Não Voto em "Pastores"


José Barbosa Junior
Bem, sou a favor de cristãos no processo político, mas não de pastores, e por isso decidi escrever esse artigo.Não voto em "pastores" porque são COVARDES! Alguém que abraça o ministério e quer buscar algo fora dele é covarde! (Lucas 9.62) Não há outra palavra! É alguém que não confia no Deus que o chamou (se é que foi chamado) para suprir-lhe as necessidades e para executar através da pregação; a mais maravilhosa mudança que qualquer país pode ver, a mudança de um ser desgraçadamente perdido em alguém surpreendentemente salvo pela graça. Mas isso já foi esquecido há muito tempo...Queremos templos cheios e bolsos também... Se estar lá (no poder) vai me dar "melhores" chances de "pregar o evangelho" é isso que eu quero... Concessões de rádio... de TVs, etc. Nem que para isso eu tenha que votar em projetos que achatem o povo em vis salários, que oprimam o direito do trabalhador, e tudo mais.Tenham coragem! Abandonem seus ministérios e se corrompam de vez, pastores que só apascentam a si mesmos! (Judas 1.11-12) Encham o bolso de dinheiro e percam de vez a sua alma! Renunciem ao chamado e assumam que o poder humano é mais atraente que a pregação do verdadeiro evangelho e o apascentar de suas ovelhas. Ovelhas essas já abandonadas por causa de sua ganância pelo poder terreal. (Salmo 44.22; Romanos 8.36)Não voto em "pastores" porque USAM DE UM DOM DIVINO PARA ALCANÇAREM FAVOR HUMANO!
Como assim? Pensem comigo, pastor não é título é dom, e dom é dado por Deus para a edificação da IGREJA, não do CONGRESSO ou do SENADO ou das ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS. .. Portanto ao utilizarem o "título" de pastor para alavancarem suas campanhas agem em desacordo com a Palavra de Deus, que diz que o dom é para a edificação da IGREJA.Imaginem uma campanha assim: FULANO de TAL, esse fala em línguas! Ou BELTRANO, o PROFETA! Ou ainda SICRANO DA SILVA, o que discerne espíritos! Ora, seria uma aberração! Pois não é diferente no caso dos pastores. Só que por nossa falta de conhecimento da Palavra acabamos deixando pastor virar título sem nenhum compromisso com o dom. (Efésios 4.11-12).
Pastor tem que ser pastor na igreja, para a igreja, e pela igreja, para a edificação do corpo, para qual os dons são distribuídos.Finalmente, não voto em pastores porque OS AMO e gostaria de vê-los cumprindo aquilo para o qual foram chamados. Há um poema evangélico sobre pastores que diz:"fostes chamadopara uma tão nobre missão,que nem aos anjosfoi dada executá-la"Pastores, acordem! Vocês tem uma obra muito maior que a política. Não desçam de onde estão, não queiram ser rebaixados a deputados, senadores, etc.
Cumpram com zelo e amor o ministério para o qual o próprio Deus os chamou. (2ª Timóteo 4.5). Se não são chamados por Deus, arrependam-se, assumam seus erros, abandonem o ministério e aí sim, abracem a carreira que quiserem, mas não queiram fazer do dom de Deus trampolim para suas aventuras carnais, humanas. Vocês até podem pensar que isso é o que Deus colocou em seus corações, mas "ENGANOSO É O CORAÇÃO..." (Jeremias 17.9)Igreja, nós os que vamos votar, tenhamos misericórdia dos "pastores" candidatos, e não votemos neles! Oremos para que despertem para o seu ministério novamente e oremos também para que Deus levante homens e mulheres, comprometidos com o Reino e com o povo para fazerem diferença no nosso cenário político.Com muito carinho, de alguém apaixonado por política, mas que tem como grande amor o evangelho;José Barbosa Junior.
Fonte:Crer e também Pensarhttp://www.crerepensar.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...