Quem Deve servi a Mesa

Em Levítico 21. 16 – 22 - Temos um texto poderoso.

Lv. 21: 16. Disse mais o Senhor a Moisés:
Primeiro quero que você saiba que Deus é quem escolhe os servos capazes de servi a Mesa e revela ao seu Líder na Terra pode ser o Pastor, ou seu Líder espiritual, mas é Deus quem revela e determina quem deve servir a mesa.
Muitas vezes achamos que as pessoas são ordenadas por amizade, beleza, tamanho do Dizimo e por ser muito sábio. Não meu irmão é Deus que escolhe e capacita.

17. Fala a Arão, dizendo: Ninguém dentre os teus descendentes, por todas as suas gerações, que tiver defeito, se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
Davi era o homem segundo o coração de Deus, talvez porque Jesus é o primeiro. Sem mancha ou sem macula Jesus se tornou o primeiro a sentar-se à na mesa e a Bíblia diz que participaremos todos das bodas do Cordeiro.

Veja o que Deus diz logo abaixo e veja se você está apto para servir a Mesa.

18. Pois nenhum homem que tiver algum defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, desfigurado ou deformado.
1. HOMEM CEGO o irmão não pode ser cego, ele tem que ter visão da grandeza de Deus, ele não enxerga Deus a um palmo na sua frente é cego espiritualmente, não enxerga os planos do pastor para a igreja. Não serve para servir a mesa.
2. OU COXO. Atrapalha os que andam certo na presença de Deus, sempre chega atrasado nos Cultos, nas reuniões, não tem compromisso usa seus problemas como desculpa. Não serve para servir a mesa.
3. ou de NARIZ CHATO. Não tem sensibilidade sempre diz: Hei Pastor isso está cheirando mal, acho que não vai dar certo. Vive metendo o nariz onde não é chamado. Não serve para servir a mesa.
4. DESFIGURA OU DEFORMADO. São aqueles irmãos deformados, ou seja, só se intromete no assunto que não diz respeito á eles, atrapalha reunião, não tem responsabilidade, e se acha o dono da razão.

19. Ou homem que tiver o pé quebrado, ou a mão quebrada.
5. PÉ QUEBRADO. Não caminha atrás dos necessitado, não faz visitas.
6. MÃO QUEBRADA. Manda dar o dizimo, mas não dizima. Tem mão leve. Não serve para servir a mesa.

20. Ou for corcunda, ou anão, ou que tiver qualquer defeito dos Olhos, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo lesado;
7. SE FOR CORCUNDA. São crentes galinhas, vive olhando para baixo, fica ciscando a vida dos outros, seus passos sempre são para trás.
8. OU ANÃO. Tudo para ele é pequeno, ele diz: esse pastor pensa pequeno, e ele mesmo não faz nada. A fé dele é pequena não serve para servi a Mesa Do Senhor.
9. OU QUE TIVER QUALQUER DEFEITO NOS OLHOS. Eles enxergam as pessoas com arvore que anda Mc. 8 32 – não vê nada de bom tudo esta ruim na igreja.
10. OU SARÇA. Vive se coçando, se escora em qualquer um não tem firmeza no que faz, quer que o mundo acabe em barranco para ele morrer escorado.
11. IMPIGENS. No dicionário o significado desta palavra é: Erupção Cutânea. Ou seja, é aquele crente que vê defeito em si mesmo parece que o mundo está acabando, tudo que pega para fazer não termina.
12. TESTICULOS LESADO. Tem que definir o que é. Se é homem ou mulher. Tem uns irmãos meio afeminados tem que definir o que quer na vida. Se você conhece alguém assim ele precisa fazer Libertação para ter uma conversão genuína.

21. Nenhum homem dentre os descendentes de Arão, o sacerdote, que tiver algum defeito, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do Senhor; ele tem defeito; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
12. QUE TIVER ALGUM DEFEITO. O Pastor não conhece a vida passada do camarada e o coloca como líder, mas quando o pastor descobre o passado dele e vai pedir explicação, então ele se faça daqui se faça dali e depois se torna um safado na Igreja. Não serve para servir a Mesa do Senhor.

22. Poderá comer do pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo;
13. COMER DO PÃO. Santíssimo e do Santo, irmão que fica pulando de igreja em igreja, reclama que na igreja dele não recebe oportunidade, reclama da pregação que já conhece, meu querido problema tem em todos os ministérios vai reclamar com Deus.

23. Contudo, não entrará até o véu, nem se chegará ao altar, porquanto tem defeito; para que não profane os meus santuários; porque eu sou o Senhor que os santifico.
14. NÃO ENTRARÀ ATÈ O VÉU. Tem pessoas que sempre está preocupada com a vida do outro do que com a dela mesma são crentes fofoqueiro, mensageiro do diabo, fazem divisões na igreja e se não se converterem não vão passar do véu (céu) e também não serve para servir a Mesa do Senhor.

24. Moisés, pois, assim falou a Arão e a seus filhos, e a todos os filhos de Israel.
15. ASSIM FALOU. Meu querido e amado irmão assim falou Deus a Moisés, Deus tem falado com seu Pastor, não se preocupe com ele não, saiba que ele é servo do Deus Vivo, teologia não leva ninguém pro céu, seminário não leva ninguém pro céu, campanha também não leva. Essas coisas e cursos são importantes eu mesmo tenho formação Teológica, mas se isso tirar meus olhos de Jesus me fazendo critico do evangelho, melhor é parar de fazer e prosseguir para o alvo que é Jesus. O seu pastor prega o que ele entende por verdade se Deus o ungiu assim, quem vai mudá-lo é Deus e não nós. Se você se encaixa em algum deste exemplo peça ajuda a seu pastor e ore a Deus pedindo restauração.

Em Hebreus 12 está escrito » 1 Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.
O importante é que Você vai chegar lá também isso pode ser um processo de Deus na sua vida. Aquele que começou a boa obra vai aperfeiçoá-la em Nome de Jesus
Que Deus te Abençoe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...