SALVEMOS A FAMÍLIA

O casamento é uma unidade. Dentre as definições de unidade, encontramos união que significa: junção de duas coisas ou pessoas, adesão, aliança, casamento.
Ao determinar que o homem se unisse a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne, Deus estabeleceu que o casamento é uma aliança bilateral, em que as partes (o homem e a mulher) comprometem-se a estabelecer uma sociedade permanente e indestrutível, que torna o casamento uma unidade.
Os votos dos cônjuges não associam, simplesmente, duas pessoas, mas unem, integram e vinculam uma à outra. Longe de ser um ato instantâneo, chegar a ser uma só carne implica em processo. Duas pessoas com distintos antecedentes, temperamentos, hábitos, feridas e até interesses, não saem da cerimônia de casamento em perfeita unidade. Isto é algo processual. Essa unidade há de ser em todos os sentidos: espiritual, social, emocional e sexual. 1 - Espiritual - Um chega para ajudar o outro em sua vida espiritual.
2 - Social - O casamento é muito mais que um fato diante da sociedade.É algo concreto, real, veraz em si. Não há porque se casar apenas para aparentar ou dissimular alguma coisa para a sociedade. Essa não foi, jamais, a razão de ser do matrimônio. A verdadeira unidade social permite aos cônjuges trabalhar com um espírito de equipe, objetivando alcançar metas, que haverão de beneficia-los e beneficiar seus filhos.
3 - Emocional – A unidade emocional transcende a tal extremo que a esposa chega até a ser chamada “mamãe” e o marido “papai”, sem que represente isso o deflagrar de “transferência” indesejável e não saudável das figuras da mãe e do pai.
4 - Sexual – Temos o cumprimento cabal da expressão “uma só carne” no ato sexual, nos impulsos que o acompanham e no prazer resultante. Só no casamento essa unidade tem a aprovação de Deus. Isto é, só unidos por Deus poderão unir-se sexualmente. Deus mesmo arquitetou, desenhou o homem e a mulher, fisiológica e biologicamente para o comprimento do propósito sexual.

Daí insistirmos que a relação homossexual em seu ato, ilustrada, filmada, verbalmente e em qualquer outra forma da aberração sexual, NÃO PODE CUMPRIR O ENSINO NO TEXTO BÍBLICO: “Portanto deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher e serão os dois uma só carne”. (Gn 2.24).
Deus mesmo a todos ajude, no comprimento cabal desse princípio por ele estabelecido.

Eli Fernandes de Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...