Eric Liddell

Para a Glória de Deus
A participação do corredor britânico Eric Liddell na Olimpíada de Paris, em 1924, é um marco na história do esporte, e serviu de inspiração para o filme Carruagens de fogo (1981). Liddell era um evangélico devoto que fazia questão de deixar claro que corria somente para glorificar a Deus.
Na ocasião, era o favorito para vencer a prova dos 100m, para a qual, há muito tempo, vinha preparando-se, mas desistiu de correr ao descobrir que seria realizada em um domingo. O atleta cristão não considerava certo tomar parte em uma competição no Dia do Senhor. Sob protestos e críticas, foi bastante pressionado a mudar de idéia, no entanto, permaneceu firme em sua decisão.
Mais tarde, durante aquela Olimpíada, um dos corredores dos 400m desistiu de competir, e Liddell ofereceu-se para correr em seu lugar, muito embora não estivesse suficientemente treinado para disputar aquela prova. Ele não apenas correu, mas venceu a prova em um tempo recorde, levando para casa, além daquela medalha de ouro, a medalha de bronze na prova de 200m.
Não muito tempo depois, Liddell abandonou o esporte, sentindo uma chamada de Deus para ser missionário na China, onde passou o resto de seus dias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...