Ministério Centésima Ovelha


Sob a liderança do Pastor Robson Teodoro o ministério Centésima Ovelha funciona desde 1998 com a missão de conscientizar a igreja como corpo, e cada membro individualmente, sobre a responsabilidade de cuidar dos irmãos. O Ministério visa resgatar os afastados da igreja por meio de uma visão restauradora, que possa promover sua reintegração novamente ao corpo de Cristo. Para isso são realizadas fonovisitas, serenatas, visitas, telemensagens, envio de cartas, discipulado e aconselhamento. A reconciliação com Deus e com a comunidade da fé é possível quando o amor é praticado. É o amor que sara, que restaura, que transmite uma nova vida, que capacita a todos a olhar o próximo como Deus manda e não com os “olhos de Caim”, que quando perguntado sobre o seu irmão, se omitiu da responsabilidade de ser seu tutor. A visão da igreja não pode ser essa, mas a reconciliação é o que a igreja precisa exercitar.Muitas pessoas no início da sua jornada cristã foram batizadas, participavam das atividades, envolviam-se com evangelismo, teatro, louvor, mocidade, escola bíblica dominical etc. Contudo, algumas pessoas, aos poucos, se afastaram da igreja e dos relacionamentos e atividades e, quando menos perceberam, ficaram meses, e até anos, sem virem à igreja. Muitas pessoas se afastam da igreja por causa de acusações, discriminação, decepções, falsas profecias e indiferença. A maioria dos desviados (cerca de 50%) é afetado pelo ressentimento com sua liderança. Como conseqüência, se mantiverem a mesma conduta para com Deus, pode acontecer o “esfriamento espiritual”.Essas ovelhas necessitam ser alcançadas e trazidas de volta à casa do Pai. Por este motivo, o Ministério Centésima Ovelha obedece ao "Ide" de Jesus resgatando as ovelhas perdidas. “Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, ate encontrá-la...?” (Lc. 15.3).Desde a sua fundação já foram alcançados mais de 6 mil irmãos. “Porque assim diz o Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei” (Ez.34.11).
.
.
Formação de agentes de reconciliação –
Módulos do curso
I - Capacitação
1- Liderança cristã.
2- Discipulado.
3- Aconselhamento cristão.
4- Bases bíblicas Para o trabalho Com o afastado Da fé.
5- Resgate do afastado Da fé.
6- Metodologia de trabalho do Ministério.
.
II - Restauração
7-Saindo do exílio espiritual.
8- Restaurando a unção Com O Pai.
9- Auto-imagem e auto-estima.
10- Perdão: a alegria da vida.
11 - Voltando ao primeiro amor.
12- Rio de Deus.
.
Obs.:Para agendar o "curso de Formação de Agentes de Reconciliação" entre em contato com o Ministério por telefone ou e-mail .Para quem quiser ajudar no Ministério é necessário: – Ser membro da Igreja Batista da Lagoinha.– Ser maior de 18 anos.– Está freqüentando célula.– Fazer o curso agente de reconciliação. Avisos Precisamos de cooperadores para formar as equipes de apoio nos ajudando nas seguintes áreas: Serenatas fonovisitas, cartas e visitas. .
.
InformaçõesCentésima Ovelha à rua Ipê, 293, São Cristóvão – BH/MG. Atendimento de segunda a sexta-feira. Tel: (31) 8402-1512 – 3421-3659 –3421-4749. E-mail: centesimaovelha@lagoinha.com. Líder do Ministério: Pr. Robson Teodoro de Sousa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...