Ás três influência do Pecado - João 8: 1 - 11.

Esta em jogo a luta contra Jesus. Esperam que finalmente possa pegá-los de maneira inescapável. Se ele condenar a mulher terá dado razão a seus adversários e perdido a sua fama de “amigo dos publicanos e pecadores.
No entanto se ele a protege, a mulher pega em adultério, estará desacreditado nas pessoas que ainda levam a Lei de Deus a serio Lv. 20:22, Dt. 22: 22 – 24. Então ele de fato explicitamente será um “servo do Pecado”. Jesus percebeu a maldade deles e o tratam com desprezo escrevendo no chão. O texto aqui não leva em conta quem estava com essa mulher. Mas nos dia algo assustador.

 
1 – Á influencia Satânica.

Embora seja um personagem invisível, claramente se percebe a ação de Satanás neste texto, pois a bíblia em nenhum momento sita quem denunciou que ela estava praticando adultério. Levou ela de madrugada diz o texto. Em Israel era aproximadamente 6 horas da manha, e podemos assim dizer que já estava de dia. O diabo sempre trabalha na madrugada ele sempre vem à surdina, ou seja, ele sempre vai trabalhar nas escondidas, quando todos estão em descanso. Esse texto nos mostra que o diabo ajuda a pessoa a pecar, mas não á ajuda esconder, pois ela foi pega em flagrante por um grupo de homens.
2 – Á influencia do Mundo.

Esses homens não estão preocupados com o pecado e o combate a ele, eles estão preocupados apenas em se aparecer para o mundo religioso. Neste grupo de homens tem: Religiosos, Acusadores, Curiosos, as pessoas que vivem através da bondade estava dormindo, mas para acusar alguém logo os maus caracteres se reuniram, para acusar uma mulher e tentar pegar Jesus. A influencia do mundo é assim para fazer coisas ruim eles logo se ajuntam em grupo, mas para fazer o bem.
3 – Á influencia Pessoal.

Realmente ela tinha pecado. Eles não estavam mentindo o texto diz que ela foi pega em flagrante de adultério. Talvez ela estivesse sofrendo na vida sentimental, na vida financeira, na vida religiosa, sempre o pecado vai usar um problema seu para te levar a pecar, o pecado não vai usar as suas qualidades mais sim os seus defeitos. O pecado influenciou a vida pessoal dela de tal forma que ela só se sentia realizada com o que era proibido.

Conclusão:

Como é terrível quando, em nossa luta contra uma pessoa que odiamos, tentamos fazer uso de coisas tão serias como a culpa grave e as duras ameaças de Deus!
Em qual deste grupo durante sua vida você fez parte: Você já se denunciou a alguém, e depois se sentiu usado por alguém, você já se uniu a um grupo para acusar alguém, mesmo sabendo que era o certo a se fazer, mas não mediu as conseqüências. Ou quem sabe você mesmo se deixou influenciar pelos seus problemas pessoais e cometeu pecados, e esta se sentindo muito mal por isso.
O pecado é um produto do homem e não é como uma enfermidade que é só você tomar um remédio e pronto.
O silencio de Jesus. Esse silêncio de Jesus apenas reflete o seu afastamento de toda essa indignação dos seus adversários, Ele deixa bem claro que entre acusação maliciosa e maldosa deve existir um silêncio.
O céu deve ter parado para ver a atitude de Jesus.
O pecado é um produto do homem, e não pode ser considerado separado, ou dividido. Ou seja, isso faz parte do homem não pode se separado. Para que o pecado possa ser retirado do homem apenas matando o homem, ou seja, para que você não pecar mais somente morrendo.
Os homens queriam matar aquela mulher por causa do pecado, e “Jesus disse já que é assim vocês se preparam porque todos vão morrer por causa do pecado”. Deus vai consumir vocês por causa do pecado vocês vão morrer pela própria lei de vocês. Para poder tirar o Pecado dela somente matando ela.
E como Deus ama demais o homem ele mesmo se ofereceu para morrer no lugar do homem.
Deus trocou as pedras pela cruz, Ele mesmo veio a este mundo e morreu com a sua morte o pecado foi tirado pela morte de um a salvação foi disponível á Todos, a todos aqueles que crêem.
Cadê seus acusadores, e nem eu te condeno vai e não peques mais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...