Quatro níveis de Vida.

Tema: Recendo as bênçãos de Jacó.
Titulo: Quatro níveis de Vida.
Base Bíblica: Gn: 28: 10,11.
Introdução
Deus permite pedras na nossa vida não como provação mas sim para você construir altares para glorificar a Deus. Deus vai te dar unção para você transformar pedras em Bênçãos.
Peste atenção na visão que Jacó teve.
Ele viu uma escada com uma porta no final, essa porta não é uma porta convencional e sim uma porta que tinha a forma do corpo de Jacó, ou seja, só ele podia passar por ela.
Quantos degrau tinha a escada que Jacó viu, talvez 7,12,40. Não a escada que Jacó viu tinha 4 degrau.
Por que 4 degrau porque todo ser mortal tem 4 niveis de vida.
1 – Nível Vida Física, 2 – Nível Vida Emocional, 3 – Nível Vida Intelectual, 4 – Nível Vida Espiritual.
Cada degrau roda em sentido horário e cada degrau é um nível de vida. Nos sabemos que este mundo é um reflexo do mundo vindouro.
No principio Deus criou o mundo em 6 dias e no sétimo descansou, então não temos um 8 dia e sim começa o primeiro de novo. Como nas contagem de anos. 7 dias uma semana 4 semanas um mês. Então temos um ciclo de 4.
Toda vez que o numero 7 aparece na vida da pessoa Deus muda a pagina de sua historia. Na vida do ser humano cada degrau tem 7 anos. Exemplo 7 vacas gordas e 7 vacas magras.

Propósito:

Cada nível é de 7 anos que será tratado na vida de Jacó, ate que ele chegue a porta. Quando Jacó chega a Labão ele trabalha 7 anos para casar com Raquel. Mas Labão lhe da lia no lugar de Raquel. E Jacó ficou furioso com Labão.
Jacó entrou no 1º Ciclo Vida Física. Deus sempre vai te dar o necessário Deus sempre vai te dar o essencial. Veja que interessante é do 4º filho de Lia que vem a descendência de Jesus Ela vem de Judá filho de lia não filho de Raquel. Então Jacó decide trabalhar mais 7 anos por Raquel e ele Subiu para o 2º Nível Vida Emocional. Da pedra que ele dormiu no deserto ate aqui se passaram 14 anos.
Ele passa para o 3º Nível Vida Intelectual. Na vida intelectual encontramos 4 qualidades 1 esperteza, 2 Inteligência, esperteza todo mundo tem inteligência se desenvolve. Os outros dois é Deus que da 3 Sabedoria e 4 Consciência.
Num outro domingo vou falar sobre esses 4.
Na vida intelectual de Jacó ele propõem uma sociedade com seu Tio Labão e seu tio aceita, porque não via nele qualidade para negociar. Jacó orou a Deus, E Deus deu uma estratégia para Jacó. E trabalhou mais 7 anos e em cada ano que ele trabalhava sua riqueza dobrava. Ele se tornava duas vezes mais rico que Labão.

Conclusão:

Partiu para o 4 Nível Vida Espiritual, decidiu se separar de Labão. 28 anos se passaram, da pedra ate o ultimo degrau ele chega na porta novamente e essa porta tem nome Vale de Jaboque. Ele decidiu deixar a família em um lugar e desceu sozinho para o vale. E começou a travar uma guerra terrível com o anjo que descia a escada, o mesmo que ele viu a 28 anos atrás. O anjo perguntou qual o seu nome ele Disse Jacó aquele que agarra por isso estou aqui agarrado em você.
O anjo lhe disse Jacó tudo que você conquistou foi se agarrando nas coisas, foi correndo atrás das oportunidades.
Mas a partir de hoje eu mudo o seu nome para Israel que significa Homem de Deus.
Amados quando chegamos no 4 nível que é o espiritual o Diabo não te alcança pois ele não pode ficar onde tem santidade.
Quando você chega no ultimo nível esta na presença de Deus, e onde Deus esta no Diabo não chega.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando o descobre o segredos da bíblia, tudo mundo. quero que qd uma pessoa, faz uma entrega genuína, ele consegue mudar a direção ou o rumo de um povo ou nação. obrigado ó D'eus.

Anônimo disse...

youssef akiva, faltou o crédito do autor da palavra.

geovane lima disse...

essa pregação é do yossef akiva ou ele copiou daqui, porquê ele tem essa mesma mensagem até com virgula e assentos. desculpem a minha pergunta, não tem a intenção de criticar ninguém é só curiosidades.
obrigado

Anônimo disse...

Pregaçao do pr yossef akiva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...