Ministério com surdos


Ola pessoal, vendo que vocês foram abençoados pelo resultado da dinamica “ Pra quem você tira o chapeu” resolvi te mandar um outro momento interessante de ensinamento que fizemos com a turma de surdos.

Pedi a alguns amigos que preparassem caixas de presentes e dentro colocassem somente um pequenino chocolate “ bis “. ( Eram caixas de todos os tamanhos e cores).

Convidei os surdos para virem sabado a tarde no dia (x) pois haveria o DIA DO PRESENTE.

Cheguei cedo preparei a sala e coloquei todos os lindos presentes espalhados no chão ( Porem preparei um presente com um papel muito feio e mal embrulhado, o qual dentro coloquei uma linda camisa ).

OK. Chegaram e todos ficaram desnumbrados com a quantidade de presentes espalhados pelo chão. E eu, fiquei espantado com a quantidade de surdos naquele dia.

Enfim, fizemos um cantico, uma oração e dei a liberdade para cada um deles vir a frente e escolher o presente que gostou, pegasse, sentasse e esperasse eu contar uma história e depois todos poderiam abrir juntos.

Cada um pegou o seu e se assentou imaginando o que tinha dentro de sua caixa.

( A caixa feia e mal embrulhada ninguem pegou)

Comecei a história: Genesis 13. 1-13

Abraão falou para Ló: É hora de separarmos, se você for para esquerda eu irei para a direita, se for para direita eu irei para esquerda.

13.10- Ló olhou o lugar mais bonito e foi em sua direção. ( sodoma e Gomorra, lugar que foi destruido pelo Senhor com fogo)

Contando a história percebi que Deus já estava falando com alguns. Não dei muito tempo para eles pensarem, então pedi para que abrissem seus presentes. Todos encontraram um “bis” dentro de suas caixas.

Então peguei o embrulho feio que havia sobrado entre outras caixas bonitas que sobraram e comecei a abri-lo bem devagar.( Era um momento que Deus estava falando muito com eles)

Após eles verem a linda camisa que estava no pacote que foi desprezado, terminei o ensino com algumas liçoes que esse texto nos da.

Tenho certeza que eles nunca vão esquecer essa lição.

Finalizei sorteando essa camisa e o ganhador ficou muito feliz.








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...