BATALHA ESPIRITUAL

Neste breve estudo quero fazer um pequeno alerta quanto à guerra espiritual que se passa a nossa volta. Há necessidade de saber lutar contra as forças do mal, aquele que desconhece os poderes das trevas é facilmente vencido. Em Oséias 4:6 Deus diz: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento".
Se cremos e estamos em Jesus, fazendo a Sua vontade, não realizando as coisas erradas que a nossa carne gosta, como por exemplo: mentira, adultério, sexo ilícito, roubo, engano, etc., podemos vencer o inimigo das nossas almas, que é satanás e sua hoste de demônios. Jesus jamais perdeu uma batalha, porque ele é o Eterno Vencedor, logo Nele somos também vencedores.
O homem que foi lavado no sangue de Jesus, que teve seus pecados perdoados e que tem Deus do seu lado, tem total autoridade sobre o diabo e suas hostes espirituais da maldade, para expulsá-los de sua vida e da vida daqueles que estão sendo prisioneiros deles, desde que tais pessoas queiram sinceramente ser libertas.
No momento de um ataque espiritual o cristão pode, pela fé, usar armas poderosíssimas. Alguns exemplos: "Em Nome de Jesus Cristo, o Filho do Deus Altíssimo, eu expulso o demônio do medo (ou da prostituição, ou da mentira, etc.)" Assim o espírito mau terá que sair, pois o Nome de Jesus tem poder; "o sangue de Jesus queimará todo o espírito maligno que estiver agindo nesta vida, pois Jesus já venceu satanás na cruz"; "em todas estas coisas saímos mais que vencedores por aquele que nos amou" (Romanos 8:37). Você pode usar variantes deste versículo, igualmente verdadeiras como: "Em todas estas guerras espirituais, sou mais do que vencedor por meio de Jesus Cristo", etc.; "tudo posso naquele que me fortalece", e quem me fortalece é Jesus Cristo, meu Senhor; "mais forte é o que está em mim, Jesus Cristo, o Filho do Deus Altíssimo, do que o que está no mundo, satanás".
Nós somos o plano de Deus para derrotar o diabo e seus demônios na terra. Por isso temos que estar cientes da batalha na qual estamos envolvidos, para que possamos ser vitoriosos. Somente o povo cristão pode fazer com que as forças malignas recuem, para que Jesus Cristo entre na vida das pessoas, libertando-as. Isso porque Deus escolheu este método de agir: O homem ora e prega o Evangelho de Jesus, o Espírito Santo age no interior da pessoa que ouve, e esta é salva pela fé. Mas se não houver pregação da Palavra de Deus não poderá haver salvação. Conforme Larry Lea em seu livro "As Armas da Sua Guerra", o Senhor lhe disse: "Quem dera meu povo nos Estados Unidos e em todas as nações do mundo acordasse e visse que estão envolvidos numa guerra".
Eis as armas para derrotarmos satanás na guerra espiritual: l. A nossa fé em Jesus e perseverança nesta fé; 2. O sangue de Jesus; 3. A oração; 4. A armadura de Deus; 5. O louvor; 6. A Palavra de Deus; 7. O Nome de Jesus.
Há uma grande guerra espiritual ocorrendo no campo de batalha de nossas almas, com a eternidade toda pendendo na balança. O inimigo de nossas almas tem um plano terrível para destruir-nos, para impedir a nossa salvação e consequentemente levar-nos para o inferno de suplícios eternos, por isso devemos ser valorosos guerreiros espirituais, para podermos derrotá-lo e ajudar outros a alcançar tal vitória. Uma pessoa vencedora é grandemente útil nas mãos de Deus para a realização de Sua obra.
Devemos ter mentalidade de guerreiros, para não aceitarmos as armadilhas que o diabo prepara em nossas vidas, querendo fazer de nós pecadores em todos os sentidos. Não devemos aceitar a derrota como resposta final a qualquer circunstância de nossas vidas. Devemos também saber que Deus é Quem manda, e que o diabo age somente dentro das regras estabelecidas por Deus. Alguém pode perguntar: Se Deus é Quem manda, por que Ele deixa satanás agir assim? A resposta é: Muitas pessoas preferem servir ao diabo, e não querem nada com Deus, por isso Deus permite que o diabo continue agindo, para que possa ser possível ao homem escolher servir a Deus ou ao diabo. Tem gente que pensa que quer servir a Deus, mas se não quer deixar seus vícios, se odeia o próximo, se vive mentindo, etc., na realidade gosta mesmo é de servir ao diabo. Satanás, o inimigo de nossas almas, não pode invadir o sangue de Jesus, e na Bíblia está escrito, quando se fala dos que venceram o diabo: "Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho" (Apocalipse 12:11).
Podemos orar: "O sangue de Jesus está sobre todo o meu ser. O sangue de Jesus está sobre minha esposa, meus filhos, meu lar, meu trabalho, minha igreja, etc.." São alguns segredos da guerra espiritual! De que modo entra a Verdade em nós? Como é que entramos numa forma de relacionamento correto com Deus? É por meio do sangue de Jesus, que foi derramado na cruz para cumprir a Justiça Santa de Deus, e nos resgatar da vã maneira de viver para a sua maravilhosa luz. O sangue de Jesus nos aperfeiçoa, sendo o caminho para nos levar ao mais santo nível de vida. Em 1 João 1: 7 está escrito: "Mas se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado".
Os nossos pecados são perdoados mediante o sangue de Jesus. Eis a oração que ensina o autor de "As Armas da Sua Guerra": "Quero que o Teu sangue, Senhor Jesus, flua através da minha vida, purificando-me de todo meu velho padrão genético, de meus velhos pecados, de minhas velhas enfermidades, de minha velha natureza. Quero receber uma transfusão de sangue total, quero Teu sangue correndo em minhas veias, quero que meu coração seja como o Teu, bombeando com Teu sangue de vida. Quero, verdadeiramente, ser filho de Deus, com linhagem sanguínea certa". Isto não é símbolo, é realidade, é um mistério real, a maior realidade que já existiu. Isso porque o sangue de Jesus derramado na cruz, pelo fato de que Ele não tinha pecado, sendo o Cordeiro Imaculado de Deus, destruiu o poder legal que satanás tinha sobre o homem. Assim podemos resistir ao mal: "Resisto a ti, satanás, resolutamente, pelo sangue de Jesus. Pertenço Àquele que me comprou com seu próprio sangue. Pertenço a Jesus, e em Nome de Jesus ordeno: Sai da minha vida!" Paulo ensina em sua carta aos Efésios (6: 10 a 18) quais as armas para vencermos esta guerra espiritual:
O CINTO DA VERDADE: Há uma tradução da Bíblia que diz: "lombos cingidos com a verdade". Como é que se cinge com o cinto da Verdade? Eis um exemplo de oração nesse sentido: "Deus, em Nome de Jesus, sei que tu és a Verdade e que estás em mim, e digo amém hoje porque Tu és minha Verdade. Quero-Te como a Verdade em mim". Estando nós cingidos com o cinturão da verdade, não vamos deixar que as mentiras de satanás entre em nossas almas.
A COURAÇA DA JUSTIÇA: Quando conseguimos proteger nosso peito com a couraça da Justiça, nossos corações bombeiam livremente vitalidade espiritual para todas as partes do nosso corpo, respirando saudavelmente e enchendo completamente nossos pulmões espirituais com o fôlego de Deus. Esta couraça espiritual guarda (protege) os nossos sentimentos em Jesus Cristo.
O EVANGELHO DA PAZ: Calçando os nossos pés com o Evangelho da Paz podemos nos levantar e dizer: "Deus, sei que tenho o sangue de Jesus fluindo através de mim, e o meu espírito está pronto para andar nos teus caminhos e não nos pecados da carne". Assim podemos pregar o Evangelho a todo aquele que encontrarmos por onde passarmos.
O ESCUDO DA FÉ: "Jesus é a minha fé. Ele é o autor e consumador da minha fé. Ele é a fonte da minha fé, e hoje recebo Jesus em minha vida para levantá-lo entre mim e todos os dardos inflamados que o diabo arremessa em meu caminho". Os dardos inflamados do diabo são coisas assim: ele mente a você que seus pecados não estão perdoados; que você não é cristão; que está enganado; que você nunca será curado; que você nunca prosperará; que a Palavra de Deus não é verdadeira; que você nunca será vencedor, e tantas outras mentiras mais. Nessa hora devemos erguer o nosso escudo da fé, proclamando que Jesus é o nosso Senhor e Salvador, e que o diabo é o pai da mentira.
O CAPACETE DA SALVAÇÃO: Deus é a nossa salvação! "Obrigado Jesus, Tu és a minha salvação". Devemos nos sentir felizes porque somos salvos. Fomos libertados de uma sentença de morte. O capacete da salvação não permite que coisa alguma do diabo entre em nossas mentes. Nada de imaginações e devaneios, nem pensamentos transviados. Nossas mentes são de Jesus Cristo.
A ESPADA DO ESPÍRITO: A espada do Espírito é a Palavra de Deus. "Ó Deus, graças Te dou porque a Tua Palavra, que é Jesus Cristo, está em mim. Andarei hoje nesta Palavra. As palavras da minha boca estarão concentradas na Tua Palavra, nas tuas Escrituras, na tua lei e nos teus mandamentos, nas tuas promessas e na Tua divina majestade". Que as minhas palavras sejam Jesus em minha batalha. Jesus derrotou satanás pela Palavra, quando disse: "porque está escrito" (Mateus 4:1 a 11). É o poder da Palavra de Deus. Jesus pôs abaixo as fortalezas que satanás tentava erigir em sua mente, usando a espada (Palavra) das Escrituras para atravessar as trevas das tentações. Ele usou a Palavra para reduzir a frangalhos os argumentos de satanás.
ORAR SEMPRE: A palavra final deste trecho de Efésios diz: "E orai em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito". Por isso devemos conservar a oração fluindo todo o dia e a todo instante.
A Bíblia promete que se fizermos tudo isso: vestir a armadura de Deus, resistir ao diabo e orar todo o tempo, venceremos o inimigo. Devemos estar sempre preparados a fim de marcharmos para a batalha. Termino com o versículo de 1o. Pedro 5: 8 e 9: "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. Resisti-lhe, firmes na fé..." ! Sérgio Montiel Leal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou podemos derubar o diabo com as armaduras espirituais sou assimconseguimos vencer os combates espirituais que temos em nossas viodas és a razão do combate espiritual

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...