2012, Ano da Conquista. “Ele me ungiu para fazê-lo Conhecido”. Josué 6: 1 – 7, 26,27.

Titulo: 2012, Ano da Conquista. “Ele me ungiu para fazê-lo Conhecido”. Josué 6: 1 – 7, 26,27.
Introdução:
Jerico significa cidade das palmeiras. Era uma cidade fortificada e com uma muralha ao seu redor muito forte, Russel Shedd disse que nem mesmo o poderoso Império Egípcio era capaz de atravessar a muralha. Localizada na região da palestina ela era o grande obstáculo que Israel enfrentará.

Para caminho de Canaã era a primeira grande batalha.
Essa cidade estava bem no meio do caminho onde deveria passar o povo de Israel.
Deus disse a Josué: Rodeia a cidade por 7 vezes em 7 dias e no sétimo dia dê mais 7 voltas, todas essas volta devi ser acompanhada de 7 sacerdotes com 7 trombetas de chifre de carneiro.
Frase de transição.
Essas 7 volta em torno da cidade nos leva a seguintes decisão:
Propósitos:
1ª Volta. A volta da Obediência. A muralha só caiu porque Josué obedeceu a Deus. 2012 tem que começar com a volta a obediência a Deus.
2ª Volta. A volta da disposição. O verso 12 diz que eles levantaram de madrugada, Deus gosta de começar as coisas bem sedo, se alguma coisa tá atrasado na sua vida Deus vai colocar em ordem, porque ele não gosta de deixar nada para depois.
3ª Volta. A volta do Caminho. Jerico ficava no meio do caminho de Israel, talvez você enfrentasse muitos obstáculos no seu caminho esse ano, mas Deus vai derruba-los um por um bem na sua frente, pois o Senhor teu Deus é contigo.
4ª Volta. A Volta da Religiosidade. O povo de Jerico achava que se tratava apenas de uma procissão religiosa, era apenas um bando de loucos cultuando. Podem ter chamado você de religioso, crente demais, mas Deus vai acabar com todo comentário sobre sua vida, Deus vai fechar a boca dos fofoqueiros, porque Ele te deu vitória.
5ª Volta. A volta contra o pecado. O motivo de Deus entregar Jerico para Israel encontra-se em Levítico 18. Eles estavam a 400 anos cometendo os maiores pecado da época e não se arrependeram.  Se existe algum pecado na sua frente em Cristo você está perdoado e liberado para conquista a vitória sobre o pecado.
6ª Volta. A Volta do Louvor. 6 é o numero do homem pois no sexto dia o Senhor nos fez. Sendo o homem uma criatura de Deus, ele não pode fazer nada por Deus, só tem duas coisa que o homem tem liberdade de fazer que é louvar e clamar a Deus. Neste ano Deus colocará um novo cântico na sua boca e seu coração se enchera de Alegria.
7ª Volta. A volta do clamor. No verso 16 disse Josué gritai, gritai, pois o Senhor vos entregou a cidade. Foi o grito de Conquista. Foi o grito da esperança, foi o grito do milagre. Quando você começar a chamar, a unção de Deus vai descer sobre a igreja e grande será a nossa conquista.
Conclusão:
No verso 27 diz que a fama de Josué corria por toda terra. O texto não diz que andava ou se movia, mas diz que a sua fama corria. Essa corrida representa que as pessoas vão glorificar a Deus pela sua conquista. E que bem longe vai chegar  o que Deus esta fazendo nesta Igreja, na sua família, na sua vida e na vida dos seus amigos através de você.
2012 é o ano da nossa conquista. Toda lagrima que você derramou em 2011 foi para regar as sementes que o Senhor te deu. E agora chegou o tempo de conquistar aquilo que o Senhor nos entregou.
 Sempre em Cristo

Pastor Zico

Um comentário:

www.santajerusalem.com disse...

Bom dia para todos.
Acompanhem o nosso trabalho: www.santajerusalem.com
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qNdDirYNqRA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...