Historia dos Batista - Resumo

O povo cristão chamado de “Batista” não originou da inspiração de um líder religioso nem de qualquer movimento religioso rotulado com o nome do seu patrono ou fundador. As suas raízes históricas estão fincadas em suas crenças e práticas neotestamentárias. Existem três teorias em livros sobre o surgimento da Igreja Batista que são: 1 – Sucessionista de JJJ que colocam o inicio da igreja no período apostólico, a partir de Jerusalém, 2 – Relação espiritual com os anabatistas, afirmando que os batistas são uma continuidade deles e 3 – proveniências dos separatistas ingleses, ou seja, os batistas vieram dos separatistas que se dissentiram da Reforma Anglicana. Por mais que alguns defendem que as igrejas batistas vêm de uma sucessão de igrejas, ou a teoria do JJJ que defende que a igreja batista começou no período apostólico, não existe evidencias que comprovem essas teorias.
A teoria mais aceita é a de Jhon Smyth e Tomás Helwys como os primeiros á abrirem uma igreja batista em 1609 na Holanda.
Não precisamos nos preocupar em sabermos de onde viemos, ou qual seja nossa herança histórica, mas onde estamos e para onde vamos. O que caracteriza a genuína Igreja de Deus não é a sua denominação, isto é, o nome que ela recebeu dos homens, mas os seus distintivos, princípios e práticas baseadas nos ensinos bíblicos. Está igreja não é infalível, mais sim indestrutível (Mt. 16:18).

Um comentário:

paloma disse...

a igreja batista é muito boa porque é um lugar bom e de jesus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...