PREDESTINAÇÃOX LIVRE ARBÍTRIO

Certa vez Predestinação disse a Livre Arbítrio: -Vai pregar em Nínive.Mas Livre arbítrio resolveu que era melhor ir para Társis e não arriscar sua vida com gente que era muita má e acabaria sendo perdoada por Predestinação. Predestinação então mandou uma tempestade sobre o Navio em que estava Livre Arbítrio, que foi atirado ao mar. Predestinação providenciou um grande peixe para apanhar Livre Arbítrio e deixá-lo pensar melhor sobre a ordem de Predestinação. Depois de três dias pensando Livre Arbítrio decidiu que seria melhor obedecer a Predestinação e então foi vomitado pelo grande peixe em uma praia donde saiu para pregar aos habitantes de Nínive. Predestinação ouviu o clamor de Nínive e resolveu não destruí-los, mas Livre Arbítrio ficou muito chateado com isso, então Predestinação mostrou-lhe que todo aquele que se arrepende e se chega a ELE recebe perdão e misericórdia e também que Predestinação dá muito valor ao ser humano e a uma qualidade que todos deveriam ter: OBEDIÊNCIA.
Conta-se que depois de muito tempo predestinação ficou zangado com uma cidade cheia de livre arbítrios que antes se converteram a predestinação, inclusive seu rei, mas agora estavam vivendo na idolatria e na violência, então predestinação os destruiu a todos e varreu sua cidade da face do mapa. O nome dessa cidade era Nínive.
»SALMOS [139]1 Senhor, tu me sondas, e me conheces.2 Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.3 Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.5 Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão.6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir.7 Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?8 Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,10 ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.11 Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda;12 nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.13 Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.14 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!18 Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.19 Oxalá que matasses o perverso, ó Deus, e que os homens sanguinários se apartassem de mim,20 homens que se rebelam contra ti, e contra ti se levantam para o mal.21 Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam? e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?22 Odeio-os com ódio completo; tenho-os por inimigos.23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos;24 vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.

Pred

Um comentário:

Allan Ribeiro disse...

Posso estar enganado, mas qual foi o desfeixo? O que essa ilustração nos troxe sobe predestinação e livre arbítrio?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...