O Senhor é o meu Pastor.

Titulo: O Senhor é o meu Pastor.
Base Bíblica: Salmos. 23: 1 – 6.
Alvo Geral: Somente Jesus pode ser o nosso pastor.
Alvo Específico: Jesus quer ser o seu Pastor.

Introdução:

O que o Senhor Jesus tem que o habilita a ser seu pastor. No mesmo salmo 23 encontramos as resposta. No verso 1 Ele é provedor, no verso 2 Ele te da descanso, no verso 3 Ele guia com segurança, Ele renova e refrigera, no verso 4 Ele protege, corrige e consola, no verso 5 Ele alimenta e Unge, no verso 6 Ele ama e prove abrigo permanente.

Mas toda vez que o Senhor Jesus tenta ser pastor nos rejeitamos o seu BORDÃO, Porque como bom pastor ele tenta usar o seu bordão, ele tenta nos corrigir, nos colocar no seu devido lugar, mas, muitas pessoas dizem, eu só vou com Jesus se ele não tirar nada da minha vida.
O outro problema que o Bom pastor enfrenta é quando ele usa o seu CAJADO, cajado para um pastor servi para dar direção, ou seja, filho na vai por aqui, esse caminho é melhor.

Propósito:

Na Vida de Noé, Jesus conseguiu ser um Bom pastor, quando todos diziam a ele que ele estava louco e que fazia 80 anos que ele tinha falado que ia chover e não choveu. Jesus conseguia ser pastor na vida de Noé.
Jesus conseguiu ser Pastor na vida de Sansão, quando este estava cego, amarado, escravizado, o seu pastor chamado Jesus levou com seu cajado ate as colunas do templo, para que esse mesmo fosse destruído.
Quando o apostolo Pedro o negou 3 vezes. Jesus foi um bom pastor, quando o Senhor Jesus ressuscitou ele disse avisa os meus irmãos e principalmente a Pedro. Quando o apostolo Paulo estava prezo, Jesus lhe disse não temas, pois eu ainda tenho muitas pessoas nesta cidade. Mesmo o apostolo João chamado o discípulo do amor, quando estava sozinho na ilha de patmos, o próprio Deus mandou chamá-lo para falar com ele.
Nesta noite o próprio pastor está te chamado para te convida a ser ovelha dele, a ser ovelha do seu pastoreio.
Talvez esse ano você fez tantas coisas, andou em tanto lugares, viu coisas boas e coisas ruim, talvez neste ano você choro e não tinha conforto, talvez você perdeu amigos, perdeu dinheiro perdeu. Mas graças a Deus você não perdeu o endereço da igreja.
Pois é aqui que ele nos trás para nos pastorear e depois nos conduz pelo caminho da vida.

Conclusão:

Deus sabe que você tem se sentindo sozinho, mal amada, Ele te convida a acabar com essa solidão, Ele te diz que te ama mais do que seus pais. Ele quer ser o bom pastor, falta apenas você dizer: aqui esta o meu coração Senhor Jesus aqueça o meu coração com o teu pastoreio.Quero voltar ao primeiro amor, quero ouvir tua voz meu amado, quero voltar a andar dadas contigo no jardim.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...