CRISTÃOS SEM Á BÍBLIA

A bíblia sagrada hoje é um livro recordista de venda em todo o mundo, figurando no topo da lista dos mais vendidos. É, sem dúvida, no sentido mais lato da palavra, “o livro dos livros”.

Nós os evangélicos, nos orgulhamos disto, de saber que a palavra de Deus, que outrora sofrera amargamente as agruras da perseguição, sendo ameaçada de extinção, todavia aprouve ao Senhor fazê-la sobreviver a tudo isto e, atravessar os séculos para que por fim chegasse as nossas mãos.

Deus queria com isto que todos os seus servos pudessem em todo tempo meditar em sua palavra. O desejo maior de Deus era que em todas as questões de nossas vidas, pudéssemos tê-la como manual de instruções. Mas ao contrário disto, o que vemos hoje é um grande número de “cristãos sem bíblia”. Alguns colocam Nicodemos em cima da arvore no lugar de Zaqueu, outros colocam Isaías na cova dos leões no lugar de Daniel, e tem também aqueles que afirmam que Jesus não tinha sequer casa para morar. O que dizer daqueles que colocam João batista como Elias, ou ainda alguns que afirmam que a igreja passará a grande tribulação aqui na terra?

Pois bem, o fato é que, como seguidores de Cristo, o mínimo que de nós é exigido é que conheçamos os ensinamentos do mestre, os quais estão inseridos em sua palavra. Dizer que cristão é preguiçoso para ler é uma desculpa furada, pois lemos revistas tais como veja, super interessante, Galileu, lemos jornais, panfletos de supermercado, até bula de remédio, só não lemos a Bíblia, ou pelo menos não a lemos com o afinco que se poderia esperar de cada um de nós.

Ler, e não somente ler mais examinar, refletir, analisar e por fim internalizar a mensagem que por vezes está tão patente aos olhos mas que nos escapa como água que jorra da fonte, por conta de indisposição de meditar na santa palavra do Senhor.

Um dos grandes segredos do sucesso de Josué na grande tarefa que lhe fora confiada, está registrado na palavra de Deus no próprio livro de Josué, no capítulo 1 e verso 8. “...Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”.

Mediante a situação caótica que o mundo está vivenciando, não podemos nos dar ao luxo de sermos meros religiosos que vivem sempre no vermelho, aquém das expectativas, no que tange ao conhecimento da Bíblia, antes devemos ser poderosos em palavras, sempre guiados pelo Espírito Santo, baseados na Bíblia.

Algumas vezes Colocamos muitas barreiras para impedir a nós mesmos de lermos a Bíblia tais como: Não compreendo muitas coisas que leio, não tenho material de consulta para tirar minhas dúvidas, a bíblia é um livro muito grande, o que acaba causando desânimo em mim, eu tenho a minha caixinha de promessas, todo dia eu tiro em versículo, eu preciso de um professor para me ajudar, etc. Todos estes subterfúgios muitas vezes pairam em nossas mentes, mas acima de tudo é preciso ler a Bíblia, começar dando o passo mais trivial, e daí para lá o Senhor nos guiará dando-nos condição de vencer todas as barreiras que se contrapõem à leitura e estudo de sua santa palavra.

Resta-nos então mergulhar na leitura da palavra de Deus.

PORQUE?

16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; 17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...