Rosana Hermann

Rosana Hermann (São Paulo, 26 de julho de 1957) é uma escritora, roteirista e apresentadora brasileira. Apresenta o programa Atualíssima ao lado de Leão Lobo na Bandeirantes de segunda à sexta, ás 3 da tarde e é também colunista de vários blogs, entre eles o seu pessoal, o Querido Leitor
Desde 2000, Rosana mantém um blog de relativo sucesso, muito famoso por suas constantes atualizações, onde versa sobre sua vida pessoal e seus interesses.
Sua formação acadêmica é em física nuclear pela USP e jornalismo. Iniciou sua carreira na televisão como redatora na produtora RMC-Editevê, onde foi contratada para produzir um programa para a Rede Bandeirantes de televisão. Trabalha profissionalmente em TV desde 1983, e na Internet, desde 1995.
Entre os anos de 1996 e 1997 Rosana pertenceu à equipe paulista de redatores do Sai de Baixo, junto com Flávio de Souza, Elias Andreato e Laerte Coutinho.
Após sair da Bandeirantes, Rosana passou a trabalhar na Rede Record, onde foi apresentadora do programa "Fala Brasil" durante três anos. Foi diretora artística da Rede Mulher de Televisão.
Ao longo de sua carreira, trabalhou no SBT, na rádio Jovem Pan, na Rede Manchete e na Rede Globo, como roteirista. (Domingão do Faustão, Sai de Baixo, etc.)
É co-autora do livro Tudo que a Grande Mente Capta e foi colunista da Revista dos Curiosos e do Jornal da Tarde. Na Internet foi colunista de diversos websites, e criou tantos outros. Entre eles, o blog Querido Leitor.
Em 2005 foi sócia de uma empresa de marketing e mídia chamada Synapsys, onde atuou nas funções de repórter, roteirista e editora de programas.
Em 2008 foi para a Rede Bandeirantes saindo da função de redatora do programa Pânico. Na Band,comandou o programa Atualíssima ao lado de Leão Lobo.
No final de 2008, o programa foi cancelado; mesmo assim Rosana permaneceu como contratada da Band até 2010.
Em 2009 , Rosana afirmou à imprensa paulista que foi convidada para fazer parte do programa humorístico CQC.[1]

Referências

Um comentário:

Daisy Seabra disse...

SEU EU JÁ ADMIRAVA PASTOR ZICO,AGORA MAIS DO QUE NUNCA QUERO SER COMO ELE QDO CRESCER KKKKK
DEUS ABENÇOE E QUE O DÊ MAIS CORAGEM PARA ENFRENTAR AS LUTAS QUE ELE ATRAVESSA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...