Três principio para viver bem.

O planejamento tem que ser a marca desta igreja. Tanto pastores como lideres e membros têm que ter planos, esses planos podem ser divididos em 5, 10, 15, 20 ou 30 anos, é certo dizer que você não alcançará todos os seus objetivos, mas com toda a certeza você terá grandes conquistas.

Tenha sempre em mente quais são os seus planos e como devi agir para alcançá-los. Exemplo se você quer ser um jogador de futebol comece comprando uma bola. Se você quer ser empresário comece fazendo cursos e estudando o ramo em que quer trabalhar. Falar de planejamento é uma tarefa árdua, pois exige de você tempo e muita dedicação. Quero nesta noite te mostrar três princípios que com um pouco de atenção e dedicação vai ajudá-lo a ter um bom ano de 2010.

1 – O primeiro princípio que compartilho com vocês é: A linguagem importa, é isso mesmo que você ouviu, tenha um cuidado muito especial com que você vai falar no ano que vem, lembre-se a bíblia diz que ate dos nossos pensamentos vamos dar conta. Tenha cuidado com as pessoas que você conversa, pois podem estar querendo se aproveitar de um descuido seu. Palavras mal faladas geram fofoca, palavras bem colocadas fortalecem a amizade.

Se você se preocupa com sua alta imagem. Escolha bem as palavras que vai sair da sua boca. Não faça da sua vida um livro aberto para que as pessoas tenham dó de você. Procure melhorar como pessoa, no que diz respeito ao seu vocabulário. Valorize as novas amizades, mas não os imitem você já tem uma estrela na sua vida e essa estrela chama-se Jesus.

2 – O Segundo princípio é: Nunca responda não por alguém. Esse princípio é o mais simples porem também muito importante. Deixe-me explicar, já aconteceu com você de alguém te perguntar o que você acha de fulano para aquela função, e você diz: num sei não em, acho que não dá.

A psicologia tem varias teoria para esse comportamento como ciúmes, inveja, ter um indicado, querer a função, entre outros. Mas você tem que entender que tanto você como quem esta pedindo sua opinião tem quer ir falar com a pessoa. È mais ou menos assim: Você já deixou de convidar alguém, por causa de uma opinião contraria á aquela pessoa. Mas quero colocar uma duvida no seu coração, se somos guiados por Deus e ele nos fez lembrar-se daquela pessoa, porque não chamá-la. E quantas pessoas deixaram de ser abençoadas porque você disse que não achava legal a indicação mesmo não conhecendo a pessoa.
Então pare o mais rápido com isso.

3 – O terceiro princípio é: Tenha tempo para a sua família. Ef. 2:19 diz que somos da família de Deus. Com isso criamos uma muralha para que os que não são de Deus possa nos visitar. Queridos tenham tempo para a sua família, quando Deus viu que Adão esta só fez para ele uma companheira e assim nasceu a família. Deus colocou um par de cada animal na Arca, mas os seres humanos ele colocou uma família inteira. Você precisa manter comunhão com a sua família, isso mesmo visitar seus tios, visitar seus parentes, visitar seus filhos, visitar seus netos, visitar quantas pessoas você poder da sua família.
Pare com esse negocio de que não a clima, que você não se encaixa, ou que eles não te entendem, comece a semear amor entre eles e logo você vai ver a benção de Deus sobre sua casa e sua família.

Pratique esses conselhos e terá um ano melhor que os anteriores, que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...