O Governo de Deus e a Política dos Homens - Vale a pena ler

Muitos falam e debatem sobre assuntos relacionados à política, quer seja nacional ou internacional, sem se darem conta dos reais pricípios que se encontram escondidos nesta palavra. O problema principal consiste no equívoco de se ignorar a verdade quanto ao governo humano e, ainda, a difusão da ilusão de que "um dia" haverá um governo justo, com paz e com direitos iguais para todos.Todo o desenrolar da História evidencia justamente o oposto disto.Em definição, política é a "arte de governar" ou " a maneira de agir com o fim de obter o que se deseja" (Nomenclatura da Língua Portuguesa; J. Carvalho e Vicente Peixoto).A essência e o princípio fundamental da política tem a ver com governação, domínio e sujeição. Política diz respeito à condução de um povo ou de uma nação a alguma situação específica.Primeiramente, todos os princípios de governo e dominação humanos procuram, acima de qualquer outro interesse, garantir a estabilidade do status de domínio de poucos sobre muitos, o que se dá, na imensa maioria das vezes, pela força. E aqui um ponto crucial: Todo sistema de governo que não se baseia ou fundamenta em amor termina por injustiçar os dominados.O princípio da justiça de um governo só pode vir de um código de leis e normas baseado em amor, caso contrário será imperfeito, injusto e mau.O homem não foi criado para ser dominado, mas sim para dominar. Tendo recebido de Deus o legítimo direito sobre o governo da terra, o homem não podia encontrar problemas ou resistências ao seu governo, que era um governo perfeito. Toda a terra era o lugar de domínio natural e pacífico criado para o homem.
"E Deus os abençoou, e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobra as aves dos céus, e sobre todo animal que rasteja pela terra."
Gênesis 1:28
Contudo, tendo sido vencido por Satanás, logo no princípio, o homem perdeu o rumo de seu sentido de governo perfeito e passou a corromper-se de muitas maneiras. Deturpado em seus princípios natos de governo naturalmente justo, o homem passou a ser injusto e mau.Satanás obteve de Adão uma espécie de "concessão forçada" sobre o domínio do mundo, pois o senhor do mundo, Adão, tendo sido vencido pelo diabo, tornou-se servo do vencedor. Em outras palavras, Satanás conquistou para si o domínio do mundo após a derrota de Adão.Como conseqüência deste fato a humanidade deteriorou-se rapidamente, tendo passado a agir sob princípios satânicos de governo, ou seja: independência de Deus e auto-regência egoísta. Logo, os governos das nações são fundamentados na arrogância e no ódio e, conseqüentemente, são totalmente injustos.A situação evidenciou-se sórdida a tal ponto que Deus teve de destruir a primeira geração de seres humanos:
"Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra, e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração,..." ; " Disse o Senhor: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei"
Gênesis 6: 5;7
Deus permitiu que os acontecimentos chegassem a tal ponto a fim de que as gerações futuras compreendessem a literal perdição e inutilidade do homem após sua queda. Era algo insolúvel, pois de uma forma ou de outra o homem sempre se corromperia.Esta situação só foi solucionada com a vinda de Cristo ao mundo para resgatar os homens de debaixo do domínio satânico. Cristo derrotou Satanás e conquistou para si o direito de domínio sobre o mundo. Note-se aqui que Jesus enquanto Deus jamais perdeu domínio sobre coisa alguma, mas aqui se fala a respeito do Jesus Filho do homem, como ele mesmo, freqüentemente, se referia a si próprio.Embora de difícil compreensão, em razão da limitada capacidade de entendimento humano diante dos mistérios de Deus, Jesus é o próprio Deus que se fez homem, tendo assim podido estabelecer uma relação dupla e harmônica de direito para com o cosmos (mundo), de duas formas: a primeira, o domínio eterno de Jesus enquanto Deus, e a segunda, a conquista do domínio da terra enquanto homem.Porém até que Cristo viesse ao mundo, Deus necessitava de uma geração de homens que não se corrompesse ao ponto que se corromperam os homens antes do dilúvio. Deus então iniciou uma nova geração (pós-diluviana), tendo constituído para si um povo particular, sob seu governo direto, os judeus. E para que esse povo não se corrompesse, Deus lhes deu as Leis como também os profetas, que eram homens separados para falarem em nome do Senhor.Assim toda uma geração de homens e mulheres atravessou séculos preservando os princípios de governo divinos, rodeados por povos sob o domínio do governo de Satanás.
"Quando o Senhor teu Deus te introduzir na terra, a qual passas a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os ferezeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu; e o Senhor teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas; nem contrairás matrimônio com os filhos dessas nações: não darás tuas filhas a seus filhos, nem tomarás suas filhas para seus filhos; pois elas fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do Senhor se acenderia contra vós outros, e depressa vos destruiria."
Deuteronômio 7:1-4
Notemos que o motivo dado por Deus para que os judeus não se misturassem com outras nações era: "pois elas fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses"."Servir a outros deuses" significa estar debaixo da influência do governo satânico.Com o passar dos anos, o povo de Israel se multiplicou e iniciou um processo de degradação ética e moral. Embora estivessem diretamente sob o justo governo de Deus, os judeus passaram a reivindicar para si um governador humano.
"constitui-nos, pois, agora, um rei sobre nós, para que nos governe, como o têm todas as nações"
I Samuel 8: 5
E a resposta de Deus foi:
"Disse o Senhor a Samuel: Atende à voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te rejeitaram a ti, mas a mim, para eu não reinar sobre eles."
I Samuel 8:7
Aquela atitude dos judeus mostrou de forma evidente o estado de degradação para o qual caminhavam, pois rejeitaram o governo divino sobre eles.Deus já havia, de antemão, provido a solução para este problema, o da rejeição do governo de Deus. Solução essa que ocorreu com a vinda de Cristo e com a constituição de um novo povo de propriedade exclusiva de Deus, os quais são os cristãos.Os cristãos verdadeiros se encontram debaixo do governo de Cristo no reino de Deus. O reino de Deus se iniciou na terra com a vitória do Senhor Jesus Cristo.Quando o povo de Israel optou por ser governado por um rei, Deus não deixou de ser o soberano sobre os judeus, mas foram os próprios judeus que, com os próprios pés, caminharam em direção ao afastamento de Deus.Com relação ao domínio de um rei humano sobre Israel, esse rei estaria sujeito às Leis que Deus deu ao seu povo através de Moisés. A observância da Lei foi a razão da preservação de um estado ético, moral e organizacional entre os judeus, o que os diferenciou de muitos outros povos, em diferentes épocas. Se houve um povo que atravessou séculos de história preservando um comportamento legal coerente, esse povo foi os judeus e isto, como já dito, em função das leis dadas a eles por Deus.Contudo, após a inclusão direta de uma figura humana no governo do povo de Israel, este elemento humano foi, em si mesmo, uma das principais causas da degradação daquela nação. Além do que, a natureza humana corrompida não pode, por si só, estabelecer um governo totalmente justo, razão pela qual o mundo de hoje é um autêntico caos.Um homem governando sobre Israel traria juntamente consigo todas as características de um governo humano com todos os reflexos e conseqüências resultantes da queda de Adão. E por já saber disso foi que Deus advertiu o povo. O seguinte trecho das Escrituras descreve em perfeição o que significa o governo e a dominação humana:
"Este será o direito do rei que houver de reinar sobre vós: ele tomará os vossos filhos, e os empregará no seviço dos seus carros, e como seus cavaleiros, para que corram adiante deles; e os porá uns por capitães de mil e capitães de cinquenta; outros para lavrarem os seus campos e ceifarem as suas messes; e outros para fabricarem suas armas de guerra e aparelhamento de seus carros. Tomará as vossas filhas para perfumistas, cozinheiras e padeiras. Tomará o melhor das vossas lavouras e das vossas vinhas, e dos vossos olivais, e o dará aos seus servidores. As vossas sementeiras e as vossas vinhas dizimará, para dar aos seus oficiais e aos seus servidores.Também tomará os vossos servos, e as vossas servas, e os vossos melhores jovens e os vossos jumentos, e os empregará no seu trabalho. Dizimará o vosso rebanho, e vós lhe sereis por servos. Então naquele dia clamareis por causa do vosso rei, que houverdes escolhido; mas o Senhor não vos ouvirá naquele dia." I Samuel 8: 11-18
Aqui se pode ver em exatidão qual a característica do governo humano: Um governo de exploração, injusto, parcial e egoísta.Em razão do fato do governo de Israel ter sido baseado nas Leis que Deus deu a Moisés, os judeus possuíam o mais justo de todos os sistemas de governo humano jamais existentes.Mesmo assim, por não ser um governo exclusivamente divino, era um governo injusto. As leis eram justas, não porém o procedimento dos reis.O que dizer dos governos atuais que se regem por princípios que desprezam as Leis de Deus? Por esta causa imperam a injustiça, a violência, o horror, o medo e a morte nos dias de hoje.Todas as formas de governo humano, sem exceção alguma, são injustas e perversas, e toda a História registra este fato.Qualquer alegação em favor de um governo humano justo, imparcial e com igualdades de direito não passa de utopia e mentira, pois tal governo nunca jamais existiu e a terra será destruída por Deus no dia do juízo sem que tal sistema de governo tenha jamais existido.Todo o palavrório do Movimento Nova Era e da Nova Ordem Mundial com relação a um mundo melhor com igualdades de direitos para todos é, na realidade, sedução do engano, pois os objetivos ocultos da Nova Orem Mundial é estabelecer um governo pan-nacional único dominando sobre tudo e sobre todos. Este é o futuro reservado ao mundo.A atual política internacional ocidental, por exemplo, é uma política de escancarada condução das nações e dos povos a um sistema de governo internacional, único e ditatorial.A história da humanidade caminha para o seu desfecho final, e isso não acontecerá até que o mais cruel e tirano sistema de política e de governo esteja implantado sobre a terra, o que está já acontecendo diante dos nossos olhos.Este último sistema de governo, a Nova Ordem Mundial, será a epítome da união homem e Satanás na condução de governo na terra. Será um governo egoísta, materialista e impiedoso, que só terá fim com o advento da segunda vinda de Cristo.Política, como já definido acima, significa a maneira de agir com o fim de se obter o que se deseja. E o que, de fato, desejam os senhores da política internacional é o domínio do mundo.
"Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vem a dor do parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão."
1 Tessalonicences 5:3A única solução é a esperança em Cristo, que virá para mudar, para sempre, este mórbido estado atual das coisas, resultado da rejeição a Deus.
"O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos."
Apocalipase 11:15
Ouvir e praticar= casa firmada na rocha(MATEUS: 7:24ao 27).
Ouvir e praticar = Homem sábio ( TIAGO: 1: 24 AO 27).
Ouvir e praticar = Prova de amor a Deus (JOÃO: 14: 13).
TEXTO RETIRADO DA INTERNET.

Um comentário:

fabio disse...

afinal qual é o nome de DEUS ??
oque significa o nome e por que vcs nõ usam o nome Dèle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...