O plano dos cinco “D” de Deus para o homem

DESCANSODeus nos faz descansar, mesmo quando a carga é muito pesada.(Mt 11:28) “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”
DOMÍNIODeus faz que tenhamos domínio próprio e sobre os nossos inimigos, os demônios. (SALMO 110:02) “O SENHOR enviará de Sião o cetro do seu poder, dizendo: Domina entre os teus inimigos.”
DEFESADeus nos guarda de dia e de noite, nos livrando de todo e qualquer mal.(SALMO 121:7) “O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma.”
DISCERNIMENTODeus nos dá discernimento espiritual, para que não sejamos enganados pelo malígno. (EFÉSIOS 3:4) “pelo que, quando ledes, podeis compreender o meu discernimento do mistério de Cristo.”
DONSDeus nos concede DONS ESPIRITUAIS, para que o Corpo de Cristo seja edificado! (1CORINTIOS 12:8-11) “Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las. Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas,”

Pr. Carlo Ribas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...