“6 Estando Jesus em Betânia, na casa de Simão, o leproso, 7 aproximou-se dele uma mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro. Ela o derramou sobre a cabeça de Jesus, quando ele se encontrava reclinado à mesa. 8 Os discípulos, ao verem isso, ficaram indignados e perguntaram: “Por que este desperdício? 9 Este perfume poderia ser vendido por alto preço, e o dinheiro dado aos pobres”. 10 Percebendo isso, Jesus lhes disse: “Por que vocês estão perturbando essa mulher? Ela praticou uma boa ação para comigo. 11 Pois os pobres vocês sempre terão consigo, mas a mim vocês nem sempre terão. 12 Quando derramou este perfume sobre o meu corpo, ela o fez a fim de me preparar para o sepultamento. 13 Eu lhes asseguro que em qualquer lugar do mundo inteiro onde este evangelho for anunciado, também o que ela fez será contado, em sua memória”.
Introdução
Quem não conhece esse fato?
Quero compartilhar o que DEUS me mostrou nas atitudes dessa mulher ungindo o Senhor.
Ela foi duramente censurada e criticada, não só pelos que estavam presentes, mas principalmente pelos discípulos.
O que podemos aprender sobre adoração nessa passagem?
Quero lembrar que as atitudes dela foram aprovadas pelo Senhor, (o que é loucura para os homens é agradável aos olhos de DEUS). Amém?
Então, vou resumir algumas dessas atitudes:
Primeiro, ela aproximou-se de Yeshua Hamaschia, de Jesus:
Está no v.7: “aproximou-se dele”, diz a versão NVI, que estou usando. Na NTLH, está que “uma mulher chegou perto de Jesus”.
Essa é a primeira atitude do adorador! Repita comigo: “a primeira atitude do adorador é chegar perto de Jesus”.
Amado: Está escrito em Hebreus 10:19-22, que podemos ter “...plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, 20 por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo.” Aleluia!!
Nós temos total acesso ao Santo dos santos, não só a presença de DEUS mas ao Coração de DEUS.
Portanto, nossa primeira atitude como um adorador é nos aproximar o máximo de Jesus (isso significa mais do que estar aqui na igreja ou cantar; significa entrar na presença do Senhor, de fato).
Então, essa é a primeira atitude do adorador sincero.
A segunda coisa que vejo num adorador sincero está na seguinte atitude:
Ela aproximou-se de Jesus trazendo algo consigo
O v.7 diz que a mulher “aproximou-se... com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro”.
Ela chegou perto de Jesus trazendo-lhe algo!
Muitos crentes cometem um erro: participam do culto só buscando as “bênçãos, os milagres e as promessas” de Deus. Mas essa é uma visão distorcida do que é um culto.
Não estou dizendo que não devemos pedir nada a DEUS, não é isso; porém, o objetivo principal do culto é “levarmos” algo à DEUS e não “buscarmos” dEle.
A mulher não foi buscar algo... ela foi oferecer, independente de ser abençoada ou não.
Agora, quase sempre ocorre de levarmos e recebermos: Enquanto você oferece sua adoração ao Senhor, geralmente você pode receber cura, libertação e outras bênçãos. Deus é muito generoso! [Diga: Deus é muito generoso!]
Portanto, ao aproximar-se de Jesus, venha trazendo algo para Ele!
Outra atitude de um adorador sincero, que eu vejo, está nesse frasco de alabastro:
Ela aproximou-se de Jesus trazendo-lhe um frasco de alabastro CHEIO
O texto diz: “...uma mulher chegou perto de Jesus com um frasco feito de alabastro, cheio...”.
Me chama a atenção, o fato de aquele frasco estar CHEIO: Aquela mulher trouxe à Jesus esse frasco CHEIO (propositalmente, pois vendo que estava cheio, ela podia ter distribuído em outro e guardado, mas trouxe-Lhe cheio!).
Irmãos: em nossa pequenez, nós não temos muita coisa para oferecer ou para dar ao Senhor: na verdade, a única coisa que DEUS quer é o nosso coração. [Diga depois de mim: a única coisa que Deus quer é o meu coração!]
E ao oferecê-lo a Jesus, não devemos ser mesquinhos; o nosso coração deve ser oferecido cheio: cheio de amor por Jesus, cheio de amor pela Sua obra, cheio de fome e de sede por Jesus, cheio de motivações corretas, cheio de boas intenções, cheio de sinceridade... amém?
Adoradores sinceros dão a Jesus um coração propositalmente cheio!
Finalmente, uma atitude mais, de um adorador sincero que eu vejo, está no conteúdo daquele frasco de alabastro:
Ela aproximou-se de Jesus trazendo-lhe o frasco cheio de um PRECIOSO BÁLSAMO
A minha versão da Bíblia diz que tratava-se de “um perfume muito caro”.
Um vaso cheio de Balsamo (cheio de perfume fino, caro), era equivalente à um ano de salário, como se você trabalhasse um ano inteiro sem gastar um centavo!
Portanto, o que ela ofereceu a Jesus foi o melhor! [diga: o meu melhor devo oferecer a Jesus!]
É isso: adoradores sinceros dão a Jesus o que eles tem de melhor!
Ela foi censurada pelos discípulos, porém, não mediu esforços: derramou o perfume caro na cabeça de Jesus!
Amado: essa atitude é também própria dos adoradores sinceros: Eles são pessoas sem regrinhas bobas, são pessoas que não medem esforços, que não se importam com as críticas dos outros...
Os adoradores sinceros são pessoas loucas, extravagantes! Amém?
Cristina Mel canta uma canção na qual ela diz: “Eu sou louco, muito louvo por Jesus; louco, louco, louco, apaixonadamente louco; eu sou louvo, muito louco por Jesus”! ...(e note que Jesus disse assim: “Por que vocês estão perturbando essa mulher? Ela praticou uma boa ação para comigo”.
Você quer a aprovação de Jesus também? ...então, quando aproximar-se Dele, adore-O loucamente, sem medo de ser ridículo! (se sentir na alma a vontade de dar “Glória a Deus”, libere esse brado; se sentir na alma o impulso de erguer o braço, erga-o; de prostrar, prostre-se... quebre seu vaso de alabastro, irmão!).
Conclusão
Tenhamos as atitudes de um sincero adorador e a nossa adoração será aprovada por DEUS:
Aproxime-se de Yeshua Hamaschia
Aproxime-se trazendo algo consigo
Aproxime-se trazendo a Jesus o seu coração CHEIO
Amém
Levante-se, por favor. Feche agora os seus olhos agora.
Nós devemos ser loucos por Jesus e nos lançar aos pés do Senhor, incondicionalmente.
Com certeza seremos alvos de críticas. Mas não devemos nos preocupar se vamos ser mal-interpretados, Jesus também foi.
Escolha estar aos pés do Senhor, escolha oferecer o que você tem de melhor e maior precioso: o seu coração.
Infelizmente, os corações mais duros do mundo estão no meio do Povo de DEUS (povo de dura cerviz) e não no mundo. Quando Jesus voltar, Ele irá encontrar ADORADORES e OBSERVADORES.
Nesta noite, eu faço um desafio a você: aproxime-se de Jesus, não tenha medo de ser reparado nem censurado. O Amor de DEUS rompe todas as barreiras, e aquele que se entrega sem reservas conhece esse amor.
Pr Walter Pacheco da Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário