Teto da Renascer desaba em São Paulo

O teto do templo da Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo na Avenida Lins de Vasconcellos, no Cambuci, Zona Sul de São Paulo, já apresentava problemas há dez anos. Em junho de 1999, a igreja foi lacrada pelo Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) porque os religiosos haviam desobedecido à instrução do órgão de desocupar o imóvel. Um desabamento no local neste domingo (18) deixou oito mortos e 94 feridos.
Teto da Renascer desaba em SP; 7 morrem e 50 ficam feridos
18 de janeiro de 2009 • 19h47 • atualizado em 18 de janeiro de 2009 às 22h04

A parte superior do prédio desabou por volta das 19h
18 de janeiro de 2009
Raphael Falavigna/Terra
O teto da sede mundial da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, na avenida Lins de Vasconcelos, no bairro Cambuci, em São Paulo, desabou por volta das 19h. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 50 pessoas ficaram feridas e sete morreram.
As vítimas são levadas para o Hospital de Clínicas, Hospital São Camilo no Ipiranga e nos prontos-socorros de Vila Maria, Tatuapé, Jabaquara e Vergueiro. Os Bombeiros, que foram acionados às 18h56, enviaram 40 viaturas para o local. Dois helicópteros Águia, da PM, auxiliam no socorro às vítimas.
Cerca de 60 pessoas estavam na igreja no momento do acidente, segundo a assessoria de imprensa da Renascer. O prédio, uma antiga sala de cinema, tem capacidade para receber cerca de duas mil pessoas.
A CET informou que todas as ruas de acesso à avenida foram interditadas, entre a Heitor Peixoto e a Antônio Tavares.
A igreja foi o local onde o jogador de futebol do Milan Kaká se casou, em dezembro de 2005.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...