ESQUECENDO O PASSADO E VISLUMBRANDO O FUTURO

Não lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Vede, Eu faço uma coisa nova, que está saindo a luz; não percebeis? Porei um caminho no deserto, e rios no ermo (Isaías 43.18,19).
Mais um ano está se findando e é muito oportuno este texto do profeta Isaías. Primeiro porque quando avaliamos o seu contexto Deus promete segurança e proteção ao seu povo, Ele afirma que nem as águas, nem os rios os fariam submergir e que o fogo não os queimaria. No entanto Deus os convida a abandonar o passado porque Ele tem algo novo e que brevemente vai acontecer.
Queridos eu não sei como está o seu coração, não sei as lutas que você enfrentou no decorrer desse ano, mas eu quero te desafiar a abandonar o passado, para que você possa viver algo novo da parte de Deus, porque assim como o ano se finda com o surgimento de um novo ano, Deus deseja que você possa viver algo novo. Você não precisa viver preso ao passado por mais glorioso que ele tenha sido, Deus deseja que possamos experimentar algo novo todos os dias das nossas vidas, pois cada dia é um presente de Deus e devemos viver intensamente.
Os israelitas viveram muitas experiências com Deus durante toda a trajetória pelo deserto, no entanto, não o conhecia o suficiente para encarar as dificuldades de frente esperando o livramento do Senhor, por muitas vezes vemos o povo murmurando e até mesmo desejando voltar ao Egito onde foram escravos por mais de trezentos anos. Queridos eu sei que são muitas as lutas e dificuldades que enfrentamos no dia a dia, mas ainda que as lutas te pareçam infindáveis Deus tem algo novo para você. A expressão não temas ou equivalentes aparecem 365 vezes nas Escrituras é como se em cada dia do ano pudéssemos ouvir o Senhor a nos dizer meu filho não temas por eu estou contigo, ou por que não lembrarmos a promessa de Jesus de que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mt 28.20).
Sempre que me vem às lutas e dificuldades eu gosto de pensar em Deus como aquele pai amoroso que nos momentos de dificuldades envolve o filho em seus braços trazendo conforto e segurança. Muitas vezes eu até mesmo oro pedindo ao Senhor para me envolver em seus braços e Ele tem sido o meu refúgio e fortaleza, socorro bem presente em tempo de angustias (Sl 46.1).
Talvez a tua vida esteja seca como um deserto, mas a promessa de Deus é abrir um caminho no deserto e rios em lugares ermos. Você pode descansar no Senhor e em suas promessas, no livro de Apocalipse o que estava assentado no trono disse: faço novas todas as coisas. E disse-me: escreve, pois estas palavras são fieis e verdadeiras (Ap 21.5). A palavra de Deus está repleta de promessas tanto para o presente quanto para o futuro e você pode confiar porque a palavra de Deus é fiel e verdadeira. Podemos viver a cada dia as suas promessas e aguardar um futuro onde tudo será novo, haverá novos céus e nova terra, o Senhor será nosso Deus e nós seremos os seus filhos. Deus enxugará de seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, pois já as primeiras coisas são passadas (Ap 21.4).

Que Deus lhes abençoe e lhes dê um ótimo ano!!!!!!!!!!!!!!

Pastor Milton - FATBOA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...