidade de dizer algumas Palavras, depois podereis matar-me ".Ele ajuntou sua Bíblia e leu as palavras: "Se Deus é por nós, quem será contra nós? " ( Rom. 8,31 ) e colocou a Bíblia diante de seu peito.O comandante deu ordem de fogo. Josias foi cortado pelas metralhadoras, seu corpo e sua Bíblia foram perfuradas por balas. Os terroristas saquearam seu relógio, tudo quanto possuía e desapareceram na selva. Mas um deles, o moço que estudou num colégio missionário, correu de volta até o morto, ajuntou a Bíblia do mártir e guardou-a em seu bolso. Logo a seguir voltou com seus amigos, cruzando a divisa, para chegar a sua base na Angola.
O fogo começou a arder!Em segredo ele folheava as páginas do livro rasgado. Também chegou às palavras de Romanos 8,31, palavras que Josias havia lido momentos antes de morrer.Estas palavras trouxeram uma grande inquietude, um fogo no coração do terrorista, convencendo-o de sua culpa e da terrível condição de sua vida.O que ele estava fazendo significava perigo de vida, pois caso algum de seus comparsas o descobrissem de posse da Bíblia, também ele seria executado. Por isso jogou a Bíblia no matagal, mas em seguida já ardia nele o desejo de apanhá-la novamente.Alguns dias depois, ele jogou a Bíblia no fogo, mas não suportou vê-la pegando fogo e a tirou novamente.
Finalmente Livre!Sua angústia espiritual causava-lhe enorme sofrimento, pois a palavra de Deus ardia como fogo em seu interior.Quando já não mais suportava, fugiu do acampamento dos terroristas. Durante toda a noite caminhou em direção ao sul, de dia escondia-se nas matas.Finalmente cruzou a divisa da Angola. Chegou à casa do missionário finlandês, em cuja porta bateu para pedir ajuda. Naquela residência solitária do missionário, o terrorista entregou sua vida a Jesus Cristo. A palavra impressa causou-lhe um efeito tão forte que, não obstante o grande perigo de vida, buscou uma nova vida em Cristo.Ele não tinha paz, antes de encontrar a paz com Deus e transformar a sua vida arruinada.Hoje este ex-terrorista é uma nova criatura em Cristo e um filho de Deus. Foi a palavra de Deus que ele ajuntou junto ao corpo inerte de Josias, que transformou a sua vida.
Strindberg, o mais importante poeta sueco, no final de sua vida disse: "Atribuo toda minha desgraça a um só motivo: Que eu vivi na incredulidade. Fui como um marinheiro que saiu para descobrir novas terras espirituais; quando acreditava ter encontrado uma nova ilha, ao chegar mais perto, era a velha Bíblia e o Novo Testamento. Nada existe que ultrapasse as velhas verdades".
A Bíblia cortada ao meio com o machadoUm vendedor de Bíblias chegou à casa de um casal para oferecer sua mercadoria.O homem desprezou a oferta da Bíblia usando palavras duras de maldição. "Pois bem ", disse o vendedor, "se o Sr. não quer comprar nada, então certamente me permitirá presentear sua esposa com um exemplar do Livro Sagrado ".Com estas palavras ele estendeu um Novo Testamento à mulher e foi embora. O homem, muito nervoso, pegou um machado e disse: "Durante todo o tempo em que estivemos casados, dividimos tudo; este livro também deve ser dividido". Com estas palavras, ergueu o machado e cortou a Bíblia aberta no meio. Tomou sua metade e se afastou.Passou um bom tempo. Certo dia o homem disse à sua esposa: "Você me empresta a metade de seu Novo Testamento?""O que você quer com ela? "perguntou a mulher."Eu quero saber como continua a história ", disse o homem."Minha metade termina com uma história onde um jovem diz: "Eu me levantarei e irei à casa de meu pai e lhe direi... ", com estas palavras termina a minha metade. Agora eu gostaria de saber o que ele disse ao Pai e o que o Pai respondeu a seu filho ".A esposa trouxe, então, a outra metade ao seu marido e este leu o final da história do filho pródigo.Ele foi vencido pelo amor de Deus, abandonou sua rebelião e inimizade e, também ele, como o filho pródigo, voltou para casa.
Immanuel Kant, o pensador mais inteligente do povo alemão: "A Bíblia é meu tesouro mais nobre, sem o qual eu seria um miserável".Goethe, o maior poeta alemão: "A medida da vida e da força de um povo sempre será sua posição em relação à Bíblia ".
A Bíblia para StalingradoAconteceu em Stalingrado, nos últimos dias da grande tribulação, no 6o Regimento do Exército.A comunicação pelo Rádio era a única ligação com o mundo de fora, quando chegou a ordem ao comandante superior que dizia: "Enviem pastores com Bíblias ". Todos ficaram perplexos. Enviar mais pessoas para este inferno? Mas o pedido inspirava urgência. Algumas horas mais tarde um avião levantou vôo, com um médico, 10 pastores e com Bíblias para Stalingrado. Eles saltaram de pára-quedas. Logo os homens de Stalingrado rodearam os recém-chegados. Distribuíram o último pão e a última reserva de água e celebraram a Santa Ceia nos abrigos anti-aéreos.As Bíblias, porém, não foram suficientes para os mais de 10.000 que por ela pediam. Por isso, um pastor arrancou folha por folha de sua própria Bíblia e distribuiu-as. Quando também estas folhas acabaram, dividiram-nas e as entregaram aos homens. Quem está satisfeito, pouco se importa pelo pão da vida. Ele procura por coisas excepcionais. Estar satisfeito deixa a pessoa em estado de superficialidade e de preguiça. "Mas virão dias... ", profetiza a palavra de Deus, "quando será diferente". Em Stalingrado foi diferente. Diante da eminente catástrofe, o mundo tem outras cores.A pessoa vê sua própria vida com outros olhos. Chegamos a sentir a presença do Senhor. De repente, a fome pela palavra de Deus está presente. Mas Deus não deseja falar conosco somente quando não temos mais saída, quando estamos nos aproximando do fim, mas também em dias agradáveis e quando ainda temos a vida diante de nós.
"Este maravilhoso livro é o maior presente de Deus para a humanidade. Tudo quanto o Senhor e Salvador fez por nós na cruz, descobriremos neste livro". Abraão Lincoln
Cinco passos no caminho PARA DEUSSe você agora pergunta: "O que devo fazer para que eu seja salvo?" A Bíblia lhe dá uma clara resposta:1-Reconheça-se como culpado. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Rom. 3,23.2-Manifeste seu desejo de mudar e arrependa-se de seus pecados.Jesus disse: "Se não vos arrependerdes, todos perecereis". Luc. 13,3.3-Confesse seus pecados. "Se confessamos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça". 1. João 1,9. "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo". Rom. 10,9.4-Abandone o caminho dos incrédulos."Deixe o ímpio o seu caminho e o homem maligno seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele, torne para o Senhor nosso Deus, porque grandioso é em perdoar ". Is. 55,7.5-Creia e receba. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3,16.
"Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo". Atos 16,31.
"Todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome". João 1,12.
Receba a vida eterna numa simples oração:
"Senhor Jesus, eu creio que morrestes pelos meus pecados. Eu peço por perdão.Eu te recebo agora em minha própria vida, como meu salvador pessoal. Toma minha vida agora em tuas mãos. Eu te agradeço por atender minha oração.Amém".
Se você orou desta forma ou neste sentido, com sinceridade em seu coração, então você é, a partir deste momento, uma nova criatura.As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.
A partir desta decisão será necessário um desenvolvimento de sua vida cristã.
A seguir, daremos informações de auxilio para este crescimento na fé:
CINCO PASSOS NO CAMINHO COM DEUS
1-Tenha diariamente um tempo de silêncio com Jesus, lendo a Bíblia.
2-A oração é nosso diálogo com Jesus. É possível orar em qualquer lugar e a qualquer tempo.
3-Obedeça ao Senhor Jesus com prazer e por amor, em tudo quanto diz a sua Palavra.
4-O Espírito Santo de Deus governará a sua consciência. Por isso é importante analisar diariamente o que acusa a sua consciência.
5-Procure uma igreja que se oriente pela Palavra de Deus e não por idéias humanas.A igreja é o corpo de Cristo, Cristo é a cabeça.Não falte na comunhão dos filhos de Deus. Pr. Márcio Antunes Vieira, Pastor da Primeira Igreja Batista de Pádua, Bacharel em Teologia na área de Novo Testamentoprmarcio@paduaonline.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...