Obediência Deus

OBEDIÊNCIA A DEUS - 1-Sm 15.22,23


 Introdução
- Texto: 1Sm 15.22,23: "Samuel respondeu: - O que é que o Senhor Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas. A revolta contra o Senhor é tão grave como a feitiçaria, e o orgulho é pecado como é pecado a idolatria...".

- "Feitiçaria" = palavra invoca imagens de mulher vestida de preto, voando em vassoura ou que examina bola de cristal, enquanto o caldeirão está fervendo no fogo cheio de asas de morcego e pernas de aranha.

* Samuel viu feitiçaria na vida de Saul - ligou REBELIÃO e FEITIÇARIA, dizendo que as duas coisas "é como o pecado de feitiçaria".


* A feitiçaria é bruxaria, adivinhação, magia negra, envolvimento com poderes diabólicos...

* Samuel está declarando que a rebelião, a desobediência, é feitiçaria - nenhum cristão, iria praticar obras de feitiçaria sabendo do que se trata; mas quantos, porém, estão vivendo sob sua influência por causa do engano da rebelião?

* Qualquer prática de feitiçaria coloca a pessoa sob o controle de Satanás ou dos espíritos demoníacos - a DESOBEDIÊNCIA, faz a mesma coisa!

- A forma de iniciação na feitiçaria, se não sabem, consiste em induzir a pessoa beber, drogar-se, ter relações sexuais ilícitas, roubar e praticar outros atos.
* Por que é assim? Por causa dessa verdade: "a rebelião é feitiçaria". Quando a pessoa se rebela contra os pais, contra a sociedade, contra as leis de Deus, inconscientemente dá às forças demoníacas, o direito legal de as influenciar e controlar.
* Por quê? Porque "rebelião [a desobediência] é feitiçaria".

* Por causa da rebelião as portas da alma ficam escancaradas e os espíritos maus ganham direito legal. Quanto maior a desobediência, mais larga a porta de acesso.

* Deus estabeleceu que os demônios têm o direito de habitar nas regiões das trevas - então que eles fazem? ...procuram afastar a pessoa da luz, levando-a para as trevas espirituais, onde tem acesso legal, porque é território dele.
* Toda pessoa que desobedece a Deus, se afasta da luz para as trevas.
* Não existe meio termo. É por isso que Jesus disse: "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom". "Mamom" é nome de demônio.
* Quem rebela-se contra Deus passa a obedecer [servir] ao outro senhor, o diabo - torna-se escravo dele! Rm 6.16: "...vocês podem obedecer ao pecado, que produz a morte, ou podem obedecer a Deus e ser aceitos por ele".

- Caim teve a oportunidade de escolher entre OBEDECER [fechando as portas] ou REBELAR-SE [permitindo o acesso do mal], Gn 4.7: "Se você tivesse feito o que é certo, estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo".
* Como Caim poderia fechar as portas ao mal?. Tg 4.6,7, responde: "...Deus é contra os orgulhosos, mas dá graça aos humildes. Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês".

* Quando nos SUBMETEMOS a Deus, resistimos ao diabo, fechando, com trancas, as portas de acesso ao inimigo. SUBMETER-SE é obedecer.

- Muitas pessoas tentam resistir ao diabo, orando muito e citando as Escrituras (não estão erradas [isto é uma forma de guerrear no mundo espiritual], só que não adianta fazer tudo isto e viver em REBELDIA A DEUS.
* Você pode ter um serviço para fazer e ele não dá certo. Percebe que há algum mal, alguma perturbação... então ora, então declara "no nome de Jesus, agora vai". E faz isso até se cansar...
* O diabo fica rindo das suas orações e do seu esforço, porque nada adianta pois a falta de OBEDIÊNCIA é maior do que as orações e as declarações.

- Deixe-me fazer um alerta: Muitas vezes os crentes ficam furiosos com o diabo e começam a ver espírito ruim atrás de cada poste da rua.
* Uma vez um pastor começou a ler todos os livros cristãos sobre a realidade do diabo e o que ele faz. Queria ficar "afiado" para combater o mal e só falava sobre isso. Um amigo avisou: "Irmão, cuidado; você está lendo muitas coisas sobre o inimigo e tirando os olhos de Cristo". Ele ignorou o conselho. Depois de um ano, reencontrando o amigo, aquele pastor comentou: "Sabe aqueles livros sobre o ocultismo? Deus me fez queimar todos eles, pois me mostrou que estavam tirando meus olhos de Cristo".

* A Bíblia diz que temos que olhar firmemente para Jesus. Olhar para Jesus! - se o diabo interferir, resista-o, mas continue a olhar para Jesus [se você olha para Jesus, você o segue; se olha para o diabo, o seguirá].
- Eu não gosto de me expor ao ocultismo.
* De vez em quando aparece na televisão um bruxo, um macumbeiro falando, dando entrevista... Anos atrás, eu ia mudar de canal, quando algo me chamou a atenção. O programa falava da bíblia satânica. Fiquei impressionado ao ouvir que o primeiro mandamento daquela bíblia é: "Faça o que você quiser".

* É o contrário do que Jesus disse, Jô 5.30: "...não procuro fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou".
* O rei Saul havia desobedecido a Deus numa ordem que lhe foi dada [fazendo a sua própria].

* Aquela rebeldia abriu uma porta na alma de Saul, permitindo a entrada de um espírito controlador do mal. 1Sm 16.14: "O Espírito do Senhor saiu de Saul, e um espírito mau, mandado por Deus, começou a atormentá-lo".

* Saul se tornou um homem bem diferente do que era. Antes, era obediente, respeitava a Deus - se naquela ocasião você tivesse falado pra ele: "Saul, você vai matar 85 servos do Senhor, todos inocentes e vai matar também todas as esposas e filhos deles", Saul teria protestado e dito: "Eu nunca farei uma coisa dessas!"

* Entretanto, ele o fez. 1Sm 22.19: "Saul também mandou matar todos os outros moradores de Nobe, a cidade dos sacerdotes: homens e mulheres, meninos e criancinhas, o gado, jumentos e ovelhas - todos foram mortos".

- Sabe, em Saul havia um espírito mau que o atormentava. Por quê? ...havia sido DESOBEDIENTE.
* Jesus, porém, a Bíblia diz que Ele tinha o Espírito de Deus com ele sem medida; sem limitações! Está em Jô 3.34: "Aquele que Deus enviou diz as palavras de Deus porque Deus dá do seu Espírito sem medida".
* Por quê tinha Jesus o Espírito Santo sem medida? Por causa da obediência dele.

* Sua obediência era perfeita! Por isso Deus lhe deu do Espírito Santo sem medida!
* Assim como Jesus ficou cheio do Espírito Santo sem medida por ser perfeitamente obediente, a desobediência coloca a pessoa sob a influência do mal sem medida.

- Qual poder você quer influenciando a sua vida: a do bem ou do mal?
* Precisamos fechar as portas ao inimigo a fim de sermos guiados pelo Espírito de Deus sem medida! Como? ...nos submetendo a Deus para OBEDECER.

* Você está disposto a fazer o que Caim não fez? - a Caim Deus disse: "o pecado jaz à porta, mas a ti cumpre dominá-lo".
* Que pecado tem se repetido na sua vida? Em que área da vida você tem falhado? ...não tem dominado o impulso sexual? ...não tem dominado o furto? ...o que você não tem conseguido dominar?

* Você quer fechar a porta de sua alma, para que nenhum mau o atormente?

* Então você deve COMEÇAR UM ESTILO DE VIDA DE OBEDIÊNCIA A DEUS.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...