O mal do evangelho humanista.

O mal do evangelho humanista que se é pregado hoje é ter afirmações baseadas em filosofias humanas sem um mínimo de essência teológica (aos senhores que tem repúdio pela palavra teologia, pesquise e se informe sobre a importancia e o siguinificado).

Coisas do tipo "cuida da sua vida com Deus e deixa a minha" ou "se Deus quiser ele fala comigo, ele não precisa de garoto de recado" tem se tornado afirmativas cada vez mais constante entre os cristãos se ao menos demonstrar o mínimo de fundamento bíblico!
Ai que mora o perigo, é quando deixamos a teologia se misturar com outras correntes de pensamentos além da bíblia...
Todo tipo de instrução deve ser feita com base na PALAVRA afim de edificar e com amor, e amor não é simplesmente ser manso o tempo todo e sim fazer o que deve ser feito afim de que o seu irmão venha a ser edificado e antes que algum humanista que le esse post critique essa afirmativa, por favor pare para ler as cartas de Paulo e verá... que ele deixa bem claro quanto a questao de quais medidas a serem tomadas em determinadas ocasiões, beirando muitas vezes atos considerados "radicais" nos tempos de hoje!

Voltando ao foco desse meu post aqui eu só queria trazer a base bíblica em que falo tudo isso aqui, não pelos meus proprios pensamentos mas com a bíblia:
Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
Hebreus 3:13

E é por amar os meus amigos que tenho aqui e fora daqui que posto isso hoje, longe de qualquer coisa que leve a me vangloriar pela minha razão, mas afim de que de alguma maneira isso possa edifica-los!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...