SATANISMO: ARTIGOS

A polêmica do Satanismo e sua atuação nas igrejas>> Adicionado em 10/03/2002.>> Por Breno Amaral, para o website da Igreja Batista da Lagoinha.
Há algum tempo um livro tem causado grande polêmica no meio evangélico. O nome desse livro é “Filho do Fogo”.

Para quem ainda não o leu, faremos um pequeno resumo: Trata-se da história real de uma pessoa que esteve dentro da “Irmandade”, uma seita que cultua satanás. A trama conta diversos acontecimentos da vida de Daniel Mastral (autor e personagem principal do livro), desde seu nascimento, seu ingresso no satanismo até sua conversão. O livro dá detalhes de algumas igrejas, empresas e diversos outros órgãos e pessoas ligadas à Irmandade. Isto tem gerado uma grande polêmica no meio evangélico por ter feito menção a vários órgãos e pessoas que ocupam cargos de liderança em ministérios ou realizam outras funções ligadas ao meio cristão. As pessoas que o criticam fazem algumas perguntas como: Este livro é uma história real? Os satanistas podem mesmo atingir uma igreja? Este autor é mesmo evangélico? E outras coisas do gênero.
O autor do livro “Filho do Fogo”, Daniel Mastral, afirma receber diversos ataques vindos da Irmandade (seita a qual pertenceu); várias tentativas de homicídio, ameaças e diversas outras formas de tentar intimidá-lo em relação à pregação do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. Mas a discussão no meio evangélico é até que ponto o autor está falando a verdade sobre as ações dos satanistas e sobre os fatos que ele relata em seu livro.
Pessoas que conhecem Daniel Mastral, sua vida, seu testemunho, dizem que é um homem ungido pelo Senhor e que prega o Evangelho do Pai em todos os lugares que vai ministrar – palestras, cursos sobre batalha espiritual, etc – e para todas as pessoas que convivem com ele. Entretanto, tem surgido um número enorme de críticas ao livro que, de acordo com o Rev. Marcus de Prosdocimi (Pastor da Igreja Batista de Perdizes – São Paulo), “exalta o poder do Satanismo e apresenta os crentes como meros idiotas impotentes, completamente vulneráveis às mãos do inimigo” – segundo nota publicada no site Eucreio.com.
O Satanismo é real! Existem milhares, ou até milhões, de pessoas que cultuam o diabo em todo o mundo. Estas pessoas estão envolvidas em diversas camadas da sociedade e recrutam mais e mais seguidores para o JÁ DERROTADO exército de satanás. Contudo, como várias vezes foi citado no livro, um crente que não age como verdadeiro cristão não pode ser considerado um servo fiel do Senhor e assim abre brechas para os ataques de satanás.
Uma das críticas ao fato de que uma igreja não pode ser afetada por satanás é baseada no texto do livro de Mateus: "Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mt 16:18) ou em Apocalipse onde está escrito: "Conheço as tuas obras - eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar - que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que farei que alguns que são da sinagoga de satanás, desses que a si mesmo se declaram judeus, e não são, mas mentem, eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés, e conhecer que eu te amei" (Ap. 3.8,9). Deus é bem claro na Sua Palavra quando diz “a minha igreja” e “conheço as tuas obras”; sabemos que Ele conhece as nossas obras.
Então, alguém que se diz cristão, mas não age de acordo com a Palavra do Senhor, pode ser considerado Igreja do Senhor? Se a resposta for não – e espero que tenha sido – então, uma igreja pode ser realmente abalada por satanás, não porque ele é poderoso para fazer algo (ele é um derrotado!!!), mas, sim, porque foi aberta uma brecha para que ele e seus imundos entrassem naquele lugar. "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé...” (I Pe 5:7). Em I Tessalonicenses 4:3-7 lemos: "Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo, em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus, e que, esta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão, porque o Senhor, contra todas estas cousas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e, sim, em santificação." Temos a confirmação de que Deus é justo e não desampara aquele que está debaixo da sua graça, quem se desvia dos caminhos do Pai e não se arrepende, voltando para debaixo das Suas Asas, está sujeito a ação das “forças” do diabo.
Agindo de forma contrária à Palavra do Senhor, o crente está dando liberdade para que espíritos malignos entrem em sua vida, aí todos nós sabemos que satanás não deixa barato! Temos a certeza de que O NOSSO DEUS É POSSUIDOR DO VERDADEIRO PODER; ELE NÃO DÁ E TOMA E NÃO HÁ QUEM RESISTA À UNÇÃO QUE VEM DO PAI E AO PODER DO SEU AMOR!!!


>> Fonte: Breno Amaral, para o website da Igreja Batista da Lagoinha. Informo que a matéria está divulgada de forma integral e sem alterações ou cortes no texto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...