PLANTANDO OS PÉS DENTRO DA MINHA CASA


Se não temos um testemunho familiar sadio, as células não vão prosperar. As células podem até proliferar, mas não haverá crescimento.

"O Espírito do Senhor fala por mim, e a sua palavra está na minha língua.. Falou o Deus de Israel, a Rocha de Israel me disse: Quando um justo governa sobre os homens, quando governa no temor de Deus, será como a luz da manhã ao sair do sol, da manhã sem nuvens, quando, depois da chuva, pelo resplendor do sol, a erva brota da terra. Pois não é assim a minha casa para com Deus? Porque estabeleceu comigo um pacto eterno, em tudo bem ordenado e seguro; pois não fará ele prosperar toda a minha salvação e todo o meu desejo?" (II Samuel 23:2-5).


A Bíblia diz que a nossa declaração de amor por Jerusalém só é verdadeira se os nossos pés estiverem dentro dos seus muros e das suas portas (Salmo 122). Estar com os pés dentro de algum lugar é sinal de posse, de estabelecer direitos, de reivindicar alianças.
Estar com os pés plantados em casa é um tempo de chamada vocacional.
Deus está nos vocacionando de uma forma especial para juntos recebermos Sua herança. É tempo de aliança! Deus tem um projeto e um propósito e esse é o tempo de administrar as causas da família.

Plantar os pés dentro da minha casa significa administrar as causas familiares. Você tem na sua família causas que são aparentemente impossíveis de serem resolvidas? Todas as casas têm pequenos problemas que precisam ser resolvidos. Problemas não se contornam, problemas se resolvem. Os grandes problemas não existiriam se não houvesse os pequenos problemas. Porém, Deus lhe convencerá que não é pela sua força, pelas suas estratégias que chegará a vitória, mas pelo Senhor.

Este é o ano de administrar as causas da família, tanto as mais problemáticas, quanto as simples. É o ano da saúde familiar.
Estaremos orando para que a enfermidade não entre na nossa casa.
Porém, para extirpar um tumor, dói muito. Mas, quando for sarado, ficará só a cicatriz, que traz uma lembrança, mas não tem dor. O Senhor tirará toda a dor da família.

Deus está nos ensinando que na vida espiritual devemos buscar em primeiro plano o reino de Deus e a sua justiça. A vida espiritual está em servir a Deus com toda a nossa alma, força, entendimento e coração. Na vida física, devemos buscar o testemunho familiar. Se não temos um testemunho familiar sadio, as células não vão prosperar. As células podem até proliferar, mas não haverá crescimento. Pr. César Castellanos diz que é tão fácil gerar uma multidão de mau caráter como uma multidão de bom caráter. O grupo que você decidiu andar no dia-a-dia denuncia o caráter que você tem, pois os grupos homogêneos se preferem. Quem é santo gosta de andar com santo; quem é pervertido gosta de andar com pervertido. Mas, este ano Deus fará surpresas na sua família e mudará o caráter da igreja.

II Samuel 23:2 traz uma das profecias mais ricas da Bíblia sobre a família. Todos estes textos têm uma chamada para a família (Dt. 1:9:1-11 / Gn 12:1-3 / Gn. 6:14/ Gn. 7:1:2 / Gn. 5 / Gn. 3:16 / Ef. 3:15). Sua família chamará pelo nome do Senhor. Gritará por socorro e Ele dirá: Eis-me aqui. Ele lhe ajudará e lhe socorrerá. Quando você gritar por socorro, o Senhor lhe responderá (Is. 58:9).

Existem princípios para os seus pés estarem plantados dentro da sua casa. Assim como para os pés estarem plantados em Jerusalém requer-se os princípios de orar e amar Jerusalém, para ter os seus pés dentro da sua casa, você precisa cumprir os princípios.

1. Orar pela famíliaEstamos com uma aliança para este ano: orar com a família todos os dias, de joelhos.

2. Amar a família
Tem pessoas que não amam seus familiares. Mas, o Espírito Santo entrará na sua casa para mudar os conceitos errados e transformar cada vida. A sua casa será chamada sede do avivamento.

3. Confessar a promessa (Hb. 10:23)
Deus não mente na Sua Palavra. Ele não mente nas suas promessas. "O Espírito do Senhor fala por mim, e a sua palavra está na minha língua." (II Sm. 23:2). O Espírito do Senhor fala por você. Então, Ele lhe lembrará as Suas promessas e o Senhor falará por intermédio da sua vida para que a sua casa seja consolidada. A sua língua será selada com a Palavra de Deus, será consolidada. Quando você abrir a sua boca, sairão palavras de vida, libertação, bênção, consolidação, poder, revelação, edificação.

4. Observar como está a casa
Existe o olho clínico, uma visão espiritual para a família. Como está a sua casa? Davi não esconde que a sua casa estava debaixo de problemas, de maldição, de ruínas. Mas, nós seremos cúmplices do projeto de restauração de Deus. O projeto que você tem para sua casa não pode ser diferente do projeto do Senhor. Há um complô dos céus para que os projetos de Deus se estabeleçam na sua casa.

Observar com os olhos clínicos significa orar especificamente, quebrando cada nível de maldição, profetizando sobre a família. É muito bonito ver o sacerdote se levantar com a visão profética dentro de casa e anular todo nível de maldição. E, ainda que satanás queira fazer uma nova morada, a Bíblia diz que a maldição não pousa sem legalidade. Na sua casa só entra maldição se você der brecha.

Os olhos clínicos entendem que a casa pode estar passando por alguns níveis de problemas e maldições, mas tudo será quebrado pelo poder da profecia, da Palavra de Deus proferida pela sua boca. A palavra profética é uma confissão posterior e toda confissão posterior anula a anterior. Chegou o tempo de redenção da sua família.

5. Confirmar a aliança e a herança que temos nele
A aliança que o Senhor tem conosco nunca será quebrada, nem revogada (Gl. 3).

A semente de Abraão foi germinada para que todas as famílias da terra fossem benditas. Esta semente está dentro de nós por intermédio de Jesus. A semente que fará você ter uma família feliz já tem residência: dentro de você. Deus vai tirar sua família da ruína, pobreza, miséria e acusação.

5.1. Tudo ordenará
A sua casa será colocada em ordem pela aliança.

5.2. Tudo aquilo que estiver ligado à promessa lhe "atropelará"
Você andará e a bênção lhe alcançará, lhe atropelará. A bênção do Senhor irá à sua frente continuamente. Haverá confirmação das palavras proféticas pela aliança e pela herança.

5.3. Tudo guardará
O seu Senhor, o Deus Todo Poderoso, está guardando tudo. A sua bênção está guardada por Deus e será liberada para sua vida. Neste ano você andará nos milagres do Senhor. Não se preocupe. Aguarde!
Deus guardou todas as sementes que você plantou, até aquelas que você não lembra mais, Ele guardou tudo no Seu segredo e irá derramar de uma forma sobrenatural na sua vida.

Apóstolo Renê e Apóstola Ana Marita Terra Nova

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...