Quer ver á Deus

Um turista lá no Rio de Janeiro, estava ansioso para ver aquela montanha enorme que os cariocas chamam de Pão de Açúcar. De muitos lugares da cidade é possível ver a montanha, mas do lugar onde estava hospedado o nosso turista, a melhor hora para contemplar o Pão de Açúcar, alguém informou pra ele: "é o amanhecer. Levante bem cedo e você terá uma visão esplêndida!" Mas ele não deu ouvidos e foi até a janela do prédio.

 Queria ver a famosa montanha. Mas que decepção teve; uma nuvem escura de poluição estava parada no ar, de forma que nem dava para ver ao um pedaço do Pão de Açúcar naquela tarde. Alguém outra vez assegurou: "Levante bem cedo e você verá o Pão de Açúcar em todo o seu esplendor". Assim, na manhã seguinte, o turista levantou bem cedo, foi a janela, mas dessa vez tudo que pode ver foi a cerração. Era tanta a neblina que nem sinal do Pão de Açúcar. Mas a montanha estava lá, bem ali adiante, mas ele não pode contemplá-la. "Paciência, tenha paciência...", recomendou alguém novamente: "Quem sabe um pouco mais tarde você poderá ver". Então ele deu um tempinho e a mesma coisa... nada. A neblina ainda não tinha desaparecido. E já estava quase desistindo quando uma hora mais tarde, voltou a janela e olhou por ela. Aí, então ele viu o Pão de Açúcar!

Uma montanha linda com o bondinho trafegando de um lado para o outro, suspenso no ar! Mas durante o tempo, o Pão de Açúcar estava lá. Todavia, o turista não conseguia vê-lo, e isto, até que a neblina fosse retirada. Meus irmãos, Deus está sempre presente. Entretanto, você pode desejar muito ver a presença manifesta de Deus, mas como aquele turista que não conseguia ver o Pão de Açúcar, embora muito desejasse, você também tem dito não estar conseguindo ver a presença de Deus. Por que? ...se houver uma certa neblina, a neblina de um coração rebelde, você não vai conseguir ver a Deus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...