Abismos sucessivos

Aonde o pecado pode levar o homem?
Certa moça, apaixonada por um homem casado, quer saber o que fazer. De fato, ela já sabe, mas vive o conflito entre o desejo e o dever. Quem quer se lançar numa aventura como essa, deve olhar para o fundo do abismo antes de pular. É um suicídio moral e espiritual. A jovem vive a ilusão de constituir um lar com aquele homem. Entretanto, ele já tem uma família constituída, com sua esposa e seu filho.
Vamos delinear um possível desenvolvimento para essa história a partir do envolvimento extraconjugal. O prazer da satisfação carnal virá acompanhado por outros elementos indesejáveis. A nova união receberá o nome de adultério, ainda que se queira chamar de outra coisa. Na seqüência, ficará estabelecida a bigamia, mesmo que provisória. Por um descuido, a amante ficará grávida. Diante da complexidade da situação, será realizado o aborto.
No dia em que o caso vier à tona, trará a decepção para a esposa que, não conseguindo perdoar, pedirá o divórcio. Este não será exatamente o fim do casamento. Ficarão as obrigações alimentares, as visitas constrangedoras e a consciência ferida. O filho, também decepcionado, crescerá sem a convivência assídua com o pai. Poderá, em função disso, ter dificuldades em seus próprios relacionamentos e na futura constituição familiar.
Existem situações ainda mais graves em que o cônjuge traído resolve matar o traidor juntamente com a terceira pessoa da história.
Embora nem todo adultério tenha desfecho tão trágico, também é verdade que nenhum deles é capaz de produzir uma linda história de amor.
O melhor a se fazer é escapar enquanto é possível. “Livra-te como a gazela da mão do caçador, e como a ave da mão do passarinheiro” (Pv.6.5).
A bíblia diz que “um abismo chama outro abismo” (Salmo 42.7). Quando a pessoa estiver no meio da tragédia, tentará compreender como chegou àquele ponto. Tudo começou com uma escolha pecaminosa. A paixão pode ser muito forte, mas vai passar. Não se deixe levar por uma emoção.
Quando Deus disse “Não adulterarás”, ele não pretendia estabelecer uma prisão para o ser humano, mas queria apenas protegê-lo de terríveis males. Os mandamentos do Senhor são como cercas à beira do abismo. Eles não têm por objetivo a restrição da nossa liberdade, mas a proteção das nossas almas e também dos nossos entes queridos.
Quando se escolhe o pecado, inicia-se a queda. É um processo que leva o homem “de mal a pior” (II Tm.3.13). Onde será o fundo desse abismo? O inferno. A pior conseqüência do pecado não é física, emocional ou financeira. O ponto máximo de sua destruição é a condenação do homem à eternidade de sofrimento, longe de Deus.
Entretanto, ainda existe esperança. Aos que se encontram caídos nos abismos do pecado, o Senhor Jesus estende a mão. Ele é o bom pastor que veio ao mundo em busca das ovelhas que se afastaram, caindo nos penhascos da vida (João 10.14). O Senhor oferece perdão e acolhimento para aqueles que pecaram. Contudo, não se deve usar o conhecimento da sua misericórdia como permissão para o pecado. Muitos caem e não se levantam mais. Muitos são mortos antes que possam pedir ajuda.
Se você pode ler esta mensagem, é porque ainda não é tarde demais. Clame ao Senhor por misericórdia e perdão. Ele pode fazer parar o processo da queda espiritual e firmar os seus passos. Resolva voltar. Suba em direção a uma vida de honra na presença de Deus.
Anísio Renato de Andrade – Bacharel em Teologia.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTA BEM CLARO NA BIBLIA QUE QUANDO SE FALA DE ( HUMANIDADE E ISRAEL ) NAO SERIA A MESMA COISA ,POIS SE NAO FOR REALMENTE ERRO DE TRADUÇAO TEM UM TEXTO EM QUE DIZ ( A HUMANIDADE E AS TRIBOS DE ISRAEL E QUE O SENHOR FEZ ALIANÇA COM A CASA DE ISRAEL E COM A CASA DE JUDA ?!

NUMA PASSAGEM DIZIA PARA LEVANTAR CONTRA A CIDADE DE JERUSALEM AO MEIO DIA E SE LEVANTAR CONTRA OS PALACIOS A NOITE E ESSA PASSAGEM SE REFERIA A JERUSALEM PORQUE A CIDADE ESTAVA MANCHADA DE SANGUE DE INOCENTES E OS PROFETAS FICAVAM DE TOCAIA PARA DERRAMAR SANGUE E NA BIBLIA OS PROFETAS E SACERDOTES SAO CLARAMENTE CHAMADOS DE MENTIROSOS E PARA PARAR DE EXPLORAR OS POBRES E ESTRANJEIROS E LIBERTAR COMPLETAMENTE TODOS DA ESCRAVIDAO E SE A CIDADE DE JERUSALEM SERIA NA VERDADE A CIDADE DA PAZ COMO SE FAZIA SACRIFIOS E PELO VISTO ESTA BEM CLARO QUE SE SACRIFICAVA PESSOAS ,POIS ENTAO QUEM REALMENTE INVENTOU A HISTORIA DE CONSAGRAR OU SACRIFICAR OS PRIMOGENITOS ?!

TEM UMA PASAGEM NA BIBLIA QUE DIZ CLARAMENTE QUE QUANDO SE OFERECIA SACRIFIOS DE ANIMAIS AQUELES QUE FAZIAM TAL COISA ESTAVA BENDISENDO UM FALSO DEUS ?!

COMO ESTA BEM CLARO QUE É LICITO FAZER O BEM EM DIA DE SABADO ,POIS ENTAO NA PASSAGEM NA BIBLIA EM QUE ALGUEM CATAVA LENHA NO DIA DE SABADO E QUE FOI MORTO A PEDRADAS ,ESTA BEM CLARO QUE UM INOCENTE TERIA SIDO MORTO E COMO PODERIA ALGUEM SER JULGADO NO DIA DE SABADO SE NAO PODIA FAZER NADA ?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...