Aproveitando as oportunidades.

Tema: Recendo as bênçãos de Jacó.
Titulo: Aproveitando as oportunidades.
Base Bíblica: Gn: 25: 21 – 26.
Introdução
Jacó é o terceiro patriarca, Ele é o mais humano dos patriarcas, Abraão a bíblia nos mostra sua vida de baixo para cima, Isaque é um equilíbrio, Jacó é um gráfico de altos e baixos.
O maior erro na vida de uma pessoa é quando ela tenta mostrar somente o lado bom da sua vida ou somente o lado espiritual.
Mas não se engane todo ser humano tem duas naturezas, ele tem a natureza que é de cima e a natureza de baixo, ou seja, a natureza espiritual e a natureza terrena.
Você não é so espírito você também é carne e sendo assim você tem alto e baixo na sua vida todo mundo tem altos e baixos.
Jacó é um dos maiores erros de interpretação bíblica que se tem conhecido. Ele é tratado durante séculos como sendo um enganador, seu nome muitos dizem que significa enganador, suplantador.
Jacó ou Jacob significa aquele que agarra, ou aquele que aproveita as oportunidades.

Propósito:
Jacó não roubou a benção de seu irmão ele á comprou, pagou barato mais comprou.
Foi da descendência de Jacó que nasceu o nosso messias o Glorioso Cristo.
Depois de ser abençoado por seu pai Isaque, ele sai pelo deserto para a casa de seu tio Labão.
Ele não foi de livre e espontânea vontade uma coisa é você mudar porque ganhou uma casa outra coisa é você mudar porque esta sendo perseguido. E no deserto começou uma das maiores batalha da vida de Jacó
È quando estamos fracos que vêm as maiores lutas por o nosso inimigo é covarde e traiçoeiro, mas o teu Deus é fiel e ele diz Diga ao fraco que eu sou forte.
O inimigo começou a colocar na cabeça de Jacó para ele desistir da benção, para ele voltar para traz.
Mas Jacó simplesmente foi dormir e nem deu ouvido ao inimigo. Nada como uma boa noite de sono.
Deus apareceu para Jacó quando ele dormia, pois se Deus aparece-se com ele acordado ele iria dizer é uma miragem do deserto, e outro detalhe quando você esta dormindo você não reage.
Deus vai aparecer para você de uma forma tão gloriosa que você não vai ter formas para reagir.
Deus vai te dar um sonho, não será na terça ou na quinta não, será nesta noite Deus vai te dar uma sonho das oportunidades que ele vai te dar e será nesta noite.
Conclusão:
Deus disse a Jacó eu vou te abençoar, ou seja eu vou abrir novas oportunidades na sua vida, eu vou te dar uma nova oportunidade, você será muito abençoado.
Eu estou profetizando na sua vida Deus vai te dar novas oportunidades.
A palavra profética nunca se encaixa com a nossa realidade, Deus tava falando com um menino. Perdido no deserto com uma mão na frente e outra atrás. Deus disse tudo isso que o seus olha estão vendo será seu.
A palavra profética choca nossa realidade é o mundo espiritual falando com o mundo material.
Veja Gideão esta no lagar malhando trigo, largar irmão é lugar de malhar vinho e não trigo, Ele estava sendo roubando pelos Medianitas as 7 anos e viu nisso uma oportunidade de não ser roubado.
Sabe o inimigo podia esta te roubando mais hoje o anjo do Senhor te diz: Vai nesta tua força Gideão pois você não será mais roubado e nem seu amigos e parentes, vai nesta tua força.
Você pode se achar fraco mais Deus esta de dando força nesta noite para você vencer os seus inimigos.
Deus não esta olhando para a sua vida atual, Ele esta olhando para aquilo que ele vai fazer na sua vida.
O menino acordou assustado e disse Deus não esta so La em casa Deus esta aqui também.
Amados Deus sempre aparece nos momentos difíceis da nossa vida. Quando estamos sozinhos no deserto, quando ninguém aparece, liga ou da noticias, Deus aparece para você e começa a fazer a diferença na nossa vida.
Deus aparece porque ele não é colega ele é amigo. Jacó viu naquele lugar uma pedra, Deus sempre permiti pedras na nossa vida para poder criar oportunidades novas.
Jacó pegou a pedra e disse daqui para traz minha vida era uma, daqui para frente a minha vida será outra.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...