Pastor Inutil.

Zacarias 11: 17. Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho! a espada lhe cairá sobre o braço e sobre o olho direito; o seu braço será de todo mirrado, e o seu olho direito será inteiramente escurecido.

O que é ser um pastor inútil: Talvez aquele homem, que pedi emprestado e não paga, usar cartão de credito de membros e não pagar, cheques sem fundo, carnes de lojas, dividas, nome no Serasa ou spc. Ou talvez fosse aquele homem, que usa o púlpito para se alto promover exemplos temos de monte. Um dia ouvindo um homem ele dizia: tenho humildade para reconhecer que sou humilde. Talvez um pastor inútil seja aquele tem a pratica do proselitismo (vive chamando membros de outra igreja para ir à sua, e ainda oferece cargos ou ministério para arrebanhar a pessoa da outra igreja).

Talvez sege aquele homem, que distorce a palavra de Deus fazendo campanhas, mover profético, encontros, culto da unção, semana do milagre. Pode ser também inútil o homem incrédulo que prega Jesus, mas não vive e não crer em suas palavras, talvez sege aquele que se esconde atrás das pessoas, manda todo mundo fazer alguma coisa, mas só ele leva o credito. Ou o homem adúltero, ou o homem sem conhecimento bíblico.

Pastor Inútil meus irmãos não são esses que citei acima, esses não deveria nem ser pastores. O que Deus esta dizendo é aqueles que Deus reconhece como pastor, mas por algum motivo ele esta tirando os olhos das ovelhas e colocando em qualquer outra coisa, que não seja o rebanho de Deus.

Nos como pastores não podemos nos esquecer que os nossos olhos estejam sempre no rebanho. Não no salário, no local onde esta a igreja, mas no rebanho, você que é um pastor serio saiba que o seu pastorado acaba no calvário e não na posição social em que você esta, nosso pastorado acaba na cruz, e se um dia passarmos por ela e seguindo sentido de emaús, temos o pastor dos pastores que vai ao nosso encontro para retornamos para o caminho da cruz.

Pastor Zico.

Sempre Cristo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...