Veja o que a mensagem subliminar é capaz de fazer em você.

No fim dos anos 50, um experimento controversial de manipulação mental assustou ao público Americano. Durante a apresentação de um filme num cinema de Nova Jersey, as frases "coma pipoca" e "beba Coca-Cola" apareciam na tela cada 5 segundos, num "flash" rápido, imperceptível ao olho humano. O resultado deste incrível experimento foi um aumento de 18% nas vendas de Coca-Cola e de 58% nas vendas de pipoca naquele período!
O "Federal Communications Commission" imediatamente investigou o experimento de James Vicary, um especialista em publicidades e conhecedor de técnicas de manipulação subliminar. A "National Association of Broadcasters" proibiu aos seus membros usar mensagens subliminares. Austrália e Inglaterra também baniram propagandas subliminares.
O que é uma mensagem subliminar?
Toda mensagem que é transmitida num nível abaixo da percepção consciente é considerada subliminar, seja esta auditiva ou visual.
Embora não possamos perceber sons ou imagens que estão fora do nível normal, o subconsciente capta tais mensagens, sem nenhuma barreira consciente, como na hipnose.
Na atualidade se produzem fitas cassete com mensagens subliminares para casos de alívio de estresse, auto-confiança, parar de fumar, emagrecimento, etc. Tais cassetes já foram investigados em universidades e sempre produziram resultados favoráveis para seus usuários.
Na área de publicidade podemos encontrar mensagens subliminares em vários tipos de propaganda. Como exemplo devo citar o personagem de "Joe", o camelo simpático e alegre usado para promover o cigarro "Camel".
Se observarmos bem, podemos notar que a boca de Joe tem o formato de um órgão sexual feminino (vagina), e seu nariz se assemelha ao membro masculino (pênis). Não é de se admirar que esta seja uma das marcas de cigarro mais vendidas nos EUA, e esse "inocente" personagem conquiste a mente e adultos e (o que é pior) crianças.

No caso acima, se usa outro tipo de mensagem subliminar, que seria imagens disfarçadas inseridas no desenho. Em muitas propagandas de bebidas, se insere imagens disfarçadas nas pedras de gelo.
"Por de trás da mascásca" ou "A mascara ao inverso"
Existe uma técnica chama "Por de trás da mascásca" ou "A mascara ao inverso" é a chamada mensagens subliminares, por exemplo, um quadro com um menininho chorando e em baixo escrito "E ele enxugará dos seus olhos todas as lagrimas", aquele quadros quando você vira ele de ponta cabeça você vê nitidamente saindo uma mão e enforcando o menino, e o dedo polegar chegando a orelha e o enforcando, e o menino chora, o choro que percebe ser desesperador, isto é um desenho comum tendo por de trás uma mensagem subliminar. O que aconteceu é que quando o desenhista pintou o quadro ele estava inspirado pelo diabo, por que você pega o quadro e coloca no quarto da sua casa ou no quarto das suas crianças e conforme vai se olhando e se vai absorvendo a mensagens no seu sub-inconsciente, isto é uma mensagem de morte é uma mensagem de destruição de trevas, daqui a pouco você começa a ficar oprimido e não dormir mais, ficando perturbado, isto porque o diabo pregou uma mensagem através de um quadro.
Alfa & Ômega

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...