Desabafo de um pastor.

Alguns podem dizer que satanás seja o maior tentador e é.
Mas não é o único, a igreja tenta tanto quanto, talvez você esteja assustado enquanto lê este artigo, mas escrevo como um desabafo e que minhas ovelhas me desculpem.Sinto-me tentado a ignorar a verdade, quando quero ensinar, mas o povo não quer aprender.
Sinto-me tentado a pregar o que o povo quer ouvir em vez de pregar o que Deus quer falar, quando me esforço para ouvir Deus falar, enquanto o povo quer profecias que satisfazem à alma.
Sinto-me tentado a vender bênçãos e amuletos, quando vejo que o povo não quer compromisso com a Palavra de Deus.
Sinto-me tentado a não orar mais, pois o povo prefere festas à consagração.
Sinto-me indignado quando pessoas oram, pulam, gemem para Deus suprir as dificuldades financeiras da Igreja e elas mesmas não dão o dizimo.
Sinto-me tentado em ver tanto desinteresse, individualismo, egoísmo, ingratidão e solidão, parece que o povo não vê a mesma coisa que o pastor vê, não sente o mesmo que o pastor sente e isto me traz um vazio e um sentimento de solidão, estou no meio de muitas pessoas, mas me sento só.
Olho para o Senhor e vejo que devo amar a Deus, mas do que amo a igreja, ser fiel a Deus, mais do que sou a igreja; se não agir assim serei corrompido pelo comportamento dos homens e mais vale obedecer a Deus que aos homens.
Mas que é difícil é. Com isso satanás não é o único tentador, por incrível que pareça a igreja também o é

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...