PESCADORES DE AQUÁRIOS

Segundo o evangelho de Mateus 4.18-19. Aqueles homens seriam transformados em pregadores do evangelho. Para quem eles pregariam o evangelho? Marcos 16.15-16, que diz: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai (gr. Keríksate, proclamai) o evangelho (gr. euangélion, boa-nova) a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo (gr. sothesetai); quem, porém, não crer será condenado.
Fica claro aqui, que a grande missão da igreja ao ser constituída seria pregar a “boa-nova” aos “não-salvos”, para que ouvindo, pudessem crer recebendo o Senhor Jesus como salvador.
O que são “pescadores de aquários”? Este termo identifica aqueles obreiros, pregadores, pastores, irmãos, etc., que abandonam suas Convenções, Denominações, Igrejas, Congregações, etc., e partem para abrir uma nova Convenção, Denominação, Igreja, congregação, etc. Acontece que ao invés de partirem para pregar o evangelho aos não crentes, por uma questão de comodidade, esperteza e “coisas semelhantes a estas”, resolvem ir à busca dos que já são salvos, membros e congregados de outras igrejas.
Segue abaixo algumas práticas e estratégias de como agem os “pescadores de aquários”:
1. Promovem eventos e convidam os crentes das outras igrejas para participarem. Este convite tem como propósito assediar os irmãos, ou seja, tentar conquistá-los, fazer com que deixem sua igreja de origem.
2. Há também aqueles que descaradamente vão às casas dos irmãos, de porta em porta e os convidam sem muito protocolo para se associar a ele. A pescaria aqui é feita com “vara”.
3. São grandes oradores, pregam bonito, falam em línguas, choram, profetizam bênçãos, se apresentam sempre com uma aparência impecável. Soltam a voz e apelam: “você meu irmão venham, aqui a oração é mais forte, a benção chega mais rápido, a saúde, o dinheiro
4. Recebem em suas igrejas crentes sob disciplina, doentes espiritualmente, em pecado, problemáticos, insubmissos, rebeldes, etc., e sem nenhum tratamento ou cuidado especial arrumam logo um cargo ou ocupação para não deixar o peixe (de aquário) escapar.
5. Seu testemunho de vida é totalmente fora da palavra, os pescadores de aquários não param em igreja nenhuma, pois sempre acham problemas, sempre estão de malas prontas. Pois muitos não curso teológico, mas tem de pescador.
De fato, estes “pescadores de aquários” não estão comprometidos com o crescimento do reino de Deus, mas sim, com o seu fracionamento. Enquanto dividem o reino, procuram tirar proveito, enchendo os próprios bolsos, ampliando seu patrimônio pessoal e adquirindo o status de donos de igrejas, presidentes de convenções, ministérios, e por ai vai.

Cuidado com os “pescadores de aquários”, você pode ser o próximo peixe!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...