A verdade sobre o "espinho na carne de Paulo



2 CO. 12-7,8.
Esse com certeza é um texto muito polêmico acerca da vontade de DEUS dele provarnos ou não com enfermidade. Quando se fala que DEUS não prova ninquém com enfermidade, logo vem esse argumento:"mas DEUS não provou a paulo com enfermidade, não está escrito que ele tinha um espinho na carne."

A palavra de DEUS diz em (Is 53,4) que verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si: e nós o reputamos por aflito, ferido de DEUS e oprimido. Veja que o termo usado antes, de da sequência a frase é , "verdadeiramente", ou seja, sem dúvida alguma o que está escrito não deve ser questionado, o senhor DEUS já sabendo que o diabo iria tentar enganar as pessoas a respeito desta grande verdade, ele usou esse termo "verdadeiramente". Quando o senhor JESUS morreu na cruz do calvário ele levou sobre si todas as doenças, dores, maldições, emfim, todo mal, a palavra de DEUS diz que ele rasgou a cédula que era contra nós.

O problema é que existe alguns fatores que vou citar nesta mesangem, que contribui para que as pessoas não tomem posse dos seus direitos.

O 1º - É falta de entendimento da palavra, em (Os 4.6) Diz que o povo de DEUS padece por falta de entendimento, por falta de conhecer o que está escrito.
Muitos até lêem, mas, não entendem, por não entenderem elas acham que a enfermidade é uma prova de DEUS, é uma forma que DEUS usa para trazer a pessoa mais próxima dele, é uma forma que DEUS usa para ver se a pessoa está ou não decidida ao seu lado, emfim, muitas são as teses usadas para explicar o motivo de DEUS provar as pessoas com enfermidade.
E muitas pessoas acreditando nisso fica sofrendo, porque a enfermidade a cada dia vai aumentando.
Então eu lhe pergunto? Se foi o próprio DEUS que enviou o seu único filho para morrer naquela cruz por amor a nós, levando sobre ele todas as nossas doenças, como pode agora o mesmo DEUS, ficar colocando doenças no povo. Isso, não seria uma atitude coerente, concorda comigo?. Até porque em (Tg 1-16,17) Está escrito:não erreis, meus amados irmãos. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do PAI das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação. A doença é uma coisa boa ou ruim? Claro que ruim, e a palavra de DEUS diz que dele não vem nada de ruim.

Está muito claro, o que vem de DEUS é coisa boa, a doença mata, destrói, ela é enviada pelo diabo, ele sim, é o reponsável pela doença e tudo que não presta. Não está escrito que ele veio só para matar, roubar, e destruir. Não se engane meu irmão(a) DEUS não prova o homem com enfermidade, ela prova o homem através da fé no que se diz respeito as promessas, pois só receberemos as suas promessas, através da fé.

O 2º tópico é incredulidade, ao contrário do que muitos de nós pensamos a incredulidade não é a falta de fé, mas, a falta de usar a fé, pois, todos temos fé.
Em (Rm 12,3) Está escrito que o senhor DEUS já destribuiu uma porção de fé a cada um, essa fé destribuida é para ser usada em defesa contra o mal, e para receber as promessas. A falta de usar esa fé faz a pessoa ficar isenta das grandes bençãos de DEUS.
E se você é uma pessoa que deseja ter mais fé, não adianta você ficar orando :"SENHOR MIM DÊ MAIS FÉ". Não é assim que você vai consequir, logo, a palavra de DEUS diz em ( Rm 10,17), Que a fé vem por ouvir e ouvir a palavra de DEUS.

A medida que você ouve esta palavra e permite ela entrar no teu coração, ela vai gerando mais fé, para a glória de DEUS. É você que tem que desenvolver sua fé, é ser um homem muito abençoado por DEUS.

O 3º tópico é a esperança, quantos já ouviram a sequinte frase? "TENHO ESPERANÇA QUE UM DIA SEREI CURADO", Creio que você já deve ter ouvido esta frase, pois bem, enquanto muitos falam e acreditam nela, o diabo continuará masacrando as mesmas. Sabe porque?
Por que a esperança diz respeito ao futuro, é algo que ainda vai acontecer, e a cura das doenças é algo consumado, ou seja, ele já nos curou, o verbo curar está no passado, isto significa, que a obra já foi feita.
Tem coisas que tems que ter esperança, como por exemplo: eu tenho esperança que um dia vou morar no céu, outro exemplo: tenho esperança de um dia casar etc....
Esperança é algo que ainda vai acontecer, ao contrário da cura das doenças que É algo que já aconteceu.
Por isso, você não deve acreditar na mentira do diabo, quando ele diz que o senhor JESUS está te provando, use agora mesmo está fé viva que você tem e mande ele sair da tua vida, do teu corpo com essa doença em o nome do senhor JESUS, e fique curado para glória de DEUS PAI.

Voltando ao versículo iinicial de (2Co 12-7,8) Podemos analisar, que a teologia tem cometido um grande equívoco a respeito da interpretação deste versículo, dizendo que o espinho na carne de paulo era uma enfermidade, veja bem, o própio paulo explica que o espinho em sua carne era um mensageiro de satanás que vinha para lutar com ele (V 7), e ele continua no próximo versículo dizendo: o qual por três vezes orei ao senhor, para que se desviasse de mim.
Como ele iria orar para uma doença se desviar?claro que ele estava falando de um ser. E nem era necessário está escrito que veio um mensageiro para lutar contra ele, por que todos nós sabemos que quanto mais buscarmos a DEUS, mais, o diabo tentará nos impedir de recebermos mais de DEUS.

O sentido espinho na carne, é um sentido figurado, não quer dizer que tinha um espinho em sua carne etc....
Veja outros exemplos: Em (Js 23,13) O senhor DEUS, deu ordem ao povo de israel para atacar e destruir totalmente os seus inimigos, por que se eles não fizesem isso, depois os seus inimigos vos seriam como espinhos nos olhos, veja a expressão: "espinhos nos olhos", não é que os inimigos iriam colocar espinhos nos olhos deles, isso é apenas uma expressão.
É a mesma coisa no caso de paulo, outro exemplo para você ler na sua biblia está em (Nm 33,55).

Creio que o senhor DEUS falou com você. Apartir de hoje seja uma pessoa curada, liberta da escravidão do diabo, está escrito: CRISTO vos libertou, portanto não aceitais o jugo da escravidão (Gl 5,1).
Para finalizar, se paulo fosse doente, como ele iria esperar que as pessoas acreditassem nele, quando ele falasse que o senhor JESUS curava? Veja o que está escrito: E bem sei que, indo ter convosco, chegarei com a plenitude da benção de CRISTO (Rm 15,29).

Use agora mesmo a tua fé, faça uma oração mandando o mal sair com tudo que é própio dele, e receba tua vitória em o nome do senhor JESUS.

2 comentários:

Anônimo disse...

acredito que como seres humano estamos expostos a mesmas enfermidades.Em Apocalipse cap 21 e versiculo 4 diz:" e Deus limpará de seus olhos toda á lagrima; e não haverá mais morte,nem pranto, nem clamor,nem DOR porque já as primeiras coisas são passadas". veja a mensagem fala da aboliçao da dor quando estivermos no céu. ou seja aqui na terra não estamos isentos de passarmos pelas dores,enfermidades e aflições.João cap 16 ves 33 diz: No mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo eu venci o mundo.

Anônimo disse...

e o que aconteceu co Jó?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...