A Tentação de José

Tudo começou quando eu ouvi uma Frase dita por um Ismaelita: Quem quer comprar esse escravo é jovem é forte é saudável e muito trabalhador. Com a cabeça baixa pude ver um homem contando o dinheiro em minha frente. A partir daí me dei conta que não Mais viria minha família.
Enquanto aquele homem me desamarrava para me entregar ao meu novo dono fiz em uma frase á única oração. Deus me ajude a ser fiel.
Meu nome é José. Sou governador do Egito.
Minha Historia é contada em todos os cantos desta terra. Meu nome aparece na bíblia 211 só no velho testamento. Quem me vê hoje bem vestido trajando o melhor pano do Egito não sabe os bastidores de minhas lutas. E vou lhe falar sobre apenas uma.
Você ouviu Falar dos meus sonhos, da inveja dos meus irmãos por uma túnica. Você deve ter ouvido sermões acerca de quando meus irmãos me jogaram no poço.
Mas a mais difícil das lutas que enfrentei foi em relação à esposa de meu Senhor Potifar, ela me seduziu de varias maneiras para que eu tive-se relações sexuais com ela. Foi neste momento que me lembrei da oração que fiz, quando fui vendido, a qual foi: Deus me ajude a ser fiel. Então entrou em meu coração uma coragem para vencer mais essa luta ou essa tentação.
Quero nesta noite encorajar vocês a serem vencedores em vossas tentações.
Tornamo-nos vencedores em tentações quando:
1 – Sabemos a quem servimos.
Tudo cooperava para que eu tive-se um caso com aquela mulher.
Primeiro eu era virgem, segundo estáva sozinho com ela, terceiro estava como escravo numa terra de pagãos, e por ultimo meu patrão estava muito longe de seus domínios.
Não sei qual a tentação que você esta enfrentando mais isso não te da o direito de pegar aquilo que Deus não te deu.
Esse é o problema das pessoas hoje, quer ter coisas aquilo que não é deles, aquilo que não podem carregar. Papai me ensinou uns mandamentos muito importantes como: não Adulteraras, não cobiça a mulher do teu próximo.
Eu estava servindo a Potifar, o fato dele não servir o meu Deus que eu, não justificava dormir com a mulher dele. Eu estava servindo um homem que era justo comigo e não podia lhe retribuir com tal traição. Quando você sabe diferenciar a quem você esta servindo deu um passo importantíssimo para vencer as tentações. Mesmo servindo a pessoas que não tem as mesmas convicções que você, permaneça fiel e Deus abençoará você.
Agora que você tem uma posição formada a quem você tem servido independente de quem seja. Vou te dar outra orientação para vencer a tentação.
2 – É quando mantemos nossos olhos em Deus.
Por mais que meu corpo deseja-se aquela mulher, por mais que pensamentos estranhos e sedutores andam-se em minha cabeça.
Eu sei que os olhos de Deus estão em todos os lugares contemplando os bons e os maus.
Eu sei que adultério é pecado, eu sei que isso iria manchar no só o nome da minha família, mas também desonraria o meu Deus, mesmo Ele não sendo cultuado no Egito.
Lembrei-me dos meus sonhos e de como o Senhor me livrará da morte nas mãos de meus irmãos e do poço, lembrei-me quando sozinho na viajem para essa terra, eu olhava as estrelas e a lua e me coração se alegrava em saber que Deus estava La me guardando.
Muitos líderes, pastores, obreiros, pastoras, obreiras tem caído em adultério porque os seus olhos estão longe de Deus. Não é Deus que esta longe de você, pelo fato de você ser tentado, mais sim você que se afasta de Deus. Mantenha seus olhos em Deus.
Conclusão:
Quero encerrar essa minha versão da história, ensinando o único remédio para o adultério.
Corre isso mesmo corre, não tenta ser forte, não tente dialogar, quando eu percebi que não tinha mais o controle da situação pelo fato dela esta sussurrando no meu ouvido e tentando tirar minha túnica. A única saída para mim foi correr. Isso mesmo quando o diabo lançar um dos seus manjares não fique parado, não discuta, pois você vai perder e grande será a sua queda. Por isso tenha o caráter de reconhecer sua fraqueza o corra o mais rápido que você puder. Ela ainda ficou com minha túnica na mão, e usou-a para me acusar.
Mesmo sabendo que estava sendo prezo injustamente, não me defendi, pois ninguém acreditaria em mim. Se você tiver com a verdade e essa verdade levar você a prisão. Sofra com a cabeça erguida. Saiba que Deus estava comigo na prisão, e me honrou por dizer não ao pecado. Se você tiver que morrer morra, mais não sege mais um a manjar a obra de Deus com um adultério. Se você tiver que sofrer sofra, eu tinha uma certeza que meu redentor vive e é fiel para guarda o meu tesouro, o tesouro de chegar ao céu e poder olhar nos olhos dos santos patriarcas e dizer em não manchei a crença no nosso Deus.
Sermão Monologo baseado no Texto de Gênesis 39. 7 - 12.

5 comentários:

Filipe Moreira disse...

O teor da mensagem, seu objetivo e assunto abordado é oportuno e pode servir para alguem que necessite de reforço na tentação. O que nao consigo entender é que tenha sido escrito por um pastor que diz ter a formação que tem e que ainda ocupe importantes posições na denominação Batista. Há inúmeros erros de grafia, gramática e concordância. É enorme a responsabilidade de tal pessoa tanto no zelo pela integridade bíblica do assunto quanto para contribuir para que o leitor não continue inculto na própria lingua. Nao creio que o pastor deixaria de zelar pela tambem pela correção dos textos que escreve.

gmoreira11@yahoo.com.br

Filipe Moreira disse...

O teor da mensagem, seu objetivo e assunto abordado é oportuno e pode servir para alguem que necessite de reforço na tentação. O que nao consigo entender é que tenha sido escrito por um pastor que diz ter a formação que tem e que ainda ocupe importantes posições na denominação Batista. Há inúmeros erros de grafia, gramática e concordância. É enorme a responsabilidade de tal pessoa tanto no zelo pela integridade bíblica do assunto quanto para contribuir para que o leitor não continue inculto na própria lingua. Nao creio que o pastor deixaria de zelar pela tambem pela correção dos textos que escreve.

gmoreira11@yahoo.com.br

Filipe Moreira disse...

Pastor,
Gentileza corrigir os erros de grafia, concordância verbal/numero. Zele pelo crescimento, inclusive cultural, do rebanho que Nosso Senhor e Salvador confiou a você. O assunto é muito bom. A forma de escrever nem tanto. Nao se aborreça com este comentário. Aproveite para melhorar.

Unknown disse...

Obrigado pela sua preocupação em relação aoserros de português, Pelo menos algo confortou meu coração. Que você entendeu que adulterio é pecado. Pena que nesta nação não é mais crime se não muitos que sobem num pulpito estaria atrás das grade. Mas volto a inteirar que Adultério não é Crime, mas diante do Senhor Jesus continua sendo pecado

Anônimo disse...

A Paz do Senhor pastor Zico.
Eu não o conheço, mas quero lhe dizer que não se preocupe com os erros de português, pois quando a gente lê um ensinamento bíblico que fala profundo aos nossos corações os erros de português desaparecem,Deus o abençoe e não desista de suas mensagens. Amém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...