Quatro níveis de Riquezas.

Tema: Recebendo as bênçãos de Jacó.
Titulo: Quatro níveis de Riquezas.
Base Bíblica: Gn: 28: 18 – 22.
Escutar a mensagem é uma coisa ouvir é outra e so entende quem ouvi.
Jacó Foi um homem tão rico que ele deu ao seu irmão Esaú. Uns Presente.
1 – Bens material. Joel 1: 2 – 4. e Jl 2: 25.

Bem Materiais são: seu emprego, sua casa, seus moveis, sua roupa, seus alimentos, seu carro, sua moto.
Coisa Fúteis ou seja são coisas que você conseguir viver sem, como por exemplo, seu celular, jóias, seu computador, seus aparelhos de ginásticas, coisa deste tipo.
Existe uma legião de Demônios que tentar destruir seus bem, como os gafanhotos que estão mencionados em Joel 1.
Deus vai te devolver aquilo que o diabo te roubou.
2 – Mérito – não tem nada mais belo do que você poder andar na rua de cabeça erguida.
Em Gn. 32 Jacó Tem um encontro com Deus, e sua vida é Transformada. Todo Cristão que teve um encontro com Deus, ele esta enquadrado em II Co. 5:17. Jacó saiu dali e foi resolver as questões pessoais de sua vida, ele tinha deixado uma divida La atrás. Ele tinha um problema de Família. Ele estava brigado com seu irmão Esaú. Mas ele foi resolver a questão e pedir perdão para seu Irmão. Por isso que muitos crentes não prosperam porque tem seus corações duro na presença de Deus. Crentes devi os outros, crentes que briga com pessoas, crentes que fala mal, que amaldiçoa.

3 – Tesouro – tesouro que dizer credito com Deus. Gn: 28: 22
Você ora e Deus responde você dizima e Deus responde você oferta e Deus responde, porque ele só paga conta para quem tem credito com Ele.
Jacó Tinha um segredo ele era dizimista fiel para com Deus, então ele tinha duas qualidades, ele prometeu uma casa para Deus e passou a ser dizimista em tudo. Se você não é diziminsta você esta impedindo as bênçãos de Deus na sua vida, você trancou a porta por dentro e jogou a chave fora.
Quando você Trouxer o seu próximo dizimo você vai esta restaurando o seu altar e Deus vai abrir os portões do céu e vai derramar sobre você toda sorte de Bênçãos
Veja o que o Deus fala para aqueles que são fiel: Fl. 4: 19 Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.
4 – Riqueza que Não tem Preço - Porque Preço é uma coisa e valor é outra.
O 4 nível pode ser seus filhos, quer vender seus filho, não tem preço.
O que você tem de tão precioso que você não da não vende e não empresta para ninguém.
O que você perdeu que não tinha preço, um namorado, um noivo, um casamento, quais formam as situações que você perdeu que não tem preço na sua vida, sua vida sentimental, sua saúde, sua beleza, seu caráter, sua personalidade, o amor por alguém como seus filhos, marido, esposa, mãe ou pai, sogro ou sogra.
Neste mundo em que vivemos saiba de uma coisa Deus não te comprou com ouro ou prata mas sim com o Sangue do Seu Filho Jesus. Levante sua cabeça quem te comprou não foi o Faraó do Egito, ou o Imperador Julio Cesar, nem tão pouco o Presidente lula, mas foi o Criador do universo o Deus todo poderoso.
Escuta Somente Grandes atitudes geram grandes Resultados.
Jaquel restituiu 4 vezes mais ou seja 4 vezes em cada nível de riqueza. Porque se um dos seus níveis de riqueza estiver quebrado vira efeito domino e atingi todos os outros níveis.

Jesus Falou sobre as sementes.
A Parábola so semeador. Ele Não deu ênfase para o Semeador nem para a Semente. Mas ele esta falando de 4 tipos terra.

1 – Primeira Terra são aqueles que começa e não terminam.
2- Segunda Terra são aqueles que tem o seu coração duro como pedras.
3 – Terceira Terra são aquelas que são sufocadas pela vida.
4 – Quarta Terra Ela da no mínimo 30 por 1 em media 60 por 1 e no Maximo 100 por 1. Hoje Deus esta te revelando o Segredo ele esta te dando a Chave.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...