A prova da liderança e esta: "Alguém esta seguindo você?"

Se você quer saber se e líder ou não, precisa apenas olhar para trás por cima do ombro. Alguém segue você?

Jesus disse: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem". Paulo disse: "Tornem-se meus imitadores, como eu sou de Cristo".

Não há dúvidas de que os cristãos devem seguir a Cristo. E certo também que todos precisam de modelos humanos para seguir. Precisam ver nos outros que aspecto há em sua liderança.

John Maxwell nos oferece esta parábola a respeito de liderança: "quem pensa estar guiando, sem ninguém que o siga, esta apenas dando um passeio". A liderança não é questão de títulos ou de postos. E questão de influencia.

A maior parte de nós tende a associar títulos à liderança. E um erro. Há uma grande diferença entre ser chefe e ser líder. Ser líder e mais do que possuir um cargo ou um título. São muitas as pessoas com autoridade que não possuem liderança. O verdadeiro líder nem sempre é o funcionário escolhido ou o que e promovido ao cargo de presidente. Os verdadeiros líderes são os que marcam o passo, os que influenciam, os criativos que solucionam os problemas.

Trecho do Livro Liderança com Propositos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...