A vida torna fácil a obediência


Para o mundo, assim como foi para os israeli­tas, é difícil obedecer, porque não há um elo de vida. Mas para nós que temos um relacionamento vital, desobedecer é que é difícil. Há uma unida­de interna — uma vida e um Espírito, o Espírito Santo orientando e controlando tudo. Sentimo-nos felizes e em paz quando nos sujeitamos uns aos outros. Se tentamos colocar todo o fardo sobre os nossos próprios ombros, ficamos cansa­dos. Mas se o fardo é distribuído entre os diversos membros, sentimo-nos em paz. Que tranquilida­de é aceitar as restrições do Senhor. Ficando su­jeitos à autoridade dos outros membros, expe­rimentamos uma grande emancipação. Mas colocarmo-nos no lugar de outros faz com que nos sintamos muito artificiais. A obediência é natural; desobedecer é difícil.


O Senhor chamou-nos para aprender a obe­diência no corpo, na igreja, como também no lar e no mundo. Temos de aprender bem no corpo, para não encontrarmos dificuldades em outros setores. A igreja é o lugar onde temos de começar a aprender obediência. É o lugar do cumprimen­to como também o lugar da provação. Se fracas­sarmos ali, fracassaremos em qualquer lugar. Se aprendemos bem na igreja, os problemas do rei­no, do mundo, e do universo poderão ser resol­vidos.


No passado, tanto a autoridade como a obe­diência eram objetivas, isto é, uma sujeição externa a um poder externo. Hoje a autoridade tornou-se uma coisa viva, algo interno. Autorida­de e obediência encontram-se no corpo de Cristo. Instantaneamente ambos se tornam subjetivos e as duas se mesclam numa só. Eis aí a mais alta expressão da autoridade de Deus. Autoridade e obediência atingem sua consumação no corpo. Vamos nos edificar aqui; não podemos de outro modo. O lugar onde entramos em contato com a autoridade é o corpo. A Cabeça (a fonte da auto­ridade) e os membros (cada um com sua função, ministrando mutuamente como autoridade delegada além de obedecer à autoridade) tudo se en­contra na igreja. Se fracassarmos em reconhecer a autoridade aqui, não há outra saída.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...